sábado, março 06, 2010

A lingua Portuguesa é muito traiçoeira... oh oh... se é.

Olá malta fixe (esta é uma indirecta para a malta de Electro '98 do ISEP, lembram-se?)

A lingua Portuguesa é uma das coisas mais complexas do Mundo. Esqueçam lá o húngaro, Coreano ou aquela lingua da Estónia... Aposto o que quiserem (até ao limite de 0,05€) em como não existe lingua mais complexa como a tuga que permite aos seus interlocutores cair em situações como a que vou contar de seguidinha...

Existe ali um sitio em Londres muito giro... é uma quintinha pedagógica chamada "Surrey Quays Farm". É um sitio giro com ovelhinhas que andam aos saltinhos em vez de andar, umas cabras esfomeadas que até papel comem, um gato boémio todo fofo com um feitio dificil e um pato com uma coroa de pêlo na cabeça.
Tem também furões, porcos (daqueles grandes), vacas mal dispostas, porcos da India e um coelho.

E digo coelho, porque... apesar de não ser a designação correcta para o mesmo, se o tratasse correctamente ia cair no mesmo problema que me levou a escrever esta crónica.

Ora estava eu e a J a ver os furões "dançar" na grade e eis que ao ver um coelho de tamanho tão desproporcionado soltei o comentário:

"Que grande coelhão!!!"

Pois... aposto que os húngaros não se referem a partes da genitália masculina quando se referem a coelhos grandes...

quarta-feira, março 03, 2010

Crónicas do Brasilian oil II (ou o meu alojamento...)

Sim, para quem estava prestes a pedir-me alojamento neste paraíso (que mentiroso que eu sou...), pode esquecer. Eu desta vez não fico em apartamentos. Já tinha entregue o meu em Agosto do ano passado e como as regras para o alojamento mudaram, agora quanto mais caro for o hotel, melhor. :)
Daí que eu venha aqui para vos deixar um conselho. Se um dia decidirem vir (apesar de não conseguir imaginar um único motivo para virem aqui) até Geoje, aviso-vos desde já para marcarem com muita antecedência um quaritnho do Samsung Hotel...
Sim, quem diria... estes tipos além de fazerem televisões, telemóveis, carros e barcos, também estão metidos na hotelaria. Fantástico, hein?
Aproveito para dizer que o hotel é bom... e como não é uma cadeia, tem sempre uns pormenorzinhos interessantes que eu curto tanto muito. :)

A começar pelo pequeno almoço com salmão fumado, salsichinhas, crepes, omoletes feitas duma forma extra fenomenal, waffles, fruta, mini croissants e... algo inédito, para mim pelo menos, camarão. :\
Depois o hotel tem piscina coberta, sauna asiática (daquelas com sauna seca e húmida e piscinas quentes e frias e aqueles chuveiros fenomenais que se usa sentado. :) eh eh

Ainda por cima, eu tive um upgrade para um quarto que faz barulho mas tem uma vista fenomenal para a baía de Goyhoun. :)

A cama é enorme... tão a ver aquelas camas de solteiro extra largas? Pronto... esta tem o dobro desse tamanho. :) No entanto, se alguém estiver com ideias de cravar metade da cama... tire o equídeo da pluviosidade porque esse llugar já está reservado. :) eh eh ;)

E pronto... assim vai a vida por aqui... ou ali.

Beijo para a dona da outra metade da minha cama.

domingo, fevereiro 28, 2010

Crónicas do Brasilian oil II (ou a problemática dos novos fatos de trabalho...)

Olá, olá...

Hoje estou aqui para vos falar de algo importante. Lembram-se certamente do meu fatinho laranja fluorescente, ou do meu fato à Michael Knight (que foi sem dúvida o melhor fato de trabalho que tive) ou mesmo do fatinho de macaco de Singpaura que mingou e me apertou... enfim... como dizer... a fronteira entre a esquerda e direita. E não tou a falar do partido do Portas. :| LOL

Imaginam o meu choque quando me disseram que ia passar a usar fato de macaco... Eu não sou muito adepto disto. É um stress andar com uma espécie de babygrow. Além de que não dá muito jeito para vestir... e nem me façam falar das idas à casa de banho... ou melhor, da ida à casa de banho para fazer o número 2. Tão a ver, se estiver com um caso de diarreia... andar o dia todo no veste e despe babygrow... é para dar em maluquinho mesmo. :\
Claro que isto tem algumas vantagens... Temos de ser sinceros. Por um lado, como andamos com a roupa normal vestida por baixo (só quando está frio, claro) nunca nos esquecemos do telemóvel, dinheiro, etc, etc nas calcas "normais".
Por outro lado, e creio que já referi isto aqui, existe uma abertura do lado para meter as mãos e como o fato é largueirão, podemos passar o dia quase todo a coçar a tomateira dando apenas a ideia que estamos com as mãos nos bolsos. :)
E quando está calor... aí sim, o fato de macaco é bom. Podemos simplesmente usá-lo só com boxers por baixo. Isso mesmo... andar ali todo nuzinho (quase) só com um fatinho por cima. A mim agrada-me isso. ;)

Mas a problemática que me traz aqui hoje tem também a ver com a ida à casa de banho. Nomeadamente para fazer o número 1. É que... convenhámos, ter de abrir um fecho, depois a braguilha, depois o botão dos boxers que normalmente anda perdido para um dos lados e depois ainda puxar o... o... o... Magalhães cá para fora. É lixado! :(

Mas pronto... podia ser pior... Podia estar um frio tal que tivesse de usar ceroulas. :\ LOLOL

Hoje deixo beijocas para as minhas priminhas. :)
E uma especial para a minha J... estou cheio de saudadinhas dela.