sábado, abril 03, 2010

EuroDisney Chronicles (SOCORRO!!!!! FOMOS ROUBADOS!!!!!! ACUDAM!!!!!!)


Sim, roubaram-nos na EuroDisney. Enfim, não podia ser tão bom como tenho estado a descrever, né???

No último dia que estivemos no parque, e com as temperaturas que desceram drásticamente durante a noite, estávamos completamente enregelados pelo que decidimos ir comer um almocinho fortificante num restaurante Disney.

Escolhemos o restaurante do Ratatoui... não bastava já o facto de eu detestar buffets e aquele restaurante ser um buffet... o preço foi simplesmente insultuoso para dois seres humanos prestes a cair de frio... estou a exagerar (como sempre) para dar um certo enfâse à coisa.

A verdade é que aquelas entradas/almoço/sobr... não, as sobremesas até eram comestiveis e abundantes... Mas aquelas entradas e almoço foram simplesmente uma roubalheira! 20€????!?!?! 20 euro por um buffet tão piroso?

E como se não bastasse, a cereja em cima do bolo foi... tam tam tam tammmmm uma coca-cola de 33cl por 3,5 euro! :\ Eu apetecia-me, e estou a ser sincero, dizer-lhes que por esse preço, alguém vai ter de me levar a coca-cola à boca porque eu não vou mexer uma palheira para a beber. Mas achei melhor não levantar ondas... ou eles ainda soltavam os ratos. Afinal de contas, era o restaurante do Ratatoui...

Como souvenir, fica a foto tirada com o ratinho...

Que tal? Lindo, né???

Abraço ao Ratatoui...

quarta-feira, março 31, 2010

Crónicas do petróleo Brasileiro (ou o doentio humor de quem me marcou as viagens...)

Olá minhas gentes...

Como podem já antever, eu estou na Coreia. Não sem antes, passar por mais uma daquelas peripécias que só a alguns azarados (Lui, estou a pensar em ti) é que acontece. Vou começar pelo check-in em Heathrow... como toda a gente ja sabe, o check-in é sempre stressante... e ainda mais quando é feito num aeroporto da treta como o de Heathrow.

Depois, chegado ao pior aeroporto do Mundo (vulgarmente conhecido como Carlos Galináceo), apanho um voo de 11 horas para Beijing. Até aqui tudo normal. Depois, toca a passar o controlo de fronteira e sair do terminal. Eis que aparece o primeiro desafio. Eu cheguei no terminal 2 e tinha de apanhar o seguinte voo no terminal 3. Ou seja, o novo terminal construído para os Olimpicos.
La apanhei um to... carro. E cheguei ao terminal para ver que tinha de esperar somente... 11 horas. Sim... 11 malditas horas. Fiquei possesso.

Ainda tentei ver se encontrava um voo mais cedo que me deixasse em Seoul ou mesmo Busan, mas não e em desespero de causa, eis que vou perguntar se existem hotéis no aeroporto... sim, que eu estava cansado!!

Fiquei a saber que não, mas existe aquilo que chamam de "Hourly Lounge" ou seja, "sala de estar horária".

Lá consegui chegar... para quem não sabe onde fica, encontrem o balcão K de check-in, desçam ao segundo andar e andem um bocadinho para a esquerda (tipo 50 metros) e voilá... o Hourly Lounge.
Claro que... como seria de esperar, o Hourly Lounge era realmente horário mas... não era bem um lounge. Acredito que a designação correcta daquilo é Motel. Como está num aeroporto, suspeito que possa ser chamado de Aerotel? Airtel?
Lá paguei e chonei por 6 horinhas que bem me souberam.

De notar que este motel não sofre das tipicas maleitas dos moteis asiáticos. Ou seja, não havia grunhidos, suspiros, gritos e respirações ofegantes nos quartos ao lado, o quarto não tinha um espelho enorme em frente à cama e não se via casalinhos envergonhados a sair do motel. De notar, no entanto, que eu estive lá de manhã. ;) llololl

Para terminar... deixo-vos a morada do meu novo blog.

http://AroundTheWorldWithCarlos.blogspot.com

Este será escrito totalmente em lingua de bife e focar-se-à em viagens e talvez fotografia. O motivo para isto é que eu também quero ganhar dinheiro na internet e como tal vou tentar abranger uma populaça maior com um blog destes para ver se começam a clicar nos meus anúncios... ;)

Beijo grande para a J.

segunda-feira, março 29, 2010

A caminho da Coreia... Volto já!