sábado, janeiro 26, 2008


En fin frokost
Cá está o meu pequeno almoco de hoje... cereais, leite, uvas passas, nozes, amendoas, avelãs, raspas de chocolate e mel.
Não admira que eu esteja em forma (redonda)... com um pequeno almoco destes quem não estaria?
Hoje experimentei uma coisa nova... levar com granizo na cabeca. Apesar de tudo foi uma experiência agradável. Imagino que se o granizo tivesse o tamanho de calhaus provavelmente não estaria tão bem disposto agora. Aliás, acho que não teria disposicão. Ia estar assim um cadito para o branco.
Mas hoje tenho noticias boas (mais ou menos):
- Noticia boa numero um, o Sol já nasce 3 minutos mais cedo. Ou seja, 9:27. Sabe bem quando o Sol nos desperta pelo segundo café da manhã.
- Noticia boa numero dois, o Sol põe-se 3 minutos mais tarde. Ou seja, 16:18. Sabe bem ter alguma luminosidade enquanto se corre para o autocarro.
- Noticia boa numero 3, a empregada da biblioteca é, apesar de loira, muito gira. Vou tentar tirar-lhe uma foto para ver se a Beatriz gosta dela.
- Quatro. Pra semana vou ter um curso para aprender a perfurar a terra pra sacar petróleo. Quem quiser investir no equipamento, pode contactar-me que eu opero com aquilo.
- Comprei natas quando queria comprar natas. Para quem me conhece sabe que esta é uma vitória. Normalmente compro natas quando quero comprar leite.
De resto os dias tem passado mais ou menos depressa. Continuo obcecado com uma almofada e um edredon novo... Mas só quando tiver uma conta no banco.
Desculpem o espaco em branco... estava a olhar para a menina da biblioteca.
E pronto, beijo pra todas as garinas (incluindo para a menina da biblioteca)
P.S.: Espero que tenham gostado do meu pequeno almoco... eu gostei! :)

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Hei, hei, hei.

Que é como quem diz ”Olá garina jeitosa!”. Se bem que a minha favorita é “Hei Snuppa”. Mas paremos com isto, senão quando voltar não vou impressionar ninguém com o meu Norueguês.
Adiante. Adiante!
Bom, como seria de esperar algo correu mal e ontem não abri a conta no banco. Fabulástico, né? Como uma coisa que parece ser boa nos f*de o esquema. Como vou para a Coreia preciso dum visto acompanhado duma carta de convite (fornecida pela Samsung) e como todos sabemos o visto é carimbado no passaporte.
Já perceberam onde é que o plano se escafedeu?
Pois, exactamente. Estava eu todo feliz para abrir a conta até que me pedem o passaporte… Que eu entreguei para ser carimbado na Embaixada Sul-Coreana cá do sitio… Lindo, né?

Mas pronto… metade do problema está resolvido. Acho que o edredon e a almofada que queria comprar em saldos vão ter de esperar um cadito. Eu quero comprá-los com um cartão. Não me levem a mal, mas sinto falta de passar o cartão na racha. (E com isto picamos o ponto nas piadas levemente sexuais)

De resto, o costume… as aulas de Norueguês são um cadito secas. Com tendência a melhorar. E hoje e ontem estive na oficina a electrificar um painel para o sistema de DCI… Querem saber o que é? Perguntem-me!

Ahh, e já me esquecia… Que se passa com os sexagenários de Hollywood? Deram-lhes alguma injeccão de adrenalina ou algo do género? Hoje vejo os cartazes para os seguintes filmes:
- Rambo
- Indiana Jones

Basta pensar na actuacão do Stallone no último filme do Rocky para perceber o que estou a dizer…
Tenho no entanto que agradecer ao Indiana pela inspiracão dada no “Indiana Jones e a última Cuzada”, perdão, Cruzada.

E por hoje é tudo. I dag, jeg har ikke noe å snakker.

Para quem enviei postais, por favor, avisem quando chegarem.

Beijos para as meninas.

quinta-feira, janeiro 24, 2008

O fabuloso segredo do meu número de contribuinte.

Que tal? Gostaram do momento ”Hitchcockiano” criado por moi-même?
E moi-même, porquê?
Porque a realidade é que saber Português como podem julgar, Espanhol que é gabado por espanhóis, um Inglês que só indianos é que não percebem e “un petit peu de francais” que dá para não passar fome em Franca está a atrapalhar as aulas de Norueguês. Na última aula respondi a uma simples pergunta “Yes. Si Oui. Ja” e apenas queria dizer a última…
Sim, tá a ser um cadito complicado… mas nada que aqui o artista não venha a dominar.

Curtiram este “litt” momento de suspense? Estou a ficar mesmo bom nisto. Mas adiante. Como toda a gente está à espera que eu desvende o fabuloso segredo do meu número de contribuinte, vou comecar a contar.

Se já olharam atentamente para a imagem deste post notaram certamente que as moradas são próximas uma da outra… mais concretamente, 25 números, um parque de estacionamento, um Radisson e uma loja de cozinhas abaixo no sentido Sandnes – Stavanger.
E aqueles com um extraordinário Q.I. “som jeg” (= como eu) repararão que o envelope foi enviado como correio prioritário por avião!
Fantástico, né? Eles funcionam tão bem que em vez de atravessar a rua e, enquanto se dirigem à pizzaria ao lado de minha casa, deixarem-me a carta no correio, preferem mandá-la por avião.
E para que a viagem valha a pena não pode ser um voo Lagårdsveien, 46 para Lagårdsveien, 71 mas sim um voo Stavanger – Oslo – Stavanger. Porque não? Os correios de Oslo não têm muito que fazer e não…

Bom, mas chega de deitar abaixo. Acredito que em Portugal seria duas, talvez seis vezes pior. E no Brasil também creio que deve ser igual. Isto porque pedi informacões relativas a vistos de trabalho para o Brasil e eles responderam-me com duas pedras na mão. L
Felizmente eu tenho meia dúzia e uma pontaria fenomenal e acho que rachei a tola a dois ou três brasucas.
Mas fiquei com pena… se tivesse condicões favoráveis para trabalhar no Brasil passava a ser eu o escolhido para ir lá sempre que fosse preciso… Claro que não nos podemos esquecer que os Noruegueses percebem tanto de Português (nem bacalhau sabem dizer) como os Brasileiros de Inglês, portanto as hipóteses de ir fazer um passeio ao Brasil parecem-me boas.

E pronto. Com sorte hoje já abro a minha 3a conta bancária da minha vida. Desta vez na Noruega. Lá se vai o sigilio bancário. L No entanto, descobri uma boa maneira de lavar dinheiro. Por isso, Valentim, Pintinho, Orelhas e demais dirigentes… venham falar comigo! J

Beijo com saudade para a menina que foi ver o Jesse James e mandou a critica para o je.

terça-feira, janeiro 22, 2008

Já está!
Hoje de manhã lá fui ao Skattetaten tratar de mudar o insano imposto imposto por estes cromos. Foi mais fácil do que pensava. Eu ia preparado para o pior… granadas, sticks de hockey, bananas (esta foi uma leve referência aos Monty Python) e até uma frigideira que tenho utilizado ultimamente para fazer ovos no cesto.

Depois? Depois fui trabalhar! Não sou manga como vocês… mas pareco, não pareco? :D
Cheguei, tratei dos relatórios de viagem e comecei a sujar as mãos (como quem diz, mexer em papéis) para tentar sacar aquele trabalho no Japão… Reparei no entanto que, da maneira como tenho de fazer as coisas, qualquer um pode ir lá parar. Uma vez que todas as alteracões a serem efectuadas têm necessariamente de ser documentadas com esquemas e procedimentos que até um analfabeto entenderia.

E a meio da manhã, sai a noticia do dia: “We’ve been talking and you’re booked to go to Korea as soon as you finish your Norwegian lessons!”
E por volta das duas (daqui ou daí, tanto faz), já eu estava a preencher o pedido de visto para trabalhar por lá talvez um ano… Veremos daqui a dias. (tenho de ver quantas milhas acumulo por cada ida lá… oxalá seja pela Star Alliance)

É preciso não esquecer que da Coreia para o Japão é só apanhar um barquito… Pena que a cidade mais próxima seja Nagasaki e não Tokio… Como diz a minha primita, “Sa fo**”. LOL

E apesar de não me sentir particularmente felicissimo (WOW, ando a abusar de palavras caras), vejo uma luzita ao fundo do túnel… papelada pronta e bilhete em vista. :D

Ah, e já agora,o meu IRS vai andar pelos 32%.
E amanhã vou-vos mostrar uma cena muito engracada… descobri porque é que os papéis demoram tanto a chegar a casa! J

Beijo para as meninas e se tiverem algum pedido a fazer relativo a algo sobre a Coreia, despachem-se!! ;)

domingo, janeiro 20, 2008

God Morgen.

Após ter conferenciado com alguns noruegueses (vou passar a fazer como os espanhóis e chamá-los de Noruegos), acho que resolver o assunto nas financas vai ser relativamente fácil... Esperemos. Em todo o caso, levo um varão de cortinas que tenho lá em casa para o que der e vier.

Mas o objectivo deste post não é falar de tristezas, mas confidenciar-vos um pequeno segredo, "en liten hemmelighet". Eu juntamente com o meu amigo To_necas chegamos à brilhante conclusão que comer carne de porco e beber (bebidas alcoolicas) como um desalmado provoca paragem da digestão e consequente chamada para o Gregório.
Portanto, já sabem... Se beberem, para além de não conduzirem, não comam carne de porco. ;)

E numa de imitar os grandes talentos televisivos da nossa terrinha, hoje vou tentar imitar o Fernando Pessa dizendo:

"E esta, hein?"