sexta-feira, outubro 01, 2010

London Chronicles (ou como eu também tentei aparecer nos piratas das Caraíbas... )

Olá minhas gentes.

Como sabem, eu sou um aficcionado dos filmes dos Piratas das Caraíbas... enfim, aquela magia de filmes como o "Fantasia" transpostos para o mundo dos adultos tem a sua piada. E apesar de eu entender que na realidade a vida dum pirata não era nem de perto tão romântica como a que é mostrada nestes filmes, não consigo resistir e sou um fã deles.

Vai daí, e enquanto via as notícias do dia num jornal reparei que estavam a filmar o próximo filme aqui em Londres, mais concretamente em Greenwich. Que fica a 2 paragens de barco (aquela coisa dos piratas e tal...) de minha casa.
Então num destes dias tirei um tempinho e fui até lá ver como é que as coisas estavam a correr por lá.

Aqui estão umas fotos:

 Nesta foto vemos uns estandartes para onde o Capitão Jack vai saltar numa das cenas do filme.

Chiuuuu, façam silêncio para não perturbar os personagens. LOL

Acabou por ser um fim de tarde engraçado na sempre agradável Greenwich. O filme sairá em 2011, segundo dizem. Será que o Keith Richards entra? Será que vão filmar em mais locais? Porque será que vieram filmar ao Colégio Naval de Greenwich?

Logo veremos.

Beijinhos para a M. e B. :)

quarta-feira, setembro 29, 2010

Singapore Chronicles (ou o meu desgosto com a Lufthansa...)

Olá minhas gentes.

Como provavelmente não sabem eu gosto da Lufthansa. As hospedeiras são muito mais atenciosas que a TAP, normalmente servem sempre algo para dar ao dente, os aviões têm um aspecto limpo e a tripulação tem um ar profissional e preocupado com o nosso bem-estar. Posso assegurar-vos que são mesmo dos melhores até há uns dias atrás no meu voo de Singapura para Frankfurt.

Então não é que eu ia sentadinho na saída de emergência e as hospedeiras para acomodarem o cromo que ia ao meu lado foram buscar uma caixa de metal( onde costuma ir comida) e meteram-na no chão para sua excelência ficar com os pés ao alto.


Não me levem a mal, eu não estava com inveja do paspalho. Se quisesse pedia uma caixa e também ia com as pernas ao alto, mas não era aquilo contra as regulamentações? É que no voo seguinte, sentado de novo na saída de emergência, as hospedeiras nem uma pochete autorizavam que fosse fora das bagageiras e no entanto aquela caixa foi ali durante 12 horas.

Eu, claro, não me fiquei. Apesar de a minha segurança não estar muito em risco já que iria ser um dos primeiros a sair em caso de acidente e sobrevivência, os que vinham atrás iam sofrer com aquilo ali à frente. Vai daí toca de chamar a hospedeira e perguntar o que aconteceria à caixa numa emergência... A resposta chocou-me.

Não é que ela teve a lata de dizer que se o avião caísse de repente que morríamos todos?
Obrigado... Pensei eu, mas eu como purista que sou quero aproveitar todos os momentos da minha vida, incluindo a morte e não me apetecia nada bater a bota de cabeça rachada por causa duma caixa de metal que não devia estar ali e com a ausência de gravidade me acertou na testa...
Mas talvez seja da idade, não continuei. Se há algo que a idade me ensinou é que não vale a pena discutir com pessoas estúpidas, elas obrigam-nos a descer ao nível delas e ganham em experiência.


Decidi então planear os meus passos para o futuro imediato... Em caso de acidente e já que segundo ela não nos safávamos, ia pegar na caixa e partir a cornadura ao gajo e os dentes à hospedeira. Se tal não acontecesse, ia escrever uma reclamação para a Lufthansa.
Acho que já sabem qual foi a que aconteceu.

Noutras notícias, vi pela primeira vez um gajo que não cabia no assento... Mas não cabia de forma extremamente exagerada mesmo. Hey, eu caibo à pressão nos lugares das low cost asiáticas ( lá pra m@@@a da Air Busan), mas ver alguém que não cabe num assento duma transportadora europeia é algo que não se vê todos os dias. Já nos Estados Unidos... deve ser normal...

Mas pronto, talvez seja eu que esteja a ficar paranóico com isto da segurança nos aviões. Se ao menos soubesse menos de estatística... Lolol

Beijo para a M. e B.

segunda-feira, setembro 27, 2010

Singapore Chronicles (ou as aventuras gastronómicas singaporeanas...)

Olá povo.
Hoje lembrei-me de falar de algo interessante em Singapura. Para quem nunca ouviu falar deste sitio não conseguiria imaginar qual é uma das atracções deste cantinho à beira estreito plantado.

A comida. Sim, nem mais, apesar de terem coisas fantásticas como Orchard Road, o porto de mar mais concorrido do Mundo (se acham que a VCI tem engarrafamentos, experimentem atravessar o estreito de Melaka aqui em frente), o Marina Bay Sands e a maior mistura de raças e credos a viver harmoniosamente no Mundo, a comida é um dos pontos altos do país.

Isto porque, como disse antes, todas as culturas que por cá se instalaram trouxeram contigo a respectiva herança cultural e hoje a gastronomia local é duma variedade extraordinária. Ok, eles comem imenso arroz, mas pronto... isto é a Ásia, né?

Por aqui pode comer-se quase tudo o que se possa imaginar... excepto francesinha. Falta-me encontrar o típico restaurante tuga, apesar de terem por cá um Nando's. LOL
É agora que vocês dizem: "ahhh, tudo muito bem... mas eu no Porto também posso comer shoarma, indiano, tailandês, chinês, russo, etc, etc... desde que tenha dinheiro tudo é possível!"

Pois é aqui que Singapura se distingue. A comida, desde que não nos importemos de comer na rua, ou em praças de alimentação ao ar livre (lembrem-se que isto é quente... e húmido) é barata. O máximo que pago por uma refeição num desses centros anda à volta de 10 dólares de Singapura, algo como 5 euro e já inclui o prato principal que normalmente é constituído por arroz, carne e uma mistura de vegetais, um quarto de ananás e um sumo de laranja feito na hora à minha frente com laranjas naturais.

Então vai daí, eu como bom garfo que sou, toca de experimentar tudo o que posso. Os meus favoritos são mesmo o frango agridoce com uns espinafres salteados com um molhinho picante, um caril de frango e uma especialidade que descobri há dias chamada murtabak.

Isto do murtabak é uma espécie de panqueca e com frango e cogumelos é de lamber os beiços. Como estou com preguiça de vos explicar o que é e como é feito, descobri um video na net para perceberem.



Fiquem bem e muitos murtabak para todos. eh eh eh

Já falta pouco para as férias. :)