sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Saudades...

Do vazio.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Americas Chronicles (tenho trabalhado tanto... mas tanto...)

Olá fãs dedicadas e demais tolas que lêem isto para escapar da rotina diária através das minhas maluqueiras (ainda estou para conhecer uma destas).

Devem ter sentido a minha falta, eu sei... mas tenho andado ocupado. Tipo a fazer muitas coisas, e não tenho tido tempo nenhum para escrever seja o que for. Ou até para encontrar cenas novas pela terra da calma matutina.

Como podem ver pela foto o trabalho tem sido intenso! Reparem que de tão cansado que estou quase não consigo manter os olhos abertos. Vejam que nem sequer tenho tempo para cortar o cabelo. E aparei a barba ontem porque hoje ia estar com a controladora de documentos para resolver umas papeladas e convinha vir todo bonito e cheiroso.

Por falar na controladora e nas coreanas e coreanos em geral, reparei que existe outra forma de pronunciar o meu nome... lembram-se do “Mr. Calos”, agora mudou para Carlósse dito duma forma muito gira. Pronto, engraçada.

Antes de me ir, devo dizer que o tempo aqui anda tolo também. Na sexta-feira passada andava todo feliz de T-shirt e agora tá um frio de arrepiar pentelhos!!! É um ventinho que vem da Sibéria... o que vale é que daqui a uns dias vou para Bangkok começar o meu Verão.

Beijo para as fãs que vierem ter comigo à Tailândia.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

D. Americas (ou uma mensagem pessoal para o meu grande amigo e quase pai, Nuno...)

Faz hoje uns dias… ok, eu páro de mentir, um ano e tal e o Nuno disse-me que eu não devia apostar muito nestas cenas do pitról… devia mesmo era mudar-me para a Siemens que aquilo é que era futuro!
Na Siemens é que era fixe… etc, etc, etc, etc, etc…

Eu deixei-me ficar… na boa… ele deve saber por experiência própria portanto se a oportunidade surgir pode ser que eu faça isso.

Bom, isso foi até começar a trabalhar neste projecto. Porque em 3 técnicos da Siemens com que estive a trabalhar, todos me perguntaram desesperados se era possivel mudarem para a NOV e como é trabalhar aqui.

Atenção que eu não estou de maneira nenhuma a dizer que isto é um mar de rosas… bom, comparado com o que conheço de Portugal até é. Mas depois de falar um pouco mais com a malta da Siemens, percebi que na realidade eles tem razão. Não há cá per-diem para ninguém, andam na camioneta proporcionada pelo estaleiro, que é como quem diz, apanham o autocarro. E não há compensação por trabalhar fora… etc, etc, etc…
Isto para não falar da satisfação no trabalho já que pelo que vi eles tem muito menos em que mexer do que eu.

Portanto, Nuno… vê se acertas os teus factos que pelo que vi a Siemens só é boa se fores patrão, que pelo que sei é melhor que ser presidente da Metro do Porto, Câmara de Gondomar, etc, etc...
E isso sim, eu não me importava de ser. Eh he he

Beijo para a número 1 que já deve sentir falta do pimo.

P.S.: Beijo para a filhota do Nuno que deve estar quase a sair cá para fora. :)

P.S.1: É também muito usual serem os técnicos da NOV a resolverem os problemas da Siemens e a conseguirem explicar as "random features" dos equipamentos Siemens quando o apoio técnico da mesma não faz a minima ideia do que falamos.
E não entremos pela problemática da ABB e do Teige... :