sábado, agosto 15, 2009

Americas Chronicles (ou o ataque pirata que não foi ataque nenhum...)

Olá rapazotas. :) LOL
Cá estou minutos após o que se pensou ser uma perseguição de caracói... perdão, maritima. E digo isto porque o capitão chegou a dar o alerta que um navio se aproximava de nós para toda a gente livre de funções ir para a amurada com ar mau e de preferência com algo que fizesse mossa.
A verdade é que... se este navio é lento, o outro lento era e a tentar perseguir-nos ao ritmo que ia, só em Madagáscar é que nos apanhava.

Mas foi giro por momentos, ver a malta toda armada... de barrotes, barras de ferro, martelos e câmaras fotográficas para dar as boas vindas aos supostos piratas. LOL Isto aconteceu ao largo do Vietnam, se fosse no estreito de Melaka acreditava-me mais... :S Foi uma cena digna dos Piratas das Caraíbas... eh eh.

Mas já passou. Segunda feira o navio chega a Singapura e parte para a última perna da viagem rumo a Durban curvando ali ao lado de Madagáscar. Data prevista, 5 de Setembro... mas a paragem em Singapura e a travessia do estreito é complicada.

Antes de me despedir, posso dizer que me tornei milionário noutro país...

Beijo para as fãs que estiverem nuas...

quarta-feira, agosto 12, 2009

Americas Chronicles (ou os malucos das máquinas navegadoras...)

Olá rapagonas. (esta não saiu muito bem...)

Estava há dias a olhar pela borda do navio e qual não é o meu espanto lembrei-me dos navegadores Portugueses. É que vejamos... eu estou num navio construído com o topo de gama em instrumentos de navegacão, construido em ferro e coberto por uma camada de tinta anti-ferrugem ou algo semelhante. Tripulado por gajos que já fizeram isto durante muitos anos e claro, o tamanho do navio é de cerca de 250 metros. As naus tugas tinham 30 a 50 metros, gajos que nunca tinham enfrentado o mar e nem quero imaginar como seriam as cozinhas... mas pelos relatos de escorbuto, consigo fazer uma leve ideia.

Ao pensar nisto, fiquei estupefacto com a loucura que os nossos queridos antepassados cometeram ao fazerem-se ao mar com um sextante, estrelas e uma nau de madeira. Convenhámos que ainda não passei um dia sem vento, mas já passei por uma semana sem ver uma única estrela. Ora o que é que eles fariam perdidos no meio do Oceano sem nada para onde se guiarem a não ser o pôr-do-Sol?
E as ondas e tempestades? É que eu passei na borda dum tufão... e passei na borda porque com a internet e comunicações por satélite, foi-nos possivel saber que existia um tufão na nossa rota, mas como estava a dizer... passei nas bordas dum tufão e digo-vos que um navio de 250 metros com umas centenas de toneladas abanou que só visto. Imaginem agora uma caravelazinha de 50 metros perdida no meio duma coisa daquelas... Sim, é certo que não sobreviveriam, mas a coragem ou loucura necessária para se fazerem ao mar para tais aventuras deixa-me pasmado! Simplesmente pasmado!
Como é óbvio... a possibilidade de desembarcar numa terra longínqua cheia de nativas... tipo Filipinas ou Brasil... enfim... deve ser como aquela motivação árabe das 70 virgens nas na Terra! :)

Imaginem-se agora a fazer a viagem que aparece na linha a vermelho... mas numa caravela. :\

Enfim... Gostarão vossas excelências de saber que mais uns dias de viagem e estou em Singapura... sensivelmente um ano depois de lá ter parado pela primeira vez e com uma vontade incrivel de lá parar de novo. :$ lol Agora porquê... não vos digo. :)

Beijocas para a fã que mais precisa duma beijoca neste momento.

segunda-feira, agosto 10, 2009

Americas Chronicles (ou a derradeira resposta para a eterna pergunta...)

Sim. Isto abana... principalmente quando estamos a atravessar as bordas dum tufão. Neste caso foi o Morakot que pelo que li destruiu umas coisitas em Taiwan. :( Tenho de admitir que não aguentei as ondas de 10 metros e vinguei-me na dramamina fornecida pelo médico de bordo. Mesmo assim, ainda virei o barco dentro do barco... estão a ver a ideia?
Sobra-me a pena de estar a passar ao lado das Filipinas e não parar lá... Há um ou dois sitios que me apetecia ver por lá... Manila, Angeles, Boracay... entre outras coisas interessantes que me contaram. :) eh eh

Entretanto, aqui pelo cruzeiro não me tenho divertido muito... tive mais um encontro de terceiro grau com as unidades métricas e imperiais quando um tipo me perguntou quanto era uma kilolibra em libras... :S Ainda fiz uma cara de gozão até que percebi que ele não estava a gozar comigo. :\ LOLOL Deviam era ver a cara dele quando eu disse 1000. Melhor só se me metesse com a cantoria do mili-micro-nano-pico... LOL
A comida... bom, o bife é bom, mas... mais parece meia vaca de cada vez que servem bife e ao Domingo à noite é sandocha para toda a gente. O que até me agrada. O que me desagrada é parar com as corridas enquanto esta ondulação continuar. :( Eu que já fazia 3,7 km a correr sem parar com velocidades entre 6 e 9 km/h. :\ Não gozem. Para mim é muito bom. :P

De resto... bom... a net é lenta... muito lenta... lentissima... e as ondas nãoooooooooooooo ajudam nada a comunicar. Vou pòr em prática o meu plano de ligar avulsamente para alguém do telefone de boooooooooooooordo (mais uma onda grande), por isso fãs, mantenham-se atentas ao vosso telefone. Pode ser que vos saia a sorte grande! ;) eh he

E pronto... já está. Não tenho mesmo mais para dizer. Excepto que tenho tentado procurar safaris e voos para... (para bem da saúde das minhas fãs não posso dizer) mas como referi a net não ajuda.

Beijo para as fãs mais maior tolas do Mundo...