sábado, janeiro 10, 2009

Assim...




Desculpem pela ausência... tou com falta de... inspiração.

terça-feira, janeiro 06, 2009

Cartão único ou não cartão único (ou a mais demente forma de Portugalidade)

Olá meninas...

Como sempre, cada viagem a Portugal revela mais um prodigío desta forma de ser a que chamei há uns tempos de Portugalidade. Infelizmente, esta é a forma negra de Portugalidade.

Antes de mais, devo avisar que já tenho o DVD da Liga dos Últimos...
Mas adiante... estava em casa a ver TV e dei com um programa que tanto me apraz e que por felicidade, está na internet.

http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Nos+Por+Ca/2009/1/cartaodocidadao.htm

Vejam... demora uns 5 minutitos, mas vale bem a pena.

E depois de ter visto isto eu fiquei sem palavras... simplesmente sem palavras. Passados uns minutos, depois de me recompor, surgiram-me várias perguntas na cabeça. A começar por:

Quem foi o f**** da p*** que meteu uma cabra destas com acesso a tanta informação?

Admito que ela estivesse chateada com o acidente que teve de manhã... mas pensem um bocadinho, se um carro atravessou duas linhas continuas e bateu no carro dela do lado (que teria obrigatoriamente de ser o esquerdo), não é preciso que policias vejam o acto a acontecer pois as provas serão mais que evidentes para provar a culpabilidade do pobre coitado. Mas, claro que... se ela estiver em cima da linha a culpa é dividida pelos dois. Mas não me vou adiantar sob algo que não vi.

Depois, voltemo-nos para a falta de profissionalismo da senhora... que está a tratar de processos e sem averiguar porque motivo está um papel com a cara duma pessoa na sua secretária, deita o impresso ao lixo... ainda bem que eu não pedi nenhum cartão. E a julgar pelo atendimento desta, permitam-me a ousadia, vaca, vou passar a tirar os meus cartões em Oslo. :\

Quanto a atender o telemóvel... vou ser um bocadinho (lenient em inglês, estou a perder vocabulário)... enfim, é o filho. E apesar de não saber a frequência de chamadas que o filho lhe faz diariamente, é um filho. No entanto, o minimo que deveria fazer seria terminar de atender a pessoa em questão e depois saber o que se passava com a prole.

Agora, visto isto por todo um país e espero eu todo o Mundo, o que vai acontecer a esta... enfim, esta? Perderá o emprego? Será processada judicialmente? E como passará a decorrer as selecções de pessoal para este serviço? É que... estamos a falar dos dados pessoais de pessoas. Eu não quero que uma besta incompetente como esta cabra vingativa tenha acesso aos meus dados!!!

No entanto, a Portugalidade já se encarregou de me dar uma resposta e tenho a certeza absoluta que esta incompetência vingativa em pessoa continuará a lavrar o seu ódio através do sistema de informação que nos gere a todos nós... Visto isto, querem mesmo o cartão único?

Cada dia que passo cá... me dá vontade de menos dias cá passar. :(

Beijos para as minhas fãs e desculpas pela demora.