sábado, julho 09, 2011

London Chronicles (ou como certas coisas em Portugal davam jeito aqui...)

Olá povo.

Cá estou em casa a gozar este fabulástico Verão Inglês (sim, estou a ser sarcástico... extremamente sarcástico!!!) e a pensar numas obrinhas necessárias aqui por casa. E se há algo que me deixa lixado é encontrar pessoas capazes de executar certos serviços aqui em Londres.

Em Portugal, existe um site relativamente novo que nos permite pedir orçamentos quase imediatamente sem ter de lidar com malta de vendas...

Ora dêem lá uma vista de olhos:

Site de orçamentos.

Mas aqui não há nada e eu à procura de empresas que arranjem soalhos.
Sim já procurei pela net, mas das duas uma, ou as pessoas não estão muito interessadas em trabalhar, ou estão super ocupadas, ou desperdiçaram imenso dinheiro a construir um site com uma morada de email à qual não ligam puto.

Eu tenho a nítida sensação que é a última hipótese. Mas pronto... assim vai a busca por um taqueiro com mão para o verniz para dar um jeitinho aqui no meu chão.

P.S.: Se conhecerem alguém que faça esse serviço e venha de férias a Londres, digam-lhes para me contactar. eh eh eh

quinta-feira, julho 07, 2011

Singapore Chronicles (já voei no A380...)

Olá povo.

Estou por casa. E está a chover.
Mas hoje vou contar-vos sobre aquele Mega avião que é o A380. Ver foto em baixo.


Ora então, sempre que vejo este avião, lembro-me duma anedota do Herman José (para quem sabe quem é o Herman José, sim ele lançou um livro de anedotas há uns 20 e tal anos) sobre um mega avião.
Eu não me lembro exactamente do conteúdo da anedota, mas era algo como:

"No voo inaugural do primeiro mega avião, o piloto decide dar as boas vindas aos passageiros com o seguinte anúncio pelo altifalante:

- Bom dia senhoras e senhores. Quero desejar-vos as boas vindas ao voo inaugural do maior e mais avançado avião alguma vez construído. Este avião é uma pérola da tecnologia com motores Rolls Royce de última geração com uma potência nunca vista. Este avião tem também o recorde de capacidade e actualmente a bordo temos 500 passageiros, um restaurante brasileiro com assadores para o rodízio, um restaurante Japonês, uma discoteca, um salão de baile com um palco e uma banda. Temos também várias casas de banho com chuveiros para quem quiser chegar fresquinho ao destino.
Quero por último pedir-vos que comecem a rezar para ver se conseguimos levantar voo com esta merda toda a bordo."

E é exactamente isto que este voo me lembra. O voo leva 471 pessoas sentadas, mais a tripulação e é uma coisa gigante mesmo. Se acham que as asas dos aviões normais abanam muito, estas nem se fala.

Mas relativamente ao avião, tenho a dizer que tem os seus pontos fortes. O espaço, pelo menos neste da Singapore Airlines, é muito bom. Quer em business, quer em economia, o espaço é amplo.
Outra coisa interessante neste avião é que não existe propriamente a Primeira classe. Em vez disso, existem suites. Sim... quartos privados no avião. Não imagino quanto custará um quarto desses, mas é caro de certeza. No entanto, se houver quem queira entrar no Mile High, esta é a forma mais segura de o fazer.

Agora se há algo que falhou aqui é o número de casas de banho. Que a julgar pelo número de pessoas a bordo era diminuto. Eu lembro-me que noutros voos, tipo um 747 da Lufthansa, havia uma parte do porão com 6 casas de banho, fora as normais que estão no piso das cadeiras. Esta tem mesmo muito poucas. :(

Enfim, ainda assim, não foi muito mau. Não deixa de ser uma viagem de avião, né?

segunda-feira, julho 04, 2011

Singapore (former) British Empire Chronicles (ou será isto uma vinganca???)

Olá minhas gentes.

Tenho antes de mais a confirmar que os ensaios para o dia de Singapura correm como esperado e o fogo de artíficio está muito mais sincronizado. Muito melhor. Daqui a um mês devo ir de propósito ver o resultado dos ensaios... Talvez encontre o presidente e lhe pergunte como é que ele consegue justificar os gastos. LOL

Adiante, hoje estou aqui para reportar algo super estranho.
Certamente que muitos de vocês já estiveram em hóteis e se há algo que costuma haver pouco em quartos de hotel são tomadas de parede. Eu lembro-me aqui há uns anos atrás em Manchester que para carregar o portátil num dos quartos, tive de o ligar na casa de banho. Ok, a casa de banho era um pouco convoluída com o quarto, mas ainda era casa de banho.

Aqui em Singapura não tenho tantos problemas quanto ao número de tomadas, mas sim quanto ao tipo. Como sabem eu vivo em Inglaterra... e então, já todos ou quase todos os meus equipamentos eléctricos têm uma ficha daquelas inglesas. Tá certo que tenho adaptadores em muitas coisas, mas se há algo que é genuinamente inglês é a minha maquininha de aparar o pêlo.

E então não é que em todo o lado onde vou (seja em Singapura, Escócia, África do Sul, Portugal ou até mesmo em minha casa) a tomada que está na casa de banho é uma simples tomada que dá para fichas europeias e americanas. Fichas de bife não existem! Dá para acreditar nisto?

Ora vejam as tomadas que refiro:


Depois ainda fiquei a pensar se as ex-colónias não farão isto de propósito... mas já é abusar com teorias da conspiracão.

Fiquem bem, bebam muita água (como dizia um médico da Eurospuma) e gozem as férias.