quarta-feira, maio 05, 2010

Troco máquina de café Nespresso por um pequeno almoço...


Não, eu não vou transformar isto numa casa de leilões virtual, mas o facto é que após a minha saída de Moçambique para Joanesburgo, fiquei retido lá enquanto esperava pelo meu voo no dia seguinte.
Ora, sendo Joanesburgo aquela cidade fantástica sem crime com avenidas rodeadas de rosas onde todos os dias as pessoas se juntam para festejar a igualdade e os direitos humanos, eu decidi entrar no primeiro hotel logo à saída do aeroporto.
Coincidência ou não, o hotel era um intercontinental.

Eu já tinha ouvido falar e tal, mas também já tinha ouvido falar de outros sitios que não são grande espingarda, logo não ia de ideias feitas.
Lá entrei e ao saber o preço podem imaginar o choque. Sim, é caro. O mais caro onde alguma vez fiquei. :\ Mas eu como não sou muito adepto de festas sul-africanas (esperem pelo Mundial...), nem arrisquei ir mais longe. Abanquei logo ali...

Como podem ver pelas fotografias que eu meti aqui em baixo, aquilo é giro...

Máquina de passar as calças a ferro, leitor de DVD e reparem no pormenor da televisão embutida na parede. Delicioso, né? 

Reparem no pormenor de classe que é a casa de banho. Banheira e chuveiro para dar hipótese de escolha e tudo. Ahhh e notam algo de estranho? Tipo a ausência duma sanita? Pois é, a sanita estava numa salinha ali ao lado da banheira. Faz sentido, se têm dois sitios para tomar banho, convém criar um pouco de privacidade para quem quiser ir fazer o número 2.  

E nesta foto, voilá... a piéce de resistánce.
O móvelzinho do bar. Tinha um frigorifico, uma gaveta cheia de açucar, café, chá, chocolate, short bread, etc, etc... e uma máquina Nespresso.
Eu curti o gesto. Afinal de contas, deve ser neste tipo de hotéis que o George Clooney fica e convém dar um pouquinho de graxa. Como eu estou a tentar cortar um pouco ao café, não a usei logo nem planeava usar.

Até que no dia da partida, durante a manhã, acordo e vou para o pequeno almoço... Mais uma vez podem imaginar o meu espanto quando vejo que o preço que paguei por um quarto com dois dispositivos de lavagem humana não incluia pequeno almoço. Exacto!!! Pagar... enfim, 3 digitos com outro 3 por ali e não tenho direito a um pequeno almoço? Mas que é isto?

Não tive mais nada. Regressei ao meu quarto e ala de comer os shortbread e fazer um cafézinho Nespresso.
Eu como purista do café que sou, afinal já fiz um sistemazito de controlo para uma máquina de café, não curto estas invenções porque tira muito ao ritual de fazer um café.
Acertar com a moagem, o cheiro do café acabadinho de moer, pressionar o café no copo, etc, etc... é algo que também dá prazer no café e esta malta com o Nespresso está a acabar com isso. Mas uma vez por outra dá para apreciar a rapidez e limpeza do sistema.

Fiquem bem, e se forem a Joanesburgo ali na zona do aeroporto, fiquem no Southern Sun. ;)

terça-feira, maio 04, 2010

Olá olá...

Antes de mais, vou pedir-vos um favor.

Cliquem Aqui!!! e inscrevam-se nesse site. Depois se quiserem, apenas têm de referir mais uns poucos de artistas e participar num dos concursos deles e voilá. Podem escolher um prémio.

Parece-vos bem? A mim também. Facam lá esse favor aqui ao je.

Beijinhos para quem se inscrever.
Preços de computadores Mac à volta do Mundo...

Para aqueles que estão a seguir a minha tentativa de lançar um blog em lingua de bife, repararão que eu tenho um artigo sobre os Macintosh.
Eu tenho andado a dar uma vista de olhos e estou a tentar decidir-me a comprar um.

No entanto, estou também a pensar onde exactamente comprar um. Afinal de contas, ando por tanto lado que deve ser possivel de comprar um noutro lado, né?

Foi então que ao pesquisar preços deparei-me com este cenário.

PaísPreço localPreço em euro
Portugal1749EUR1749EUR
Alemanha1749EUR1749EUR
Espanha1699EUR1699EUR
Noruega14990NOK1904EUR
Suécia17995SEK1562EUR
Dinamarca13799DKK1854EUR
Finlandia1799EUR1799EUR
Coreia do Sul2.290.000KRW1542EUR
Estados Unidos1799USD1344EUR
Reino Unido1499GBP1722EUR
Singapura2688SGD1465EUR
Brazil6499BRL2760EUR

Ora, como podem ver as alternativas são os Estados Unidos, Singapura, Coreia do Sul e Suécia... Exactamente nesta ordem. Ora, tendo em conta que devo ir pastar para Singapura dentro em breve, a opção torna-se clara. Eh eh

No entanto, gosto de ver a diferença de preço entre os países nórdicos. Será que a Apple vende computadores na loja Dinamarquesa e Norueguesa? É que com os preços baixos da Suécia, eu sinceramente duvido...

Não tenho muito mais que falar porque, estou ocupado a trabuquir em Moçambique. Vemo-nos daqui a dias.

domingo, maio 02, 2010

Crónicas dum viageiro (ou a minha carteira do passaporte...)

Olá minhas gentes.

Espero que toda a malta esteja divertida e a clicar nos anúncios que meti aqui há uns tempos no blog. Mas adiante. Estava eu a ver o interior da minha carteira do passaporte quando reparei que aquilo está a abarrotar pelas costuras. Eu já dei uma vista de olhos nalgumas hipóteses, mas nenhuma me agrada... daí que continue com a minha, já velhinha, carteira de passaporte.

Para verem o que aquilo contém, aqui está a lista:

- Bilhete de autocarro com 3 viagens em Copenhaga
- Uma senha para a cantina da Samsung
- Um cartão do artista que eu usava para reservar os táxis
- Um cartão para os taxis em Singapura
- Um Bilhete de Identidade Coreano
- Um cartão Flying Blue de prata
- um cartão Flying Blue petroleum
- Um cartão dourado da SAS
- um cartão dourado Eurocard
- um cartão de prata da Iberia
- um cartão da companhia de seguros
- várias moedas estrangeiras...

Eu normalmente, tento nunca ter muito dinheiro comigo, mas... nunca se sabe. Desde aquela aventura em Nova Orleães quando fiquei sem cartões de crédito que ando sempre relativamente prevenido com algum dinheiro. Mas agora, para ser sincero, acho que estou a exagerar, senão vejamos:

- 700 Coroas Norueguesas
- 35 Libras Esterlinas
- 40 Dólares americanos
- 45 Euro
- 47000 Won Coreanos
- 4.25 Libras Egipcias
- 8,5 Renmimbi chineses


Tudo isto perfazendo algo como uns 200 euro. :\ Exagero, né? Afinal de contas, quem é que vai aceitar Renmimbi ou Rand fora dos países de origem?

Se alguém quiser comprar notas... eu vendo.