segunda-feira, junho 09, 2008

Nomes de barcos.

Há dias pus-me a olhar para os barcos e reparei que todos tem nomes mais ou menos bacanos. Isto é, nomes como West Polaris, West Capella, West Sirius, West Taurus, Deepwater Pathfinder, MSC Hercules, MSC Piraeus, Wind, Bu Samra, Al Kuhaair e lembrei-me também dos barquinhos ali naquela doca onde o Cali deixa o seu barquito…
É o Joaquina, Maria IV, José Pedro, Josephine, etc…
Como poderão ter reparado e não desfazendo, à excepcão do José Pedro, ou são nomes de mulheres ou são nomes com alguma miticidade à mistura…
Eu percebo os nomes grandiosos para barcos do calibre que vejo todos os dias e percebo perfeitamente que quem tenha um barquito lhe dê o nome duma mulher. Eu, por exemplo, ando à procura de ambos… principalmente por uma questão de necessidade. Ou seja, sem mulher que nome hei-de dar ao barco?

Agora o que me assoma o pensamento durante uns 5 minutos diários é porque raio alguém chama Soraya a um mega navio de contentores???
Será que a moça tem algum problema de obesidade? :
Podia fazer uma piada acerca de contentores e orgãos sexuais femininos, mas ou é impossivel ou eu estou desinspirado (eu voto na hipótese do meio).

E assim vão as coisas pela Coreia… Pelo que me têm dito afinal pagarei cerca de 20% de impostos (com a reforma incluida)… é metade do que pago, e tenho conseguido “fugir” aos impostos duma maneira fixolas…

P.S.: Facturas falsas. :D

1 comentário:

Anónimo disse...

Pode-se sempre imaginar (o nome nem tanto, a mulher principalmente)ou já se esqueceu do tempo que era preciso isso - Xela