domingo, setembro 19, 2010

Singapore Chronicles (ou o fim do Ramadão...)

Olá minhas gentes... como sabem, eu não sou muito dado a religiões. Bom, para ser sincero, não sou dado a nenhuma.
Mas se há alguma demonstração de fé que ganha o meu respeito (esqueçam o passeio a pé a Fátima) é mesmo cumprir o Ramadão. Não me levem a mal quem fica com os pés em ferida ao caminhar a pé para Fátima, mas o Ramadão é algo intenso e duradouro. É um mês inteiro minhas gentes!!!!

E embora muita gente hoje em dia cumpra uma espécie de semi-Ramadão involuntário ao raramente almoçar, temos de nos lembrar que o Ramadão implica não beber, não comer e não fumar durante o dia. Sim, eu já passei vários dias sem almoçar e não foi por isso que me senti mal, mas garanto-vos que se não bebesse água depois de meio dia ao ar livre em Singapura não ia estar muito bem de saúde neste momento. E notem também que todos, ou quase, os países muçulmanos são sitios secos e quentes durante grande parte do ano.

E perguntam vocês, mas Singapura é um país muçulmano? Bom, Singapura é muito provavelmente o país com maior aceitação de raças e credos que já vi. Mas a resposta para a questão é tão simples como o facto de Singapura ser uma espécie de extensão da Malásia. E sendo a Malásia um país Muçulmano e a Indonésia mais abaixo o mais populoso país Muçulmano do Mundo, não é de admirar que a maioria de Singapura cumpra esta tradição.

Vai daí, aqui no escritório tivemos sorte e cumprimos o fim do Ramadão com os descendentes malaios que trabalham conosco. Foi uma refeição e pêras com carne de vaca, arroz de caril, frango assado e peixe frito com molho agridoce. Fotografias infelizmente não houve porque eu deixei a máquina fotográfica em casa.

Feliz Hari Raya para todos os Muçulmanos e um beijo enorme para as 4 mulheres da minha vida. :)

P.S.: Estava a falar da J, das minhas primas e Mãe seus pervertidos.

Sem comentários: