domingo, outubro 31, 2004

Doutores e Engenheiros

Ora viva, ou não.... se estiverem mortos!

Após incessantes apelos para acabarem com a minha condição de desempregado...
Fizeram-me a vontade. Já me tinham dito para ter cuidado com o que peço, mas eu nunca aprendo e desta tenho de aguentar com a picada!
Mas o motivo que me traz aqui, para além dos incessantes pedidos das minhas queridas e deliciosas fãs é o estado do nosso país, mais concretamente das supostas pessoas bem educadas
do país.

Porque será que alguém com uma licenciatura há-de ter um tratamento diferente???

Será porque na minoria dos casos tivemos a oportunidade de passar 4 ou 5 anos numa vida de putas e vinho verde?? (e digo minoria, porque a maioria passa muito mais!)
Ou porque tivemos a oportunidade de utilizar as mais recentes tecnologias para copiar nos exames??

Será que o que se aprende na Faculdade tem mais valor que o saber de experiência feito??

A meu ver não, pois se não houvesse agricultores, eu não beberia leite nem comia legumes. Ou pior, se a minha mãe não existisse não tinha camisas passadas a ferro!!

E depois é a diferença de tratamento...
Porque é que um simples electricista, ou trolha não recebe a mesma atenção que eu recebo num banco ou nalgum sitio onde o curso que eu tirei seja conhecido?

Será que ele toma menos banhos que eu?
Será por eu ser careca?
Gostava de saber!!

Outra coisa a que acho extrema piada são os doutores...
Para mim, o revolucionário (lol), um doutor é um gajo que com o grau de Doutoramento.
No entanto em Portugal a maior parte dos licenciados (excepto engenheiros e professores, se me esqueci de alguém digam) tem tanta vergonha do curso que tiraram que preferem ser tratados por Doutor!
Pois meus amigos, para mim um economista será sempre um economista e um médico um médico! Assim como eu sou um engenheiro e a minha professora primária sempre foi professora!!

Last but not least, lembrem-se que juntamente com o diploma apenas vem o recibo para meter no IRS e não o direito a mudar de nome. Por isso respeitem o trabalho que os vossos pais tiveram em arranjar-vos um nome e dignifiquem-no!

Nunca se esqueçam que: "Um homem é medido pela grandeza dos seus actos e não pelas roupas que veste!"