quarta-feira, julho 01, 2009

U.S.A. Chronicles (pqp os americanos, oblá...)

Olá meninas...

Hoje vou só deixar aqui uns comentários breves. Quero que saibam que ainda estou vivo...
Em segundo lugar, quero dizer-vos que a aventura do segundo passaporte já terminou, mas não sem uma reviravolta interessante no dia em que o fui tirar.

Ora, estava já eu contente a pensar que tudo estava terminado e recebo um telefonema para voltar à loja do cidadão para tirar a fotografia de novo porque a que tirei foi recusada pela casa da moeda. Eu sabia que não devia ter sorrido. Assim, a minha nova foto... resumindo, pareco um autêntico mongo. :|

Depois, comecou as novas peripécias para conseguir um visto de trabalho para os Estados Unidos da Burocracia.
Vocês não imaginam, mas eles querem saber tudo. Só preenchi 3 papéis e eles vão ficar a saber mais sobre mim do que a maioria das minhas fãs. Admito que tenho poucas, são geralmente desinteressadas e nem ligam aos meus desafios.
Só por precaucão, já comecei a tirar medidas ao meu pirilau, murcho, meia haste e em sentido. Vou também ao oftalmologista para ele me ver as dióptrias e estou a pensar fazer uma análise às fezes e mijinho para eles ficarem com ainda mais informacões sobre a minha pessoa.

E depois queixam-se que lhes querem fazer mal... amigos, os meus sentimentos acerca dos States eram neutros... agora para passarem a positivos, vai ser preciso muito... mesmo muito... tipo os meus sonhos mais loucos que envolvem a Pamela Anderson, Carmen Electra, um Mustang descapotável e... enfim, já devem ter uma ideia. :|

Quando lá entrar, acredito que fique com mais assunto para meter aqui no blog... até lá não tenho mesmo mais nada para dizer, pelo que duvido que escreva mais por aqui nos próximos dias.

Já agora, aviso as minhas fãs que dia 15 de Julho tenho uma entrevista na Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa. Quem quiser ver o idolo, que se ponha à porta... quem quiser ver o idolo com toda a certeza, convém contactar-me que eu estou a pensar entrar pela porta do cavalo. :)

Beijo para... ninguém!

segunda-feira, junho 29, 2009

Mais uma lição de inglês (ou como eu também faço serviço público...)

Olá meninas. Visto que eu não tenho nada para vos contar, decidi dar-vos a conhecer mais um daqueles erros tipicos que grassam por este Portugal afora (curtiram a utilização duma palavra nada usual seguida dum erro gramatical? Sou mesmo bom...)

Ora estava eu acabadinho de soltar uma mija antes de entrar no avião (isto porque eu percebo as dificuldades da TAP e tento ir o mais leve possivel) e eis que após lavar as mãos me deparo com este sinal que vocês vêem aqui. Não é que eu seja propriamente um mestre na lingua inglesa... sei usar a palavra "hence" e já domino o modo de fazer humor com americanos (os ingleses são ainda muito avançados para mim) mas não sou de todo fluente e "articulado" (como alguém que também não domina a lingua inglesa disse um dia) para me considerar um professor de inglês.

Mas a verdade é que este erro salta à vista como as unhas do Ken Ryu pintadas de dourado... :\

Ora vejam e digam-me alguma coisa.


Que tal? Toparam o erro? Não? Bom... azarito... metade da Escócia, todo o pais de Gales e 20% da Irlanda do Norte também não! ;)

Entretanto, espero que as minhas meninas (que pelos vistos são prai umas 3) estejam bem de saúde e nada queimadas pelo Sol. :) Lembrem-se... a altura mais perigosa é das 11 às 16... Percebeste?

Beijocas do vosso idolo favorito! ;)

P.S.: A correcta tradução da palavra "articulate" para Português é eloquente. Para quem não sabe o que é, leiam um livro do Eça de Queiroz. ;)