sábado, janeiro 31, 2009

D. Americas…

Olá meninas. Tenho andado ocupado… e sem vontade de escrever.

Deixo-vos só uma foto da minha sobremesa de ontem.

Beijo, H2ogajo.

terça-feira, janeiro 27, 2009

Americas Chronicles (dassss… este já é o terceiro)

Olá gajinhas. E digo gajinhas num sentido nada pejorativo mas sim queriducho. Como já sabia que vocês andavam fartas de mim, tal foi a torrente de telefonemas e mensagens que recebi, decidi pôr-me a monte mais cedo para fazer uns trocos para estourar por aí… Mais concretamente na Tailândia. :)

Bom, esta viagem demorou cerca de 28 horas. Está na média… mas teve pormenores fantásticos! Simplesmente divinais. Posso desde já adiantar a critica cinematográfica em pleno voo para dizer que o último filme da Múmia é… bom,… tem efeitos especiais. Eu não vi muito porque adormeci durante uma horita.

O resto dos voos foi a chatice do costume e tal… mas chegado a Osaka (casa do fenomenal Spa World) fui directo para o ANA Lounge esperar pelo último voo (onde me foi servido um wasabi P.C.C.). E adivinhem amigas o que lá estava para além da comidinha, sofás, cervejolas, internet e as recepcionistas todas atenciosas… Conseguem?

Vejam a foto…


Exacto. Uma cadeira de massagens. O modelo não era este da foto, mas muito semelhante pois também tinha o massajador para as mãos. Sim, para as mãos…
Lá fiquei eu sentadinho a relaxar enquanto as recepcionistas me tratavam de emitir um passe de embarque que a tótó em Portugal não conseguiu emitir. Divinal!

Chego a Pusan todo relaxado depois da pratada de sushi servida no avião e… Ups…
Recordo-me agora de ter dito: “Não há táxis pretos?”, pronto, muito provavelmente devo ter dito algo como “Onde tão a m***a dos táxis?” mas é irrelevante para o que vos quero contar.

Lá entrei num táxi branco (o completo oposto dos pretos) que não tinha metade do conforto dos táxis pretos e pior… metade do conhecimento e GPS. Deviam ter visto a cara do homenzinho quando lhe disse “Okpo”. Nem a sei descrever, mas tenho a certeza que não sabia onde era pois ele confessou-mo à chegada.

Ele ainda tentou sacar um preço mais porreiro para ele uma vez que julgava-me um turista normal… ficou escandalizado quando eu o enganei e disse que já é a minha sétima vez na Coreia. Mais tarde fui confirmar ao passaporte e eu já entrei oito vezes na Coreia.
Como eu sei, mais ou menos, como chegar aqui lá lhe disse para ir para Masan, depois Tongyeong e depois seguir viagem com destino a Geoje mas tinha de passar Geoje em direcção a Jangseungpo! (só por isto merecia um mestrado em geografia…)

E foi durante as primeiras duas horas e meia que tive tempo para reflectir sobre a razão da inexistência de táxis… Hoje é a passagem de ano lunar. Tá tudo em festa e pior, estava tudo na estrada para visitar os familiares. Assim, a viagem de táxi que normalmente demora menos de 2 horas (minimo 1h30) demorou-me quatro! Sim, mais do dobro para chegar a casa.

Mas já cá estou. Se for para offshore vocês vão deixar de ler sobre mim por uns dias. Para desanuviar o ambiente e tal. :P

Beijo para as fãs que souberam que saí de Portugal dia 25.

domingo, janeiro 25, 2009

Finally…

Olá fãs…

Peço desculpa pela minha falta de… inspiração e ter deixado este blog durante dias a fio ao abandono.
Mas também não tinha nada para contar… nada de nada mesmo e hoje é só encher chouriços com uma música e meia dúzia de palavras.

Vou trabuquir para a Coreia e depois devo dar um pulinho à Tailândia. 2008 foi um ano muito seco e sem praia e vou tentar corrigir isso com uns mergulhinhos. Ainda não sei bem onde, ou sequer se chegarei a ir à praia… mas a probabilidade para isso é boa.
Depois das vacances, vou para mais um mesito de trabalho e devo regressar à Noruega para tratar de papelada (impostos e essas merdas), lembrar-me que existem sitios onde a cerveja é cara, ver a casa do Ernesto, comer pão, ver as mamas da menina da biblioteca… e talvez venha pousar a roupa de Inverno a Portugal antes de partir para mais umas férias.

Claro que, e como a música o diz, tudo isto são planos e não faço a minima ideia se os vou realizar ou não. :P



Beijo para as fãs que tiveram tempo e/ou vontade.