sábado, janeiro 19, 2008

Pois é...

Tanta coisa para contar... Nem sei por onde comecar. Aviso desde já que este post é triste, cómico e algo furioso ou frustrado talvez.
Comecemos então.

Ora bem, eu acho que o último post falava de eu estar em Hamburgo... pois bem, eu estive lá. Fiquei com a nitida sensacão que lá voltarei... se um dia fecharem o Red Light de Amesterdão o de Hamburgo é um bom substituto. :) A cidade em si também é fixolas... não que tenha visto muito à excepcão do já referido Red Light e da parte virada para o rio. Por momentos lembrou-me Viena. Tal seria de esperar, duas cidades germânicas.

Quanto ao trabalho, por razões de segredo industrial e de patentes, não posso abrir a boca relativamente ao que vi... mas posso dizer que esta empresa estava metida ao barulho -> http://www.blohmvoss.com/ juntamente com a MHI (só para vos dar a volta ao miolo).

Depois de um bom dia de trabalho na 5a feira, fomos todos comer fora. A um restaurante bávaro. O restaurante estava um cadito vazio, mas tinha potencial para fazer uma bela festa! Os precos até nem eram muito maus, aliás, tendo em conta a racão que comi o preco estava porreiro. E a cerveja era barata (para padrões Noruegueses). Estava lancada a festa.
Eu decidi comecar com uma cervejinha (0,5 l) e comer uma iguaria bávara que consiste num naco da perna dum porco (com osso), cebola as fatias e uma bola de batata com pão (supostamente). Bom, lá comi aquilo... regado com outra cervejita (0,5l) e no fim comecamos a beber uns schnapps (licor que parece aguardente).
Nisto chegou a hora da sobremesa e comi macã panada com gelado... regada com uma cervejola (0,5l) e mais um ou dois schnapps.
Peco desculpa pela minha memória não ter sido muito boa, mas a verdade é que após litro e meio de cerveja, a vossa memória também não é grande coisa.

Continuamos a falar, a rir, escolher nomes para a crianca duma das tipas, falar do europeu de futebol, das bandeiras, da Noruega, casas... bom, reparo agora que estavamos mesmo bebados. LOL
Para acompanhar a conversa (falar seca a boca), bebi mais um canequito (0,5l). E passado um cadito estavamos a caminho do Hotel. Com um pedaco de perna de porco, macã, uma cena de batata e pão, cebola, 2 litros de cerveja e 3 schnapps no bucho.

Por incrivel que pareca eu não caí nem cambaleei... que orgulho, já o gajo que viajou comigo cambaleava um bocadinho (terá chegado aos 3 litros?)

O dia seguinte... bom, esse foi horrivel!! Horribilissimo (digam lá se eu não sou bom a escrever?).
Para comecar acordei muito mal disposto e antes de sair do hotel deitei cá para fora metade do jantar. Desci para o pequeno almoco (chá) e subi ao quarto para deitar mais um bocado cá para fora.
De seguida voltamos ao estaleiro e durante a manhã continuei a vomitar pedacos do jantar até ao ponto que vomitei um liquido amarelo que sabia a... bilis?
Fiquei em pânico (do verbo panicar) e fui ao médico do estaleiro... que me resolveu o problema com comprimidos de carvão activado (julgava que isso só servia para abafar o cheiro a peido dos assentos dos carros) e com outro comprimido que devido à natureza da via pela qual foi tomado me escuso a comentar.
Digo apenas que resultou!

Depois por volta das 4 fui-me para o aeroporto de Hamburgo para regressar a casa.
Voos normais, refeicões da treta e chegado a Oslo sou confrontado com o facto que tenho de reclamar a bagagem, passar com ela pela alfândega e voltar a metê-la no avião. DASSSS
Chego à porta de embarque e tenho a bela noticia que o voo está uma hora atrasado (na realidade foi hora e meia)...
Mas tá bem, não tenho ninguém à minha espera. Chego a casa (pelo caminho vi o meu primeiro acidente na Noruega) e tenho uma carta das financas!!!

YES; YES, chegou!!! :D Vou passar a descontar e receber o salário por inteiro em vez de ser adiantamentos!
A alegria durou cerca de 3 segundos... até ver que um paneleiro ou uma valente filha da p*** meteu o dobro do meu salário nos meus rendimentos e consequentemente a fantástica quantia de 45% de imposto mensal. Fui-me abaixo, insultei toda a gente e tive uma subita vontade de partir uns certos vidros na reparticão de financas que fica na minha rua.
Agora na 2a feira, lá terei de voltar à reparticão e tentar explicar que eles são umas bestas e cometeram um erro e que eu não vou pagar por ele. E isso vai levar mais 2 semanas a 1 mês para resolver.

Porque será que as pessoas mais incompetentes dos países trabalham na administracão pública e respectivos Governos? Adorava saber porquê. :(

Beijo para as meninas.

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Sim, dum dia para o outro vim (estou a escrever este post cá, ou lá, como preferirem) para Hamburgo. Devo dizer que é uma cidade GCC e estou a trabalhar num estaleiro com navios igualmente GCC’s. Aqui ao “lado” temos 3 iates do Abramovitch (um deles com 167 metros de comprimento que está em construcão), dois deles estão para pintar e fazer umas obrinhas.
Também eu gostava de ter essa pasta toda! Não pelos iates, mas para poder dizer que fui patrão do Mourinho (not).

Quanto à máquina em questão, posso dizer que é pesada e por muito que vos quisesse explicar o que é suposto fazer, não me lembra de nenhum filme onde apareca algo parecido. Talvez por esta máquina ser única. Japoneses… Claro que não me importaria de passar uns tempos por lá…

De resto, acho incrivel não conseguirmos encontrar uma carta de entrada para um automato Siemens (que é uma marca alemã) e dormir num sitio onde não se ouvem carros é do melhor. Claro que o edredon é um cadito pequenito, mas também não me forneceram um aquecedor de cama… LOL

E numa de imitar o Carlos Fino,

Daqui é tudo, Carlos Cardoso, NOV.

P.S.: Beijos para as meninas!

domingo, janeiro 13, 2008

Remember, remember, the 5th of November
The Gunpowder Treason and plot
I see of no reason why Gunpowder Treason
Should ever be forgot.

Sim, eu vi o "V for Vendetta"... Escusado será dizer que gostei.

Agora falemos de coisas importantes. Eu fui à festa de inicio da Capital Europeia da Cultura. Não, não fui a Liverpool... A cidade de Stavanger também conta no que toca à Cultura Europeia.

Foi uma tarde muito bacana. Toda a cidade saiu à rua, desfiles, grande iluminacão (meteram a catedral iluminada a azul. PORRRRTTTTTTTOOOOOOOOOO) Mas o melhor acabou por ser a companhia.
Passei a tarde a falar Português. Dois engenheiros que comecaram esta semana numa empresa Norueguesa também estavam a ver a abertura e acabamos a debitar sobre as diferencas culturais e outras que tais.
E o melhor foi descobrir que existe uma casa na cidade para vender azeite (cambada de azeiteiros), azeitonas, massas, biscoitos e... e.... bacalhau!
Devidamente marcado, como é óbvio, com a marca "Bacalhau da Noreuga". Como convém.
Não percebo esta malta... pescam o peixe e depois mandam-no para Portugal para o tratarmos e compram-no a um preco que espero eu seja muito alto (eles tem dinheiro!! )

Não me tou a lembrar de muito para dizer, mas quero aproveitar para deixar aqui um obrigado ao Nuno Markl, Quim Roscas e Zeca estacionâncio por me fazerem rir feito estúpido! A eles um muito obrigado! :D

Beijo para as meninas... todas! ;)