sexta-feira, março 14, 2008

Hei sann.

Não sei de que vos falar hoje. Sério que não sei… Podia falar-vos da humilhacão que passei para cortar a barba de um mês… Precisei duma tesoura para aparar o pelo pois a gillete não pegava na barba. :( Foi triste, confesso… mas não vou falar disso.

De resto, estou a poucos dias de regressar a casa, leia-se Stavanger, por uns dias (4) para recuperar do jet lag e matar saudades do fantástico clima Norueguês (chuva, céu cinzento e frio) e depois partir para matar saudades da minha prima, francesinhas e cerveja barata! :)

Ultimamente tenho pensado também no que fazer a seguir… e creio ter encontrado um objectivo para tentar cumprir (devia deixar de mentir e dizer que estou já a preparar vistos). Como é óbvio, tinha planos alternativos e até convidei uma das minhas mais marafabulásticas fãs para uma visita a uma ilha paradisiaca… como sempre ela não aceitou (há quem tenha empregos normais…) e eu acabei com um plano provisório que em principio me levará a um destino desconhecido (quem quiser saber mais, pergunte!).

Para já, comeco a perceber mais do Drawworks e já me sinto a descomprimir. Devo também dizer que a Primavera Coreana é algo de muito agradável. Muito mesmo… muitas perninhas esguias à mostra, solzinho para aquecer do frio que se faz sentir e nada de chuva! ;) Como será em Seoul? Vejo daqui a dias! ;)

Para já, vou ali ao quadro eléctrico rectificar uma trapalhada que os tansos da ABB não percebem e depois vou descomprimir mais um bocadinhho! ;)

Beijos para as fãs e dia 22 estou livre para o que quiserem… tipo um banhinho de imersão, massagens, morangos (os morangos daqui são deliciosos), champanhe e provavelmente irei acordar na melhor parte para perceber que estava a sonhar.

domingo, março 09, 2008

Hoje lembrei-me de descrever aqui o ambiente de trabalho.
Para comecar é chato porque toda a gente está dependente de outros. Ou seja, eu para meter uma m**** duma bombinha a funcionar tenho de acordar meio mundo, para conversar com outro meio Mundo e decidir se posso por ou não aquilo a funcionar… Nisto perde-se tempo… muito.
No entanto, tudo vai caminhando. E é impressionante devido à variedade de nacionalidades aqui presente a trabalhar. Aqui vemos, escoceses, ingleses, australianos, sul-africanos, chineses, “Singapuranos”, Coreanos, Russos, Árabes, Malaios, Indianos, Noruegueses, “Faroeses” (Ilhas Faroe), americanos e claro está, um tuga para animar as hostes e dar um toque de latinidade aqui ao sitio.
No meio desta mistura acontece de tudo. Falhas de comunicacão, ideias erradas… tudo. Tipo o Russo a pedir um cigarro e coitado mais parecia o Hitler atacado pela falta de nicotina. Na realidade o gajo mal sabia dizer uma frase em inglês e foi mal compreendido.
Pior mesmo é quando me dizem que estão a fazer aquilo que pedi e na realidade estão a fazer algo completamente diferente. Mas pronto, como todos os problemas este também é ultrapassável, apenas leva um bocadinho mais de paciência e ainda bem que sou careca, senão perderia mais cabelo.
Mas nem tudo é mau. Com esta mistura podemos sempre apanhar com muita informacão e piadas de todo o mundo. Tipo aquela:
- Hei mister, you’re a pedophile!
- Pedophile? That’s a mighty big word for an 8 year old!!!

Ou então… bom, acho que esta foi má demais! ;)
Mas vocês já me conhecem, por isso:

- Yesterday I had a Freudian slip.
- Oh yeah, what was it?
- I went to the train station and I said: “Can I have two pickets to Tittsburgh?”
- Ohh yeah, I had one of those with my wife some days ago…
- Really? How was it?
- Well, I wanted to say: “Honey, can you pass me the butter please?” but came out “You fucking bitch. You’re ruining my life!!!”

Entretanto… tive uma boa noticia… vou para casa um dia mais cedo. Mas como uma noticia nunca vem só, fiquei a saber que venho uma semana mais cedo para cá. Mas não me importo muito. O dinheiro compensa e além do mais estão a fazer isto para eu ter tempo de sobreposicão com o maioral do Drawworks. Portanto, parece-me que sou uma carta no baralho desta malta! J