sexta-feira, novembro 07, 2008

Capella Chronicles (ou nem por isso porque tou de férias)

Eu que já por várias vezes vos mostrei umas invenções catitas, não resisto a partilhar-vos mais esta.
Um simples corta-unhas comprado no Japão (podem ver a falta de assuntos que eu tenho para relembrar uma viagem feita à meses).
Estava eu à procura do meu quando decidi que ficava mais barato comprar outro e saí para comprar um corta-unhas. Qual não é o meu espanto que vejo ali um pormenor de classe que me deixou rendido à inteligência e génio asiático (existem destes na Coreia).
Tão a ver aquela coisa preta no corpo do corta-unhas? Nem mais… aquilo está ali para garantir que a unha não sai disparada para um sitio qualquer menos próprio!

E acreditem, ou não, isto deixou-me feliz porque sei que agora posso ir acampar à vontade com o Tonecas… Ahh, isto é outra história do To_ que decidiu cortar as unhas enquanto vigiava o arroz numa das viagens ao Sul. Agora já posso comer o arroz descansado!

quarta-feira, novembro 05, 2008

Capella Chronicles (ou mais um chouriço que vou encher...)

Como sabem, estou em Portugal. Por mais 5 dias e ponho-me a andar. Como é já habitual no vosso idolo.

E hoje, não tenho muito para dizer, excepto que continuo espantado com um fenómeno social que eu dou o nome de Copos nas Galerias Paris.
Eh pá, durante o Verão abriu por lá uns bares/cafés muito... como dizer... muito... underground (definição do Tonecas) e desde então que aquela rua (que tem um hospital privado) ganhou nova vida das 11 ou 12 até às 4 da madrugada.
O que me espanta é que as pessoas ficam todas cá fora num ambiente um pouco ao estilo de queima das fitas.

Ora, se isto não me espanta nada durante o Verão/Outono... Nunca imaginaria ver aquilo durante Novembro, como o vi no último fim de semana! Simplesmente incrivel. Um frio (8 graus) e a rua cheia de povo a socializar! :\

E já está... enchi aqui um chouriço enquanto o Diabo esfrega o olho... resta saber qual, mas também não tou interessado nisso! :P
Fica uma foto de mim... a fazer nada, como de costume. ;)


P.S.: Trabalhei 15 horas nesse dia... também eu mereço uma pausa para café! :P
P.S.1: O sitio onde estou sentado é chamado de Pipe Deck ou Convés de tubos.

segunda-feira, novembro 03, 2008

Capella Chronicles (ou a história da minha fã coreana que nem sequer lê o blog)

Olá meninas…

Hoje vou tentar apresentar-vos à vossa mais recente colega… Não tirei fotografias (para vos deixar a imaginar como é que ela será) mas tenho mais uma fã.
Mas vamos começar pelo principio. No último dia de trabalho antes de regressar aqui à chafarica acordei por volta das 5 da tarde e esperei pelo meu colega que divide o apartamento comigo para irmos comer qualquer coisa ao tailandês.
Ele lá chegou, mas… como qualquer ser humano que faz uma viagem de 24 a 30 horas, foi dormir e não acordou deixando-me sozinho para ir jantar.

Bom, eu é que não ia ficar sem comer carne de vaca com molho de ostras e vai daí fui ao restaurante por volta das 9 e meia… Tudo muito bem, estava lá o Trond e o Stacy (um texano… daqueles mesmo do Texas) e as empregadas do restaurante todos ao balcão. eu juntei-me para os aperitivos e lá pedi o meu prato.
Qual não é o meu espanto quando, ao chegar a empregada com a minha comida, uma das outras empregadas ter “exigido” que eu fosse jantar para o lado dela. Ficando na mesma ao balcão.

Eu que nem sou de fazer birra e nem tinha muito espaço no sitio onde estava, lá acedi a fazê-lo. E reparo que ela fartava-se de olhar para mim. Acreditem… eu limpei todos os pedaços da minha cara e já estava a pensar que era mais uma super borbulha gigante de pus que estava a nascer na minha cara quando ela me diz que eu sou ”handsome”, ou seja, bonito, charmoso, etc…
Eu fiquei a modos que… tão a ver? Envergonhado. E lá agradeci o piropo e tal… e ela teve de pedir ajuda e reforçou o que tinha dito, dizendo que era giro. E pronto. Tinha nascido mais uma fã.
Prometo que vou trazer fotos dela quando a vir de novo… tipo daqui a um mês ou isso.
Quanto ao nome… é coreano e eu não fixei. Mas sei que é algo como An-seng ou An-long… algo por aí.

Portanto meninas, nada de ciúmes e toca a dar as boas vindas à fã.

Esta como me deu graxa, passa para número 2.9. eh eh :)