sexta-feira, junho 19, 2009

Okpo Chronicles (ou como subita e tristemente vou deixar Okpo...)

Olá gajas.
Pelos vistos eu vou-me para o Golfo do México. Até que estou ansioso para ir respirar outros ares (a julgar pela maior parte da malta aqui na plataforma, são ares que engordam) e ver mais algumas coisas, mas... fico com alguma tristeza por deixar Okpo. :| Parece incrivel, hein? Claro que é uma saída temporária porque mais cedo ou mais tarde, continuando neste emprego vou cá regressar. Mas fica sempre uma saudadezita aqui deste sitio. Muito mais saudades que Stavanger por exemplo. :\

Entretanto vou andar muito atarefado aí pela terrinha. Primeiro vou acabar o misterioso caso do passaporte. Depois vou preencher a papelada da embaixada dos States e enviar-lhes a minha LOI (aprendam inglês) depois vou ter uma entrevista. Sim, uma entrevista para me ser dado o visto de trabalho para os States. Incrivel, hein? Acham que deva aparecer lá com um turbante e barba por fazer? :D Ainda tou a pensar nisso.

O que quer dizer que aqui o vosso idolo vai ter de visitar a futura ex-capital do império Português. E digo ex, porque quando eu tomar as rédeas do poder, juntamente com a venda dos funcionários do Governo Civil do Porto (excepto aquela funcionária com um cu lampeiro) à Coreia do Norte para reeducação através de trabalho e prisão perpétua para o Rui Rio, vou evidentemente passar a capital do nosso cantinho para o Porto. Ainda não tenho bem a certeza com o que fazer ao estádio da Luz e de Alvalade, mas creio que um vai passar a banhos públicos... afinal de contas o azulejo já lá está.
Mas adiante... daqui a uns dias, terei de fazer uma visita à terreola a que tanta gente chama de capital, pelo que espero que as minhas fãs façam os preparativos necessários para que eu me sinta bem por lá.

Mas... adiante... O que me tem deixado espantado são as reacções desta malta com quem tenho trabalhado nos últimos dias que passaram. Primeiro é a incredulidade dos meus colegas ao saberem que vou sair da Coreia quando há tanto para fazer... mas isso eu já sei e tou-me marimbando.
A outra, e que me fascina mais, é a atitude dos coreanos. Ontem um dos gajos teve a tirar fotografias... de mim e comigo. Por momentos senti-me alguém importantissimo. :\ LOLOL Depois são as prendas, tipo o porta-chaves (bordado) que o M.S. Han me ofereceu ou a Sprite e um pacote de batatas fritas dadas pelo Mr. Kim. Não contando, claro os elogios. :\

Por falar em bordado, como vou estar por Seoul, vou passar na lojinha (Kukjae Embroidery) de Insadong para dar mais uma vista de olhos pelos produtos. Se alguém quiser algo, que avise.

Beijocas para as fãs dedicadas... e um golezinho deste copito de coca cola fresca que me trouxeram aqui.

P.S.: Como é que se chega à Embaixada dos States em Lisboa?

terça-feira, junho 16, 2009

Korea Chronicles (ou como hoje foi um dia bom...)

Olá gajas. E digo gajas com todo o respeito que merecem... enfim, o suficiente para que continuem a voltar cá para ler as minhas estupidezes.

Hoje foi um dia bom... não porque o chá verde estivesse particularmente saboroso, ou porque o Pad Thai foi de camarão ou mesmo porque a senhora da limpeza me fez a cama de lavado. Não... hoje foi um dia bom, porque limpei uma porrada de problemas (aquilo a que chamamos de "punches").

Como podem ver na foto, a quantidade de marcadores que tirei da capa das assinaturas e meti no meu portátil foi avassaladora! :)


E apesar do sentimento de trabalho realizado, que pelos vistos só eu poderia fazer... até porque, sou o que está mais liberto de trabalho o que tornou este dia bom não foi ter sacado mais umas assinaturas a um ignorantezito que não percebia muito bem o que estava a ver.

Foi mesmo o cheiro a maresia que hoje estava particularmente intenso... e a maneira que encontrei de vos explicar é fazendo a analogia aquele cheirinho do vosso prato favorito acabado de cozinhar... Hoje senti uma sofreguidão para respirar mais, cheirar mais tal aroma que não consigo colocar em palavras a sua intensidade. Gostava que pelo menos uma vez sentissem o que vos disse...

Beijo para as meninas que cheiram a mar. :P

domingo, junho 14, 2009

Discoverer Chronicles (ou a minha prenda de aniversario...)

Olá meninas...

Como vocês certamente não saberão, eu faço anos no dia 27 de Junho. E como estou perto dos 30... Que idade horrivel... E como muito provavelmente vou estar por Portugal, tenho andado a pensar como festejar o meu aniversário.
Já pensei numa visitinha a Seoul para visitar, ou melhor, revisitar Namdaemun (ou a rua das máquinas fotográficas...) e comprar uma prendita. Mas ainda não acho que seja suficiente. Vai daí... vou deixar às minhas fãs o árduo trabalho de dar ideias para o meu aniversário.

Já me lembrei duma órgia (como diria o Telmo do Big Brother 1) com aquelas duas irmãs ninfomaníacas no motel Havay (ou aquele no alto de Valongo)... ou então, porque não? Alugar um Porsche e estourá-lo numa viagenzita Porto-Lisboa a 200 (ou 250) km/h. Posso também sortear uma jantarada com uma fã sortuda num restaurante fixe... tipo um tailandês.

Enfim, como podem ver, eu estou depleto de ideias e peço-vos que me ajudem com as vossas ideias. Não se inibam de dar ideias, mesmo as mais tolas que vos vier à tola! :)

Já agora, aproveito para vos dizer que a partir de hoje e até dia 23 estou em alto mar e portanto, quando chegar quero divertir-me a escolher o que vocês pensaram para mim.

Um beijo para a que tiver a melhor ideia...