sábado, maio 17, 2008

Estou descontente com a minha casa. Antes de mais, bom dia senhoras leitoras e demais cromos que por cá passeiam a ver as vistas. Ou boa noite… talvez mesmo boa tarde… Raios, meto-me sempre nestas encrencas! L

Seja como for, desta vez quero falar-vos da minha casa. Ok, não é minha, é alugada. Mas seja como for, até Dezembro vai ser “minha”. E estou descontente e vou pela primeira vez, e uma vez que o descontentamento tem vindo a aumentar, descascar na casota.
Para comecar, é a falta de vizinhas jeitosas. Depois o facto de não dar para ver para dentro da casa de ninguém… sim, curtia ser um voyeur por um dia ou dois.
Depois a casa está cheia de coisas perfeitamente inúteis como o comando da televisão. Sim, inútil porque desde aquela última tempestade de Inverno que eu julgo ter sido em Marco fiquei sem canais de televisão… em consequência de ter ficado sem antena. LOL

Depois falemos do meu quarto… é pequenito, uma cama que dá para mim e para mais nada e uma grande janela que dá para a Avenida Fernão Magalhães aqui do sitio (ou rua 19 em Espinho). Janela essa que tem um estore…
E aqui tocamos no busilis, ou atingimos o climax ou qualquer coisa assim parecida… a janela é protegida por um estore. E o dia na Noruega, ou em Stavanger se preferirem comeca às 5 da manhã!!!
Cinco e vinte da manhã e já os meus neurónios estão a gritar comigo… aquela claridade fantástica a entrar pelas falhas do estore… lindo!!
Mas se acham uma seca este facto do dia nascer às 5 da matina, que tal quando eu disser que são 10:31 da noite e ainda temos claridade. Fantástico! LOL
O que vale é que daqui a nada vou-me por a caminho de outro lado qualquer e só cá volto daqui a… a… bom, uns tempos! ;)

sexta-feira, maio 16, 2008

Hoje… vou falar do que acho ser uma noticia de ultima hora…

Do nosso querido Primeiro Ministro e da sua antecipada reforma por invalidez. Pelo menos é o que acho que irá acontecer depois do incidente no avião a caminho da Venezuela.
E acho que ele vai ser reformado por invalidez porque, coitado, perdeu a memória.

Lembra-me que o ano passado ele mesmo fez passar uma lei proibindo fumar dentro de espacos publicos e fechados. Lembra-me também toda a polémica envolvente e todo o coro de assobios e protestos de que ele foi alvo relativamente a isto.
Também me lembrei que ele viaja de avião e como tal devia saber há já muitos anos que não é permitido fumar dentro de aviões.
E no entanto, lá estava ele no refúgio das hospedeiras (onde há uns posts atrás eu me propunha a desinfectar as minhas virilhas com uma hospedeira francesa) a dar umas passas juntamente com outro santo do nosso Governo, o Ministro da Economia.

Sinceramente, não ligo a politica. É um defeito meu, mas não me podem culpar… nasci assim, com aversão a mentirosos. Mas pelo que leio, e ao contrário do PM, me recordo esta “comandita” escolhida e liderada por ele já deu tiros suficientes nos pés para o Governo estar caído de vez.
A comecar pela palhacada reinante na Educacão e as cargas de porrada que deram a alguns professores… Atencão que eu não estou a apoiar professores. Conheci muitos que só dão mau nome à classe, mas infelizmente as medidas do Governo apenas magoaram aqueles que realmente fazem um trabalho bom. E não nos esquecamos que a querida ministra passa os dias a baixar o nível do sistema de ensino deixando os verdadeiros problemas para as universidades.
Depois falemos do Ministro da Economia que numa decisão brilhante de aumentar o IVA diminuiu a fronteira económica Portuguesa em cerca de 50 quilómetros… ou nunca repararam que muita gente passa a fronteira para ir fazer compras a Espanha?
Mas no meio disto tudo o que enfraquece o Governo é a atitude de superioridade perante aqueles que os escolheram…
Sim, fazer passar leis e promover campanhas e serem os Governantes os primeiros a quebrá-las! A lei é igual para todos e não só para os cromos que elegeram o Governo…
Este pormenor do cigarro ou o cromo da Economia apanhado a 200km/h numa autoestrada (colocando em perigo todos os outros que lá circulavam) apenas mostram o respeito que a classe governante desse paraiso à beira mar plantado tem pelo seu povo… nenhum ou quase nenhum.

“People should not be afraid of their governments; Governments should be afraid of their people”

E já que eu gosto de vos instruir, a frase foi parafraseada duma frase do Thomas Jefferson:

“When the people fear their government, there is tyranny; when the government fears the people, there is liberty.”

quinta-feira, maio 15, 2008

Hei hei hei…

Fui às compras… comprei umas sapatilhas todas giras, plantei uma árvore por um aéreo, comprei uma carteira para o passaporte e comprei também aloquetes.
Hoje vou debrucar-me sobre aloquetes.
São pequenas coisas que dão um jeitaco, fecham tudo e agora até vem com código para não andarmos com chaves (deviam ver o molho que eu tenho…). Era mesmo desses que eu queria comprar.
E ao pesquisar por eles, deparei-me com uma empregada de loja muito atenciosa (leia-se boa) que me queria impingir (sem se insinuar fisicamente, mostrando o decote) um aloquete que tinha código e possibilidade de abrir com uma chave mestra existente nos aeroportos.
Ora bem… isto a mim causou-me impressão por vários motivos.
Motivo número um, como é que eles mandaram uma chave para todos os aeroportos do planeta? E a quem a entregaram? E já agora, todas as marcas de aloquetes fazem isso ou só a Samsonite?

E o busilis da questão e a minha resposta na altura: “O aloquete é para proteger a mala nos aeroportos quando eu não estou à beira dela…”. Porque cara*** (desculpem o Português Vicentino) iria eu usar algo que pode ser aberto pelos animais da alfândega?

E digo animais porque em Orly, podia ter entrado no avião com uma bomba que o guarda nem reparava… cromo!! LOL Se eu sabia…

Bom, beijo para as fãs… todas desta vez! ;)

terça-feira, maio 13, 2008

Eh pá… desculpem! Sério, peco imensa desculpa!!!
Esqueci-me de vos contar uma cena que… bom, parece que só a mim (e ao resto das pessoas no avião) é que acontece.
Tava eu todo descansado, um pouco agastado com a m**** de bancos que a AirFrance tem nos aviões mas levemente confortado por ir acompanhado de duas coreanas com umas saias que… bom, eu tenho boxers mais compridos!
Então estava eu já reconfortado a olhar para as pernas da Coreana e a ler as revistas para escolher os filmes que ia ver quando…
O capitão diz que as portas estão fechadas e que vão pulverizar a cabine! Sim, eu sou um gajo valente e um bocadinho estúpido mas apercebi-me logo ali que aquilo não podia ser coisa boa.
E não foi! Aquele cheiro pestilento e o facto das coreanas terem coberto as pernas para não ficarem com aquilo lá colado estragou uma viagem que tinha comecado fazia 5 minutos.

Por um lado achei bem que elas tivessem tapado as pernas… sabe-se lá se não seria eu mais tarde a limpar aquela camada de insecticida com a minha... ups, os meus pais lêem isto.

Mas estes panões (como qualquer francês que se preze) da AirFrance não me apanham outra vez… Não me apanham não!! Isso prometo.
Já tou a imaginar e da próxima vez que o gajo fizer aquele anúncio do insecticida, aqui o je vai baixar as calcas e boxers, dirigir-se à hospedeira mais melhor jeitosa e dizer que estou com uma terrível camada de chatos coreanos (ou do país onde estiver) e que não posso entrar com eles em Franca.
Pode ser que resulte… só não estou a ver duas pessoas enfiadas na casa de banho dum avião. Podíamos sempre ficar ali com as cortinas fechadas na zona dos comes… mas acho que era chato passar 12 horas sem comer porque estive a… bom… fico-me por aqui!

Divirtam-se e estou à vossa espera num qualquer sitio deste planeta. :P