sábado, setembro 25, 2010

London Chronicles (ou um conselho válido para o regresso à escola...)

Olá minhas gentes.
Eu já estou por Londres. Finalmente umas vacances à boa maneira londrina com chuvinha que baste. Felizmente eu daqui a uns dias vou fazer uma valente escapada com a J. para um destino a revelar oportunamente, ou seja, no fim das férias.

Mas estava há dias a ver alguns daqueles anúncios do regresso às aulas e da nova caloirada que entrou este ano e tive uma ideia genial para reduzir o custo do regresso às aulas.
(Nuno, eu sei como és por isso presta bem atencão e vai já criando um stock para a J.)

Ora então, já todos fomos ao IKEA, certo? E lá existem aqueles lapinhos à disposicão do povo para apontar o que quer comprar enquanto tem de atravessar aquele labirinto duma ponta à outra... pois bem, a minha ideia serve como uma dica de poupanca e também como uma espécie de vingancazinha contra o IKEA que nos obriga a ver aquela... enfim... stock todo para sair da loja.

E porque não ir trazendo uns lapinhos na bolsa da esposa? Assim uma mão cheia por cada pessoa que lá vai já dá para umas semanas de escola. E com um pouco de imaginacão e jeito podem até fazer um adaptador para poder usar o lápis até ao fim como um marceneiro que eu conheco faz. Têm no entanto, de adquirir um afia lápis potente porque vão precisar...

Para finalizar, não comprem afias de metal porque acabam por enferrujar...

quinta-feira, setembro 23, 2010

Singapore Chronicles (ou a primeira vez que vi isto...)

Olá povo...

Estava eu sentado a pensar: "Porque não escrever um post no blog?" e veio-me à ideia uma notícia que vi no jornal de Domingo.
Sim, eu recebo o jornal todos os dias no quarto do hotel. Não porque esteja a pagá-lo, mas porque quem passa aos meses em hotéis tem direito a estas benesses... e outras como todos os empregados do restaurante do hotel saberem que bebo um cafézinho de manhã e mo trazerem com um bom dia.

Mas estava eu a dizer que me lembrei duma história que li no jornal no Domingo enquanto tomava o pequeno almoço (que chique, hein?) e procurei-a na net... e não é que dou com isto?

link do jornal...

Pois, aparece uma página a perguntar se por acaso querem fazer uma subscrição do jornal em questão (o straits times, ou em Português, tempos do estreito [suponho que seja o estreito de Melaka]). Isto é fantástico, bem não tão fantástico na realidade, mas poderá ser uma visão do futuro numa época em que os jornais não vendem, porque não vender uma subscrição do jornal online? Afinal de contas os jornalistas também têm de comer. Se bem que por mim, os jornalistas desportivos morriam à fome... e alguns críticos literários amantes do Saramago também.

Será que em Portugal vão fazer isto? Note-se que é possível ver as noticias do dia... mas para pesquisar os arquivos do jornal paga-se... algo como 4€ por mês.

Já agora, a notícia era sobre um monge budista que filmava as banhistas duma fonte sagrada (e obviamente só para mulheres) e depois vendia as cassetes. Na linha do que disse anteriormente, os monges também têm de comer, né?

Beijo para a J.

P.S.: Hoje jantámos juntos. :)

terça-feira, setembro 21, 2010

Comentários e tal....

Viva minhas gentes... Como podem ter reparado, meti uma espécie de controlo nos comentários. O motivo para isto não é desgosto pelos comentários, mas porque o meu blog tem recebido SPAM nos comentários. Sim, existem para aí uns filhos da... que metem publicidade nos comentários do meu blog.

Vai daí activei uma das opções para haver algum trabalho manual por quem comenta no blog de forma a evitar receber mais SPAM aqui.

Afinal de contas, vocês também metem recados nas caixas do correio para não a encherem com panfletos, né?

Amanhã vou para casa...

domingo, setembro 19, 2010

Singapore Chronicles (ou o fim do Ramadão...)

Olá minhas gentes... como sabem, eu não sou muito dado a religiões. Bom, para ser sincero, não sou dado a nenhuma.
Mas se há alguma demonstração de fé que ganha o meu respeito (esqueçam o passeio a pé a Fátima) é mesmo cumprir o Ramadão. Não me levem a mal quem fica com os pés em ferida ao caminhar a pé para Fátima, mas o Ramadão é algo intenso e duradouro. É um mês inteiro minhas gentes!!!!

E embora muita gente hoje em dia cumpra uma espécie de semi-Ramadão involuntário ao raramente almoçar, temos de nos lembrar que o Ramadão implica não beber, não comer e não fumar durante o dia. Sim, eu já passei vários dias sem almoçar e não foi por isso que me senti mal, mas garanto-vos que se não bebesse água depois de meio dia ao ar livre em Singapura não ia estar muito bem de saúde neste momento. E notem também que todos, ou quase, os países muçulmanos são sitios secos e quentes durante grande parte do ano.

E perguntam vocês, mas Singapura é um país muçulmano? Bom, Singapura é muito provavelmente o país com maior aceitação de raças e credos que já vi. Mas a resposta para a questão é tão simples como o facto de Singapura ser uma espécie de extensão da Malásia. E sendo a Malásia um país Muçulmano e a Indonésia mais abaixo o mais populoso país Muçulmano do Mundo, não é de admirar que a maioria de Singapura cumpra esta tradição.

Vai daí, aqui no escritório tivemos sorte e cumprimos o fim do Ramadão com os descendentes malaios que trabalham conosco. Foi uma refeição e pêras com carne de vaca, arroz de caril, frango assado e peixe frito com molho agridoce. Fotografias infelizmente não houve porque eu deixei a máquina fotográfica em casa.

Feliz Hari Raya para todos os Muçulmanos e um beijo enorme para as 4 mulheres da minha vida. :)

P.S.: Estava a falar da J, das minhas primas e Mãe seus pervertidos.