sábado, janeiro 01, 2011

Singapore Chronicles (ou a passagem de ano asiática...)

Olá minhas gentes e bom ano. :)

Como tinha deixado patente no post anterior, eu estou em Singapura. E como tal, a passagem foi à moda asiática. Não deixou de ser interessante, por uma vez que seja, ser dos primeiros a passar de ano. Ok... Fijienses, Neozelandeses e Australianos (alguns) passaram primeiro, mas pelo menos este ano estive ali pertinho do pódio. LOL (do que me fui lembrar)

O último jantar do ano foi de supimpa... a dada altura decidimos que dar 100 e tal euros para subir ao Sky Park do Marina Bay Sands e beber uma taça de champanhe com um canapé era um abuso e como tal fizemos a coisa mais low profile. Marcamos uma mesita num restaurante Brasileiro e toca de ir comer. A comida estava boa, mas foi a primeira vez que vi rodízio com a opção de peixe... é tão tipicamente não brasileiro que o empregado (Brasileiro) nem sabia o nome do peixe. LOL Eu estava tão estupefacto como ele. :|

Foi uma pena não ter aquelas ervas verdes tipo grelo nem, uma falha monumental, a banana frita... eu ainda fiz olhinhos de carneiro mal morto, e até era capaz de ir comprar bananas para eles fazerem, mas não. Não havia. Novidade, foi servirem ananás assado... Nunca vi, mas é bom.

Tudo corria bem, as caipirinhas estavam boas, quando o maioral diz que as bebidas são para a empresa pagar... e pronto... a coisa descambou completamente... LOL Vem vinho, vem brandy, caipirinhas e pelas 11 horas já havia uma alegria imensa aliada aos kits de festa que nos deram.

Ora vejam:


Uma coisa que me deixou contente foi o café. Era bom... apesar de não se comparar ao café do Radisson em Malta. :(

Nisto toca a meia noite e foi a loucura. Eu como mais sóbrio estava com a máquina dum colega meu a documentar o acontecimento e diverti-me que baste... creio que as fotos não saíram muito boas, leia-se desfocadas, por estar sempre a rir-me. Também não posso, meter as fotos online porque... enfim... mas vou mostrar a algumas pessoas especiais. Mas foi divertido.

Depois ficamo-nos por um bar a javardar e a rir, mas por volta da uma e tal, e para evitar ficar preso no Chijmes sem táxi, decidi vir vindo para casa porque ainda queria ligar à J. mal ela passasse de ano.

E pronto... foi a festa de passagem de ano... sobra a recordação e a possibilidade de ganhar 100 dólares durante a próxima semana quando for trabalhar (leia-se para a plataforma) com a máscara que nos deram posta. LOLOL 100 dólares já cá cantam... oh oh. LOLOL

Espero que se tenham divertido. Espero que o André recupere a 100% já na primeira semana, que a A.C. atenda o telemóvel e que o meu tio tenha a gentileza de fazer o mesmo quando eu ligar.

De resto, bom ano para todos e um mega beijo para a J.

sexta-feira, dezembro 31, 2010

O ano de 2010... 

O ano de 2010 foi... mais um. Estou a brincar... diria que foi até um dos anos mais importantes, e certamente o melhor, da minha vida. Fiz 30 anos e mudei imenso... aos poucos, é certo, mas mudei na mesma. E para melhor. :) 


Mudei-me para Londres... E foi das melhores coisas que fiz. Hoje vivo num sítio que, da primeira vez que visitei Londres, disse ser ali onde quereria morar caso lá vivesse... E isto tem que se lhe diga, tenho pensado imenso nestes "acasos" da vida e é um facto que sou um sortudo. Até hoje tenho tido todos os meus desejos realizados, para bem ou para mal, tenho-os realizados a todos (ainda tenho uns em rascunho, mas conto ter uma vida longa para os pôr em prática). Sim, por vezes não acontecem quando mais desejo, mas (e foi outra das coisas que mudou em mim) acredito que acontece quando tem de acontecer. Quando estou pronto e não quando quero. Enfim, é daquelas coisas que só com experiência, leia-se idade, se percebe. 
Também foi o ano em que passei a viver com a J.... e as coisas só têm melhorado... cada vez a amo mais... mas isto é segredo. ;)

Foi também um ano interessante em termos de trabalho, tive variedade de projectos em que tudo correu pelo melhor e acabei o ano em Singapura que não é tão bom como pensava. É giro e tal... mas pronto, a Coreia também não era má. Espero que 2011 traga algo mais interessante neste campo (Mumbai não é interessante...). Talvez um regresso à Coreia, outro tipo de trabalho? Outro emprego? Não sei... logo se vê.

Também foi um ano em que adoptámos, eu e a J., uma hamster super fofa (Beverley, Beverleyzinha para os familiares) que gosta imenso de passear em cima de mim. eh he eh. Foi um desgosto termos perdido a Mocha, mas pronto... é a vida. 

Já no que toca a viagens... Dei uma vista de olhos pelo meu calendário e... só visto. 
Preferi deixar uma imagem para perceberem melhor. 


Pois... imenso, né? Tenho a certeza que haja quem faça mais. 

E foi isto... houve muito mais durante este ano, mas não vou tar para aqui a falar nisso, até porque faz parte do foro privado. lol 

Para 2011, estou a antever algo em grande, que na altura própria meterei aqui no blog. Não garanto, mas a acontecer vai ser um momento importante para mim e um dos meus objectivos. 
Posso deixar uma pista, quero ir ver um concerto dos AC/DC. ;) 

Fiquem bem e tenham um belo 2011. :) 

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Singapore Chronicles (ou "mas que cara*** de brinde é este?"...)

Lá estava eu num dia não propriamente agradável, apesar do tempo estar mais fresco, quando decidi ir dar uma vista de olhos por ChinaTown...
Eu gosto daquela zona como já disse e como o N. Não farta de me chatear para lhe encontrar o Nokia C2, lá decidi ir ver se o encontrava (aproveito para deixar um recado, "Não, não o encontrei").

Então entretanto, passei por uma loja muito conhecida naquela rua (Eu Tong Sen) que é a Yue Hwa. Aquilo é uma espécie de El Corte Inglés chinês e eu gosto de lá ir. Por vezes aproveito para comprar uns snackinhos chineses que sabem sempre bem quando se vê um pouco de tv.

Hoje a tipa na caixa vira-se para mim e diz que se for com o recibo ao 4º andar tenho direito a um brinde... ela bem disse flask, mas eu não sou propriamente proficiente em Chinglês e como tal lá fui ver o que seria o brinde. :)

Cheguei, carimbaram o recibo e quando fui a ver o brinde... LOLOL
Só visto... já ouvi falar de Tupperwares, meias, leve 3 pague 2, descontos, canetas BIC, brinquedos de plástico, mas...


Duas garrafas termos? Quem é que precisa de 2 garrafas termos? Em Singapura... Bom, isso provavelmente é a explicação para as darem como prenda de "Natal".

Caso estejam curiosos, o livro é a biografia do Keith Richards (que está à venda pela módica quantia de 15€) e a "Stuff" de Dezembro. LOL
Alguém precisa de uma garrafa Termos?

Aproveitem o resto do ano. ;)

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Singapore Chronicles (ou como não saber Francês pode dar sarilhos...)

Olá povo.

Antes de mais, não me estou a queixar de estar gordo enquanto como restos de rabanadas... ponto positivo.
Ponto negativo é mesmo um pormenor de teoria de controlo que ninguém se lembrou de referir na faculdade. Será que o CODAS lê o meu blog? LOL
Mas adiante.

Estava há dias no escritório... e como o projecto está prestes a "terminar", ou começar... depende da perspectiva, estamos poucos no escritório. Então no outro dia um dos meus colegas (com idade para ser meu pai...) entra lá a cantar "Voulez vous coucher avec moi", mas assim com uma vontade espantosa... :|

Eu respondi: "Desculpa lá, mas és muito másculo para mim. Eu prefiro pessoas do género feminino.".

Ele ficou todo embasbacado com cara de "Mas que cara*** estás a falar?", foi quando eu percebi que ele não sabia Francês e lá lhe fiz o favor de traduzir... LOLOL

Deviam ver a cara dele. Entretanto, não há planos para o fim do ano... tou a planear algo ali pelo Clarke Quay que dará para ver o Marina Bay Sands e não preciso de esperar horas para apanhar um táxi... ou então, vou puxar duns cordelinhos e ver se me pisgo para o último andar para ver o fogo de artifício.

Se não nos falarmos até lá, desejo-vos um feliz ano novo e façam o favor de ser felizes. Acabou de passar mais um ano nas nossas curtas vidas. ;)