sexta-feira, fevereiro 29, 2008


ha ne yong ha se yo

Já acertei nesta m****!! Finalmente. Já me percebem! :) Mas só quando digo olá.
Mas o que me traz aqui é para fazer uma confissão que vai deixar o blog às moscas… ups, o blog já está às moscas!
Mas não importa, eu vou fazê-la na mesma.
Há uns dias atrás (2) eu comi cão! Era cozidinho com vegetais e kimchi. Também provei uma sopinha de cão. O sabor era mais suave e estava que era uma delicia!
Porque o fiz? Porque não? Para mim um cão é um animal como outro qualquer. Dá mais pica brincar com um cão que uma vaca, é certo… mas não deixa de ser um animal. E se tive a oportunidade de experimentar, porque não?

Experimentei! E agora posso de livre vontade escolher se quero comer cão ou não. Engracado como esta coisa da liberdade funciona, não é?
Sim, porque vistas bem as coisas a maioria das pessoas em todo o Mundo não comem cão porque a cultura que lhes foi imposta por anos e anos não o permite. No entanto, se há umas centenas de anos atrás alguém tivesse iniciado esse costume, hoje provavelmente comíamos cão sem problema nenhum e talvez achássemos que as vacas eram sagradas.

Mas pronto… Já sei que me acham maluco. E cada dia que passa, me vou convencendo menos disso. Sinceramente acho que todas as pessoas estão presas a tudo e a todos. E no entanto, no dia 25 de Abril em Portugal todos usarão um cravo vermelho a mostrar a liberdade que pensam usufruir. Porque na verdade ainda estão presas a algo que lhes foi imposto por alguém.

Mas pronto. Quem me achar nojento por ter provado canito, esteja à vontade. Se me quiserem criticar, estejam à vontade… Eu gosto de receber criticas. Principalmente de me rir com elas!
E se quiserem saber o sabor de cão… bom, tem mesmo de poupar uns cobres e vir até aqui para experimentar!

Beijo especial para uma das fãs numero 3 que faz anos no fim deste mês.

E um beijo para a fã anónima do post anterior.

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Cá estou… Hoje saquei um video fantástico para meter no Youtube!! Como não fui eu a fazê-lo, vou deixar essa honra para o Erik que é o dono da máquina.
Mas o que estava no video (quem quiser que mo peca) é o método de punicão… ok, punicão é uma palavra cara, castigo para os prevaricadores aqui do sitio.

Soube hoje através do Mr. Shin que existem mais métodos de castigar os prevaricadores aqui no estaleiro. Para já explico que as prevaricacões são ir comer mais cedo que as 11:30 e conduzir em excesso de velocidade.
Está claro que o excesso de velocidade pode ser pago, mas para não estourarem com o salário aos trabalhadores dão-lhes uma maneira de remediarem a questão… Preparados? Eh pá, eu adoro ver aquilo.
Sempre que apanham malta suficiente em excesso de velocidade, metem-nos em linha na estrada que dá para a saída do estaleiro com umas tabuletas a dizer “Slow down”. Podem pensar que só um ou dois é que fazem isto, mas não… são uns poucos!
Dá para rir, garanto-vos. E ainda mais engracado é o facto deles esconderem a cara quer com panos ou com a própria tabuleta com, julgo eu, vergonha. LOL
Por falar em vergonha, acho esquisito sempre que entrego o tabuleiro na cantina, dar de caras com uma cortina que esconde a cara da mulherzinha a pegar nos tabuleiros deixa-me a pensar… consigo pensar em meia dúzia de trabalhos de m**** (que malcriado que ando) sem ter muito trabalho!

Vou-me!! Ahh, já me esquecia, quem vai mais cedo almocar, fica uns dias com uma tabuleta a dizer “Watch the time” à porta da cantina. Como eu como numa cantina onde se come com talheres nunca vi isto. Mas no dia em que o menú for cão vou verificar isto!

Agora sim vou-me!! Caramba. Escrevo pra… ok… ;)

Beijo especial para uma das fãs número 3.
P.S.: Thanks pelos e-mails.

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Howdy mates!

Acho que vou aprender a falar… escocês. É triste ouvir escoceses falar e não perceber puto! Houve alguém que me enganou na escola. Eu sempre pensei que eles falassem inglês. :(

No entanto, aprender Coreano seria mais engracado. Assim poderia ler aquele cartaz com aquela mocoila toda jeitosa que fica logo depois da esquina.
No entanto, hoje quero-vos falar de seguranca no trabalho. Não securite, mas seguranca.
Esta malta aqui no estaleiro não brinca. Para comecar temos todos de usar luvas, botas, capacete, óculos e ter sempre disponiveis uns tampões para os ouvidos.
Quem trabalhar em altura tem de usar sempre arnês de seguranca e quem trabalhar em sitios altos tem de trazer sempre um cinto de seguranca com amortecedor.
Aqui também não existe a politica de esconder os acidentes de trabalho. Sempre que um acidente acontece (e admira-me não haverem mais), é feito um relatório com fotografias e são espalhados avisos com as consequências e descricão das condicões em que o acidente se deu.

Temos também de usar uma porrada de crachás de identificacão, neste momento ando diariamente com 4. Mas um deles fica guardado à entrada do navio no “POB board” (Person On Board board) sempre que entrar a bordo e deve ser retirado sempre que sair.
O pior dos crachás é mesmo o facto de ter tirado as fotos numa máquina automática… Bem, se eu sou feio normalmente, deviam ver nas fotos. Para além de feio pareco morto. Ou então estou há muito tempo sem apanhar sol…
Mas apesar de tudo estou contente com a seguranca. Porque a julgar pelo meu capacete ou eu sou um gajo alto pra cara***, ou eles são baixos…
Isto porque eu já tenho o capacete cheio de mossas e comecei há uns dias atrás. Deviam ver a altura a que eles metem os andaimes!! Como diz o Mike: “fucking midgets”.

Chato, chato com a seguranca é o facto de ter de esperar umas horas (até um dia) para obter uma licenca de trabalho. Mas se operar equipamento sem licenca e supervisão, ganho um bilhete de avião para casa.
E que dizer dos inspectores de seguranca? Que bacanos… coletinho verde e tal… com as tipicas frases “Safty gogle” ou “no run equipment”. Como será que se diz: “Ponham a m**** dos andaimes mais altos!!!!” em Coreano?

Mas a inovacão mais marafabulástica é mesmo a substituicão daquele irritante sinal sonoro (pi…pi…pi…pi….pi) sempre que uma máquina (empilhador, grua, etc…) comeca a trabalhar por uma música. A música é sempre a mesma e parece aquelas músicas das carrinhas dos gelados mas não irrita. Aliás fica de tal maneira no ouvido que eu vou tentar arranjá-la para meter no telemóvel! :)

E aqui sim, percebem de qualidade… Ou pelo menos tem um código de cores com o qual concordo, uma vez que metem os inspectores de qualidade a passear com um capacete rosa a fugir para o violeta. eh eh eh, eu é que não usava um daqueles! ;)
Por falar em capacete, há por aí alguém que me arranje um autocolante (pequenito) com a bandeira Tuga?
E já que estamos numa de autocolantes, também curtia um a dizer: “Portuguese do it better!”. Só para mostrar a esta malta quem manda…

Bom… tenho de ir. O meu “fucking midget” já tratou de meter outro ”midget” (ainda mais pequeno) pronto a ligar as bombas.

Beijos

domingo, fevereiro 24, 2008

Jantar fora…

Sim, eu janto fora! A vida é mais do que trabalho e pornografia coreana! LOL
Por falar nisso, enquanto escrevo estou a fazer os tão desejados videos… Tão a sair uma m****.

Mas hoje vou falar-vos da minha ida ao Mr. Pizza. Apetecia-me comer comida de plástico diferente do plástico do meio dia…
Lá chegado, reparei que era uma pizzaria normal… assim tipo Pizza Hut. Mas em Coreano.
Ok, não há stress. Pedi uma massita, uns palitos de queijo para aperitivo e uma cerveja.
Achei esquisito quando me trouxeram uma cerveja que não vinha aberta… e que não tinha maneira de abrir! Bom, por acaso achei piada ve a cara das empregadas a tentar abrir a danada da garrafa. Eh eh eh, tolas! Só faltou ir lá com a boca…

Depois de trocada a garrafa, comecei a disfrutar da minha cerveja esperando pelo aperitivo que ia cair que nem ginjas! Qual aperitivo, qual cara***. Não é que eles tiveram o descaramento de me trazer o aperitivo junto com a massa? Sério…
E já sabem como sou, fiquei indeciso se devia comer o aperitivo primeiro ou os dois ao mesmo tempo. Foi indecisão para meio minuto.
Estava ainda a disfrutar da massa, que era muito pouca (saudadinhas do Sr. Romano) e reparo que já me tinham posto a conta na mesa!! :S Isto é que é mandar o cliente embora. Será que não tinham sobremesa?

Bom, saí dali para perceber que o meu cartão Multibanco não funciona nas máquinas daqui e reparei ainda noutra coisa engracada. Aqui grande parte dos restaurantes tem a data de abertura à boa maneira do Cheers. Mas o melhor é que as datas em vez de demonstrarem antiguidade demonstram 5 a 6 anos de idade. É fantastico, não é?
Das duas uma, ou os restaurantes aqui são como os treinadores de futebol e duram no máximo dois anos (6 meses se for no Benfica, o Paulo Bento é a excepcão) ou então isto é uma verdadeira palhacada! Tenciono andar por estas bandas até descobrir isso. :)

E pronto… para que saibam, este post foi escrito no mesmo dia dos 2 posts anteriores… mas como eu sei que pouca gente lê, decidi não vos sobrecarregar com isto.
Já tenho fotos dum videozito aqui do canal 1 e umas fotos das coisas esquisitas que aparecem.

P.S.: Hoje vi a bandeira de Portugal. Que linda!!