sábado, agosto 16, 2008

Como prometido…
Ou melhor, acho que vou cumprir algumas das promessas que fui fazendo por este blog fora.

A primeira é sobre a sala mais arrumada do navio que por incrivel que pareça se chama “mess room” (sala da balbúrdia). Nunca percebi muito bem porque se chama assim. : Eu prefiro chamá-la de cantina.
Depois temos um dispositivo muito giro que se chama “power slips”… que para aqueles que não sabem inglês será algo como “Cuecas do poder”… mas na realidade é um aparelho feito precisamente para evitar que o tubo escorregue pelo buraco abaixo.

Outra das promessas feitas foi falar do “posto isto”. Sentem-se porque isto vai demorar um cadito a explicar. Basicamente o inventor desta expressão, nos termos que hoje vos coloco, foi o meu amigo Poborsky do qual, como acontece com quase todos os meus amigos de praxe (qual é mesmo o nome do Tonecas?), não sei o verdadeiro nome.
Estavamos todos sentados um dia na palhaçada que foi o segundo ano da faculdade… e o primeiro e o terceiro e o quarto e o quinto, e começamos a falar daquela caloira que tinha um par de mamas descomunalmente gigantesco.
E nisto o Poborsky, com um gesto de quem pega num par de mamas igualmente descomunal e as assenta em cima da mesa diz: “Posto isto…”
Eu sei, não tem muita piada… mas um dia qualquer, vamos estar a conversar (eu e qualquer outra leitora do blog) e vai surgir uma óptima oportunidade para eu vos mostrar o posto isto.

Posto isto, vou até ao quarto que hoje estava tão sonolento quando me vesti que vesti os boxers do avesso. E agora que penso… vesti os boxers ao contrário deve ter as suas vantagens… permitir a evacuação dos gases mais rapidamente.

Vá, tou a aparvalhar. Até já minhas gentes! ;)

Ahh, já me esquecia. Qual foi a fã que me elogiou directamente neste post?
http://h2omem.blogspot.com/2008/08/polaris-chronicles-estou-para-ver.html#comments
Que me contacte que tenho uma prenda para ela. (bubulindo@hotmail.com)

P.S.: Adivinhem quem está a bordo... Yeah... é isso!!! O Budal! LOLOL

quinta-feira, agosto 14, 2008

Polaris Chronicles (ou o começo do fantástico mundo dos panados)

Olá olá… Estranharam a minha ausência? Claro que não, porque eu não me ausentei. Apenas deixei de escrever por uns dias, mas vocês nem repararam porque eu tive a consideração de, como um pai atento e informado, apenas vos dar um doce dia sim, dia não.

Há dias fui eu todo feliz almoçar à cantina (ou mess room… hei-de voltar a isso um dia destes) e quando olhei para o que havia disponivel nos tabuleiros pensei: “hmmm tem umas rodelinhas tipo donut que deve ser peixe… vão cair como uma maravilha”.
Vai daí trouxe duas rodelas, tipo donut, e uma coxa de frango panada. E salada. :D
Estava já com os beiços lambuzados do frango quando decidi, dar uma trinca no donut de “peixe”.
E dei… e a palavra que me ocorreu foi: “AZZZEEEEEDDDDOOOOO”.
Não é que os “donuts” de peixe eram rodelas de ananás panado?!?!? Devo admitir que não eram maus de todo, mas eu contava com peixe. :(

Depois subi ao drillfloor (detesto não saber como dizer isto em tuga) e qual não é o meu espanto dizem-me que não podia entrar porque estavam com 15000PSI (Eu repito por extenso, quinze mil pounds per square inch) nos tubos. São assim a modos que 1034 bar. :
Para quem não tiver uma noção de quanto é esta pressão, posso dizer que se se tratasse duma bufa alojada no intestino humano, quando as comportas do cú se abrissem, mesmo que por uma milésima de milimetro, era potente para rebentar com calças, cuecas, casaco, assento do carro e se o carro fosse foleiro rompia a carroçaria. Tão a imaginar?

E assim vão indo as coisas… já sinto algumas saudades de estar em terra… principalmente para consolar as vistas. :$ Mas já só faltam uns 20 dias (mais arroba menos quintal) para me ver em terra. Espero eu. : (Ou menos… ultimas noticias são que provavelmente vou ver as Mauricias por um canudo e vou até Singapura comprar um relógio.)

Para a próxima vou falar-vos dum nome com o qual não concordo e que esperarei que uma fã me explique.
Ahh e deixo aqui uma frase de engate muita boa:
” The word of the day is legs… Why don’t we go home and spread the word?”
Qualquer coisa como:
“A palavra do dia é pernas… Porque não vamos para casa espalhar a palavra?”

Beijos para as fãs número 3 pares.

terça-feira, agosto 12, 2008

Ai ai ai ai ai ai…

Quer-se dizer… acabo de meter na net aquelas cenas dos desafios e o camandro… e atiram-me logo com mais um??? Vocês julgam que eu não tenho coisas mais importantes para escrever? Por acaso, não.
Estive para lançar um concurso para ver qual das minhas fãs ficava melhor num fato de colegial Japonesa… mas como tenho a clara sensação que só a minha mãe e a minha prima é que aceitariam, achei melhor não. :D

Então, desta vez o desafio é:

1. Coloque o link que o nomeou
2. Post as regras.
3. Nomeie 5 pessoas (vivas ou nao) com quem gostaria de jantar.
4. Nome do seu artista preferido / escultor.
5. Nomeie 2 coisas que você gostaria de alterar a seu próprio respeito.
6. Nomeie 2 coisas que você gosta em si.
7. Nomeie 2 coisas que você gostaria de fazer no futuro.

Aproveito para dizer desde já que não faço publicidade a outros blogs. Porque são muito melhores que o meu e eu não me posso dar ao luxo de perder visitantes. Portanto, cá vão as respostas.

5 pessoas com quem gostaria de jantar:

- Hemingway, para saber qual foi a gaja que o inspirou para criar a Maria do “Por quem os sinos dobram”

- Belmiro de Azevedo, para dar umas dicas de como fazer dinheiro e pagar a conta no fim

- Bono, para lhe ensinar umas coisas acerca de resolução de problemas a curto prazo e como essas mesmas soluções de curto prazo inviabilizam as soluções a longo prazo. Gostava também de lhe dar um pequeno “insight” acerca das politicas dos Estados Unidos (que ele tanto adora) e as consequências das suas acções na fome mundial.

- A senhora que fazia os pastéis de chaves naquele cafézito na Rua Passos Manuel abaixo do Coliseu, para ver se ela me ensinava a fazê-los.

- O meu padrinho.

- Alguém que estivesse com fome e não tivesse que comer.

Nome do meu artista favorito: Carlos Eduardo Alves Cardoso (Mestre da ilusão e sonho)

2 coisas que gostava de alterar em mim:

- Alterar o tamanho da minha gaita… Acho que andar com um metro de carne ao dependuro é uma chatice. Meio metro chega perfeitamente.

- Endireitar os dedos partidos, corrigir os espaços entre os dentes e aquela unha que está meia levantada.

2 coisas que gosto em mim:

- A minha insanidade mental

- O meu cérebro.

2 coisas que gostaria de fazer no futuro:

2 das milhentas coisas afixadas na parede do meu quarto são

- Plitvice

- North lights.

Aproveito para adicionar mais uma alinea a isto que é:

2 coisas que vou fazer no futuro:

- Gozar o tempo que tenho por aqui.

- Morrer feliz por ter tipo oportunidade de cá estar.

E já está mais um… Se acharam a última resposta mórbida ou chocante é porque ainda não perceberam muito bem como isto funciona… Se quiserem perceber, deixem a religião e liguem-me! ;)

Beijocas para a fã número 1 que estava bonita nas fotos. E um abraço para o único fã que ainda não cortou a juba e mais parece o Marco Paulo num “bad hair day”.

domingo, agosto 10, 2008

Ok…mais uma daquelas cenas de dizer coisas sobre mim…
Desta vez é “Seis coisas sem importância sobre mim”.
Bom, já sabem que eu adoro ser o assunto da conversa, apenas não curto ser o único interlocutor. Mas adiante… Após muito pensar durante 6 nanosegundos (e umas horas), decidi que as coisas que não terão importância sobre mim são:

1 – Gostar de canetas, canivetes, facas e relógios e infelizmente ser sovina demais para os coleccionar. Em vez disso colecciono moedas. (no meu aniversário… gostava de iniciar a minha colecção de relógios com um Rolex Oyster Perpetual Submariner (preto).

2 – Durmo abraçado a uma almofada.

3 – Viajo com o shampoo (eu ainda tenho cabelo… no peito), gel, espuma da barba, escova dos dentes, lâminas, etc… dentro dum saco plástico. E claro, com as minhas caveirinhas.

4 – Tenho uma obsessão em limpar os ouvidos. Daí que normalmente gaste mais cotonetes que gel de banho, lâminas de barbear, pasta dos dentes, etc…

5 – Não uso pijamas em circunstância nenhuma. E as cuecas costumam ser opcionais.

6 – Tenho um sinal preto mesmo na ponta da …. hmmm, como dizer isto? Cobra zarolha?

Espero que tenham ficado satisfeitas com todas estas informações sobre a minha pessoa. Fiquem bem, vemo-nos na sessão de autógrafos!