quarta-feira, agosto 06, 2008

Polaris Chronicles (Estou para ver quando é que isto vai dar um filme… )

Hoje o assunto que me traz cá é nada mais nada menos que uma peça de roupa. Uma única peça de roupa! :S
O fato macaco, coverall ou… bom, só sei duas designações.
Tenho de admitir que após uma semana e tal com um fato macaco, começo a apreciar seriamente as possibilidades que ele nos oferece.

Para começar, e para os fanáticos do bem trajar, não há cá problemas com fraldas de fora. Depois, podemos dispensar o cinto e o problema de andar com as calças caídas. É quase como usar suspensórios.

Dão um ar um bocadinho mais profissional… bom, aqui entramos num pormenor cultural. Isto é, para trabalhar no sector Norueguês do Mar do Norte o fato macaco tem de ser cor-de-laranja e convém que esteja minimamente limpo. Enquanto que muitos Noruegueses passaram alguma vergonha a usar o fato macaco laranja nos Estados Unidos… (podem perguntar que eu respondo)

Tem umas aberturas de lado que dão acesso directo àquilo que vulgarmente se designa entre os homens por “tesouro” ou “abono de familia” que é, para mim, o factor mais importante do fato macaco. A possibilidade de meter a mão ao bolso e poder furtivamente desenvencilhar a pentelheira, trocar o capitão agulha de lado, descolar os tomates das pernas naqueles dias de calor intenso, arregaçar a… bom… estão a ver a ideia!

E se estiver um calor daqueles mesmo tórridos… nada melhor que ir trabalhar só com o fato macaco vestido e sentir a aragem que entra pelos bolsos. Claro está que o fecho pode descer um pouco mais que o previsto e o capitão agulha ficar à mostra. Mas também num sitio só com gajos… não há-de haver problema, nem sorte. :(

Mas… nem tudo são rosas e… para mal dos meus prazeres descobri que levantar os braços enquanto usando um fato de macaco pode ser uma experiência traumatizante pois subitamente sentimos um pedaço de pano a modos que a esmagar os novelinhos e logo por azar há-de ser numa situação em que temos de nos aguentar à bronca e ficar ali com eles apertadinhos.

Enfim… maluqueiras…

P.S.: O gajo da foto sou eu com uma grua knuckle boom atrás de mim. Em baixo está o "riser deck" e para a próxima debruco-me sobre o capacete! ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

Xi Que estilo, mas nunca conseguirás representar bem o Portuga, enquanto não vestires o fato macaco "à caçador", isto é sem roupa interior. E já agora uma corrente de ouro e uma cerveja na mão de preferência com espuma espalhada pelos os belos pelos do teu peito.

Abraços,
Rui

pikenatonta disse...

Eheh!! Gostei da foto! :)

Anónimo disse...

Pela descrição devia-me sentir um felizardo só que azar dum caraças não temho esse ar condicionado "rasgos laterais".Gostei do capacete na altura (azar d. .....)não havia essa cor. 1 Abraço - XELA

Anónimo disse...

E para mudar as águas o fato de macaco também da jeito??? O fecho abre para os dois lados?

Anónimo disse...

Essa foto foi mesmo tirada com um sorriso a pensar nas fãs! Estás muito giro ;)

Anónimo disse...

Olá!
Huuummmmm Tás mui bien na photo!!
É pena te terem cortado os pés!! ehehehehe Pormenores!! :P:P Tou a brincar ctg!!!
Mas tás bem sim senhor!
E a cor do capacete é que podia ter algo vermelho e era a bandeira portuguesa! Huummm :P
Fica bem
Jinhos

Anónimo disse...

Hmmmm.... com um sorriso desses, e queres nos convencer que nao é boa vida....

nn.