quinta-feira, dezembro 22, 2011

Coisas que me irritam duma maneira louca...

Olá minhas gentes.
Desta vez decidi adicionar aqui no meu blog coisas que me irritam de sobremaneira.

Então há dias estava a fazer um bolo (para despachar o stock de ovos antes do Natal) e eis que me deparei com uma das coisas que sempre me irritou.

Antes de mais, aqui está uma foto do bolo:



Eu estava a seguir esta RECEITA.

Antes de mais, tenham em atenção que eu sou engenheiro. Ou seja, funciono com números, de preferência exactos e se não for pedir muito com significado segundo o sistema de unidades métrico. Não me importo se for Imperial, mas prefiro métrico.

No entanto, ao seguir a receita deparo-me com isto:


1 chávena de leite
2 colheres de chá de fermento


Eu por acaso sei que tamanho têm as colheres e chávenas na casa da autora da receita? Porque será que isto aparece em todo o lado? Que eu saiba "Recipientes de cozinha" não é um sistema de unidades... ou vocês vão meter 50 chávenas de gasolina no vosso carro?
E como se isto não bastasse, ao procurar quanto é que seriam as duas colheres mais a chávena, deparei-me com esta página:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pesos_e_medidas_culinárias

Se virem, não existe lá nada que me diga quantas gramas de fermento é que eu tenho de usar para o raio do bolo. Será para justificar a existência de cursos de culinária? Não sei, mas que me deixa piurso, isso deixa e não é pouco!!!



terça-feira, dezembro 20, 2011

Portugal Chronicles (WOW... quase meio ano!!!!!) 

Olá gentes... desculpem o desaparecimento. Tenho andado ocupado.