quinta-feira, maio 29, 2008

Más noticias!!!!

Muito más noticias! :’(
Não vou às Mauricias! :’( Nem ao Brasil… Ou melhor, à custa da empresa pelo menos. ;)
A noticia veio por mail… Aliás, 3 emails com as datas de entrada e saída da Coreia até ao fim do ano (e vou ficar com o cartão de ouro da Flying Blue até lá).
Outras más noticias é que os voos saem todos de Stavanger… e… bom, já imaginam que eu não estou para ficar a viver lá por muito mais tempo.
Mas uma semi-boa noticia é que os voos passam por Schiphol (Amesterdão) portanto posso atalhar por lá (espero eu) a caminho da Coreia e depois na vinda ficar uns dias a gozar Amesterdão :$ LOLOLOL
In a port of Amsterdam…
De resto, este já vai sair do estaleiro e na próxima vinda cá (com voos da KLM) vou pegar num barquito novo. O West Capella! ;)

Beijo com imensas saudades para as fãs número 2.8

P.S.: Vou mudar o meu estilo de escrita porque… como a Cometa me disse um dia, eu escrevo de forma muito similar ao Bruce Chatwin!

quarta-feira, maio 28, 2008

Gillette…

Já repararam como quase ninguém sabe escrever Gillette? Nem eu, por isso escusam de me acusar de ser iliterado por não saber escrever Gilette.
Isto de andar dum lado para o outro tem coisas boas, coisas más e coisas… Não são boas, nem são más… outras coisas boas aparecem após um medo mau, etc, etc…
E estou com esta lenga-lenga toda para vos falar de Gilettes.
Estava eu todo contente na Coreia a pensar em cortar o pêlo da tromba e descobri dois factos interessantes… Não tinha gilettes nem tão pouco espuma da barba! Bom, a espuma é fácil de resolver já que este gel de banho se for bem esfregado fica muito espumoso (assim tipo um 23B LOL ).
Agora Gilettes… Bom, saí à rua para comprar e comecei a perceber que não iria ser fácil. Os gajos não tem propriamente barba… talvez uns pelitos e tal… mas não passa disso! E comecei a lembrar-me que ali também não vendem desodorizantes porque supostamente não suam.
Ora como eu sou um ser minimamente inteligente juntei 2 + 2 e percebi que o resultado era 4 mais ou menos o erro e a incerteza. E fiquei com medo… admito que fiquei com medo de não ter giletes e ter de fazer à Crocodilo Dundee com o meu Victorinox SwissTool.

Estava já eu desesperado após percorrer cada milimetro quadrado daquele supermercado quando desisti. Não havia lâminas de barbear! :’( Como me vou safar?
E já na caixa com um pacote de Nesquik e Capri Sun na mão reparei que haviam umas lâminas de barbear no sitio onde em Portugal tem as chiclas e revistas. Imagino a minha cara de maluco a comprar as ditas… :S
Seja como for, chego a casa, espumo-me todo (no bom sentido) e pego na dita gilette e reparo que era toda High Tech! 4 lâminas, pega em plástico daqueles que agarra, um desgin futurista… fiquei intrigado!
Nas primeiras passagens pela cara estava apaixonado! Aquilo corta que se farta, não deixa as tipicas marcas de guerra e não tenho de passar a gilette 4 e 5 vezes pelo mesmo sitio. E o resultado? Amigos… pareco um cu! De bebé como é óbvio. Mas um cu limpinho com aqueles toalhetes da ausónia e com um bocadito de Nivea para dar um certo aroma a fresco.

O problema… Comprei umas parecidas em Portugal e não valem um car****. Agora acho que vou comecar a fazer um stock de máquinas de barbear descartáveis coreanas em casa porque as Portuguesas são boas é para barba coreana!

E é assim… já deixei o meu chorrilho de alarvidades semidiárias por aqui e vou-me embora… Comer um ovinho no cesto e talvez uma massinha com molho surpresa, cogumelos, pimento, um bocadinho de atum, cebola e estou indeciso em meter cubinhos de tomate.
Alguém é servido? ;)

segunda-feira, maio 26, 2008

Hei hei…
A caminho da Coreia. Até daqui a uns tempos!! ;)

domingo, maio 25, 2008

Copenhaga… ahhh, mais uma amante! LOL
É bonita e tal… muitos edificios, loiras, monumentos, parques de diversões, esplanadas e uma coisa que me deixou espantado.
Uma obra de Engenharia do Papel fantástica! :

Basicamente são os bilhetes para andar nos autocarros.
Lembram-se das antiguinhas senhas dos STCP? Aquelas com uma cor violeta a fugir para o cor de laranja.

Ontem lembrei-me delas quando piquei a senha do autocarro. Lembrei-me daquela vez que o Alfredo andou um mês inteiro a “martelar” uma senha de autocarro! eh he he
Entretanto, os STCP descobriram que a tinta que compravam para os “picas” era uma m**** e decidiram entrar numa de cortar os cantos à senha… Isto era complicado porque, se por um lado nos abriu as perspectivas para mais uma maneira de picar a senha, por outro as senhas passaram a dar apenas para 4 viagens (4 cantos!).

Vai daí estes gajos fizeram uma senha que incorpora a tinta, o corta cantos e dá para 10 viagens!!! Que obra de engenharia! Qual museu Guggenheim, Ponte de Øresund, etc, etc… estas senhas é que são qualquer coisa de fenomenal! Uma obra ao nível dum Leonardo da Vinci!!!

Topem a foto! ;)

Beijos para uma fã especial… alguém sabe quem é? :D