segunda-feira, setembro 17, 2007

Dia... Who's counting???

Bom, ja esta. Rebentei todos os cartuchos!!

Ontem visitei Madaba e nao fiquei impressionado.
Fiquei sim amargurado com os transportes do sitio, mas isso sao contas doutro rosario!

A noite fui dar uma volta a zona chique de Amman, para os interessados Abdoun mais especialmente uma rotunda Dewar Abdoun. La encontrei-me com a minha amiga de descendencia armena, Nairy, que me esteve a explicar os podres daqui da malta...

E entao, reparei que apesar de ser uma zona chique, haver muita pele a mostra (nao vi umbigos :( ) e muito mulherio... jeitoso! Nao havia grupos de amigos, isto e, rapazes com rapazes e raparigas com raparigas... parecia o recreio da primeira classe. Os unicos casais que estavam juntos, ou eram casados ou entao estavam com os pes para a "cova".

E ainda me foi dado mais informacoes acerca do acto do engate aqui no sitio... Apenas digo que a internet, telemoveis e cafes arabes sao 90% do processo! Esqueci-me, no entanto, de perguntar como e que as pessoas se conheciam antes do advento da Internet. Ok, falha minha!!!

Depois, pude conhecer uma arabe (de gema) e levar com o "cold shoulder", ou seja, quando me levantei para um inocente beijinho de ola (e olhar pelo decote) ela esticou a mao quase acertando em cheio no meu futuro!!! Ok, se fosse com carinho ainda deixava... mas nao me pareceu que fosse essa a intencao!!

Hoje acordei, fiz o costume e fui almocar com ela. Em casa dela com a mae (ja estao a pensar em que???) e comi um bem... Alias, so o simples facto de comer algo salgado ao almoco foi um balsamo, uma vez que so tenho comido bolos... e Isto porque??

Porque durante o Ramadao ninguem come fora, logo os restaurantes tiram ferias e como fazer docaria tipica do Ramadao todos os dias e uma valente f*** eles compram fora nas pastelarias.
E eu que ate estava a emagrecer... :(

Agora... nem sei... hoje devo deitar-me cedo! Talvez ainda va comprar damascos e mais uns biscoitos uma ou outra souvenir e talvez uma segunda ronda de postais, ja que nao acredito que os correios daqui cheguem a Portugal.

Beijos para as leitoras e quando escrever com acentos quer dizer que estou na Tugalandia!!

domingo, setembro 16, 2007

Desculpem a demora...

No que toca a vistas, so falta mesmo ver um centro comercial arabe. (deve ser facil)
Hoje fui para Madaba e Mt. Nebo... que para quem leu a biblia e sabe aquelas historinhas todas e o sitio de onde o Moises viu a terra prometida.

Dali fui a Madaba ver um mapa feito em ladrilhos... bonito, principalmente por ter durado ate hoje sendo um chao.

Depois... bom.... depois tive uma experiencia que... andei nos transportes publicos do sitio!!
E nao me posso, nem nunca me queixarei dos transportes Portugueses!!! nunca mais!!

Aqui nao ha paragens, indicacoes... nada! Ou se sabe os sitios por onde os autocarros passam, ou nada feito! E para saber isso convem saber o mapa da cidade, senao estamos lixados na mesma!!
Tive de atravessar uma autoestrada... e nem vou contar mais, para apanhar um autobus!

Enfim... e nisto quando peco direccoes no ingles mais macarronico que consigo, eis que me aparece um gajo que levava o mesmo destino que eu e com um bom ingles para o resto deste povo!! SAfei-me, tive uma boa conversa e ele ainda me pagou o autocarro porque aqui o je de tanto ser roubado ficou sem moedas!

Quanto ao deserto... a palavra que me ocorre e NADA! Sendo que o nada pode ser tudo o que nao temos onde vivemos!

Daqui a uns dias ja poderei falar Portugues! Ate agora vi 7 Portugueses. (3 Mar Morto, 2 em Petra... e devo ter sonhado com as outras duas!)