sábado, junho 07, 2008

Personagens do Mundo…

Lembrei-me doutro personagem… o cúmulo do Gótico. Estava eu a passear por Gotemburgo e vejo um gajo que me parecia trajado! Fiquei estúpido porque para além de ser incómodo, as pessoas olhavam com aquela cara de “olha me este tanso!”.
Quando passei pelo cromo reparei que ele afinal ia vestido com umas roupas normais (para um gótico) e uma capa! LOL

O outro personagem do Mundo… que tanto me apraz… é mesmo o meu primo! Não… não é esse, nem esse, nem o outro… oki. O J.L., é que isto de ter prai uns 40 primos é complicado!
Vai daí, o J.L. é um personagem do Mundo porque… porque… bom, tão a ver aqueles microfones com aquela cena preta em cima por causa dos perdigotos?
Ele parece nem mais nem menos que isso! LOL Aquela farta juba afro ligada aquele corpo esguio e magro… LOL Que personagem! ;)
Lembram-se do Serafim Saudade? É mais ou menos parecido mas mais magro e sem lantejoulas! LOL cromo…

No entantos, aquele que é um verdadeiro personagem é o Budal… não digo o primeiro nome porque é estúpido e este parece bem mais piadético.
E então porque é este cromo um personagem do Mundo?
Bom, para comecar porque me dá arrepios. Sim, arrepios. Eu prezo-me sempre de ser o gajo mais esquisito duma sala, mas o cromo consegue bater-me por K.O. no primeiro Round.
No entanto, aquilo que realmente faz dele um personagem do Mundo é o seu amor pelo capacete (ou hard hat). Não é que o gajo é incapaz de o deixar no escritório? Isso mesmo… ele vai para casa (o caminho todo) de capacete na tola.
E de manhã é vê-lo com uma vontade de cristovão Colombo a caminho das Américas com o capacete posto.
Simplesmente cromo!

quarta-feira, junho 04, 2008

Copenhaga…

Antes de mais, acho que Praga já meteu os papéis para o divórcio. Isto de andar enrolado com duas nórdicas foi demais para ela. :( Vou ver se lhe mando um ramo de flores e uma caixa de chocolates para amainar a coisa.

Depois apetece-me falar um bocadinho mais de Copenhaga e algumas coisas curiosas que descobri por cá.
Vou comecar pelos postais… Descobri uma loja que vendia cada postal a cerca de 0,14€. Ora, sendo isto um achado mas tendo em conta que os selos continuam ao mesmo preco, comprei 5 postalecos. Foram os mais baratos que me lembra e só tinha o inconveniente da loja não ter selos. “Na boa… compro na loja de souvenirs aqui do lado!”, pensei eu…
E pensei mal já que passei o sábado todo a levar com a resposta: “Vendemos selos se nos comprar os postais.”.
Já viram? Cromos do car****. Não querem fazer negócio? Lixei-os que fui ao posto dos correios que por acaso estava aberto ao Domingo. eh eh eh

Ainda no Domingo fiquei piurso por três razões. Primeiro porque me esqueci de levar a toalha para me deitar ao sol nos jardins do castelo Rosenborg, segundo porque o castelo estava fechado e não pude ir “ver” (ver numa perspectiva de Ocean’s Fourteen) as jóias da coroa. E terceiro porque o principe da Dinamarca casou nesse dia, fechou o castelo para o efeito e nem me convidou para ir lá provar os pastéis de bacalhau e rissóis das entradas!!

Também tenho a reportar que não entrei no Tivoli… Aquilo não é mais que um parque de diversões e, pior que isso, paga-se para entrar E para andar nos carroceis! Como eu sou tuga e não sou propriamente menino de andar em carroceis, fiz-lhes o manguito e fui ao edificio ao lado… yeap, a um museu chamado Carlsberg Glyptoteket (que nó na lingua!!) e que é de borla ao Domingo.
Aquilo tava fixe… principalmente as estátuas da Eva a dar de mamar ao Ad… a um menino.
Mas a piada daquilo foi mesmo estar sentado no jardim de entrada e reparar nas pessoas que lá entravam. Ouso dizer que 50 a 70% das pessoas que lá entraram apenas tiraram uma foto a mim rodeado pelo jardim e foram embora sem ver a exposicão que lá estava. Sou mesmo bom...

Saído de lá… fui até ao planetário. Ouvi dizer que aquilo era fixe e que se viam umas coisas bacanas tipo filmes 3D e lá fui. E não me arrependi. O filme até era fixe… só fiquei um cadito desgostoso por não ser real… Já que a actriz principal tinha cá um par de pára-choques mamários que toda a populacão masculina do cinema lhe tentou meter a mão. :’(

Para terminar esse dia… nada melhor do que ir até um cemitério! Sim, uma quinta de tabuletas. Isto pode espantar toda a populacão de expressão Portuguesa, até porque só essa é que lê isto, mas os cemitérios lá até são fixolas para estar. Tem relvinha, umas pedras para a malta se encostar, flores, gajas a fazer jogging, gajas a andar de bicicleta e aquele em particular tinha as campas de, entre outros, Hans Christian Handersen, Søren Kierkegaard e o meu favorito Nils Bohr. Se em Portugal adoptassem este esquema lá se ia o negócio das mármores à vida… :

Por fim, a chuva estragou-me o último dia cá em Copenhaga já que planeava dar uma volta por Vesterbro onde supostamente vive a malta fixe cá do sitio.
E foi isto Copenhaga… talvez um dia volte cá quando tiver um salário decente! :

segunda-feira, junho 02, 2008

Estive a pensar há dias e achei que estava na altura de esclarecer aquela cena do “Cidadão do Mundo” e “Personagem do Mundo”, etc, etc…
Depois de pensar um pouco mais decidi criar vários niveis para os Cidadães do Mundo. Até porque… bom, os personagens do Mundo não tem niveis. Ou são, ou não são!

Quanto a personagens temos vários… Aliás, todos os dias vemos um novo. Tou-me a lembrar assim de repente dum gajo com um penteado um cadito para o funk na Sudbahnoff de Vienna e um vienense todo empertigado a olhar para ele com ar de reprovacão… Infelizmente ainda não sei bem dizer qual deles é que é o personagem do Mundo, mas um dos dois é de certeza.

E porque não falar do Tyson? O gajo que passava 2 dias em cada sitio europeu (regra geral a dormir e curar bebedeiras) para segundo ele conhecer o Mundo. Quanto a esse há que dizer que viajava com a biografia do Ghandi… fica bem, apesar de ser um bocadito volumosa!

Outro personagem do Mundo foi o Mattheson que ficou uma noite no quarto da pousada em Gotemburgo… Quando o vi vestido de manhã… LOLOL lembram-se dum filme chamado ”Blues Brothers” com o… bahh, vejam aqui: http://www.imdb.com/title/tt0080455/ ? Pois é… o gajo parecia nada mais nada menos que a personagem do John Belushi (não é esse… é o outro… o irmão)! Sem tirar nem pôr.

Mas o que me ficou na cabeca… LOL E ainda me rio desbragadamente (m****, lá estou eu a usar palavras caras) com o cromo foi outro que apareceu na pousada.
O gajo passa os dias a tocar acordeão num centro comercial… e quando de manhã acordo e vejo o quarto num autêntico chiqueiro com um acordeão pelo chão, umas roupas de… de… bom, parecidas com o outro “Blues brothers” e… bom… ok… temos um músico por aqui.
No entanto, o que o tornou personagem do Mundo foi nada mais nada menos o facto de ele ter rapado os pelos do peito em forma de coracão… Mas não como eu o faria porque tenho farta pentel… cabeleira no peito. Como o gajo não tinha que chegasse, cortou apenas o perímetro dum coracão.
Num apontamento à parte… para o gajo estar a dormir numa pousada, acho que o coracão não surtiu efeito! :S

E porque não falar daquela vez em que estava em Amman… a gozar os voos aleatórios das moscas que estavam no quarto e entra-me um gajo saídinho dum quadro da última ceia. Ok, faltavam aquelas vestes que deviam dar muito jeito para a taradice. Quando vim a saber o gajo esteve nada mais, nada menos a ensinar inglês na Mongólia e como tinha arranjado um empreguito em Marrocos, decidiu ir por terra até lá! :S Ok… este era mais um personagem interessante, do que um personagem do Mundo, mas mesmo assim entra para as contas!
Por agora chega… da proxima vez falo de mais personagens do Mundo e dos niveis de Cidadães do Mundo. ;)