sábado, novembro 13, 2010

Faz-me favas com chouriço...



Favas com chouriço... e ainda falam do Quim Barreiros... tsc...

Favas com chouriço...

quarta-feira, novembro 10, 2010

Crónicas tugas (e o maravilhoso mundo da segurança alfandegária Portuguesa...)

Olá meus amores...
Ou seja, J, B, M, M e B... sim a Beverley também entra na lista. lol

Hoje vou-me debruçar sobre algo mais light que política... até porque eu de política só quero saber dos tachos... mas como nunca tive nenhum, não vou pensar nisso.

Então não é que hoje, depois de ir jantar à ChinaTown (frango com um molho de caril, vagens e umas ervas que me pareceu serem umas mini couves... infelizmente não tinham grelos. :( ) vim para casa, liguei o meu bólide computadoriano e ala de ler as notícias. E eis que me deparo com isto:

Cimeira da NATO "fecha" fronteira portuguesa entre 16 e 20 de Novembro - JN

E a noticia rezava assim:

"Portugal vai repor o controlo documental nas suas fronteiras entre 16 e 20 de Novembro, devido à realização da cimeira da NATO em Lisboa, estabelece uma resolução do Governo publicada hoje, quarta-feira, em Diário da República."


Ora, estamos no dia 11... e podemos ver esta noticia de duas formas. 


Primeiro podemos ver que isto realmente é uma informação interessante para os terroristas que ainda não entraram em Portugal. Já só faltam 5 dias para deixarem de entrar à vontade. Ou então podemos ver isto sobre a perspectiva de completa inutilidade que uma noticia destas é. Convenhamos que atentar contra uma cimeira da NATO não é como atentar contra o Papa... dá mais trabalho, preparação, etc, etc... logo se realmente alguém vai atentar nessa altura, de certeza que já está em Portugal há algum tempo e certamente já se apaixonou pelo vinho verde e bacalhau. 


Mas independentemente da perspectiva que olhamos para esta notícia a realidade é que só é de serviço público para algum terrorista mal amanhado que faz as coisas em cima da hora... tipo um terrorista Português, mas esse já cá está dentro. A noticia é completamente desnecessária e estúpida até no sentido que coloca (yah, pois) a segurança nacional em risco. 


Parece que com o tempo, as pessoas vão deixando de perceber o que é segurança... eu sentir-me-ia muito mais seguro com estes marialvas do video a seguir a proteger a cimeira. 





Ainda me lembrei daqueles personagens protagonizados pelo Tozé Martinho e Nicolau Breyner naquela série "Os homens da segurança" que dava na RTP1, mas não havia nada no TuTubo


Infelizmente quem vai acabar por sofrer um pouco serei eu que certamente vou ser parado para ser revistado na alfândega... será desta que me vou passar dos carretos e chamá-los de... Não... muito peace and love. 


Beijocas e já falta pouco para sair daqui. 



terça-feira, novembro 09, 2010

Singapore Chronicles (eu também quero um iPhone... mas o modelo 3)

Olá povo...

Eu tenho escapado a esta euforia colectiva do iPhone, até hoje.
Antes cheguei a ter um PDA com telemóvel (uma coisa parecida com o iPhone... mas mais fatela) e aquilo não me convenceu. Enfim, andar com aquela caneta atrás não dava jeito nenhum e depois a bateria interna morreu e aquilo foi uma complicação.

Vai daí, eu nunca mais quis saber de telemóveis inteligentes. Tenho o meu iPod que dá para andar na net, jogar e ouvir música e chega-me perfeitamente! Sério...

Ainda por cima com o meu Samsung de dois cartões achava que nunca mais ia precisar de outro telemóvel.  Até hoje...

Não resisto e quero mesmo um iPhone... mas tem de ser um 3 ou 3GS e não aquele novo que saiu. E o motivo para isto, perguntam?

É que andava ali para os lados da Sim Lim Square e vi uma capa para o iPhone que me serve que nem uma luva... aliás, serve ao telemóvel como uma luva. Ora vejam:



Lindo, né?
O mais estranho é que isto está à venda em Singapura... ok, muita gente sabe o que é Portugal em Singapura, principalmente por causa dos 3 grandes ícones Portugueses do momento, Cristiano Ronaldo, Mourinho e eu. Mas muita gente também não sabe onde raio fica Portugal... ou Espanha. LOL

Fiquem bem e se me quiserem dar o iPhone, não tenham vergonha. Eu aceito. :P LOLOL

domingo, novembro 07, 2010

Carta aberta ao Partido Comunista Português.

Caros Camaradas... talvez não devesse usar este termo uma vez que após esta palhaçada do "não à NATO" eu perdi todo o respeito que tinha por vocês.

Antes de mais, devo dizer que eu sou algo que muitos considerarão anarquista... o que é mentira. Eu acredito na ordem... infelizmente também acredito que um político é nada mais nada menos que alguém corrupto. E como tal, perfeitamente dispensável para a raça humana.
Convenhamos... somos todos humanos e como tal é extremamente difícil pensarmos nos outros (outros esses que nada nos são) antes de nós próprios. Eu sei que seria perfeitamente incapaz de o fazer e como tal tenho a certeza, quer provada pelos nossos actuais e anteriores ministros, quer pela "oposição" que eles enfrentaram, que tal é humanamente impossível.

Mas adiante...

O que criou toda esta repulsa pelas gentes comunistas e me levou a conspurcar este espaço de descoberta e lazer foi esta, repito, palhaçada do "Sim à Paz, não à NATO". Que aconteceu? Houve um carregamento extra de ganza para a festa do Avante, foi?

Atenção... antes de começarem com os insultos, por favor percebam que ao contrário da maioria dos Portugueses que tem uma opinião formada (e maioritariamente errada) sobre o Partido Comunista eu sei o que é o Comunismo (e pelos motivos explicados em cima, sei que é uma utopia) e antes de sequer dar voz às minhas suspeitas dei-me ao trabalho de ler aquela verborreia toda do manifesto contra a NATO.

Cliquem aqui para ler o manifesto.

Antes de ficar enojado, ri-me... sério... primeiro pensei que aquilo era mais uma manobra daqueles gajos da SIC radical. Depois percebi que era a sério. Mas vamos por partes...

"A ofensiva militarista protagonizada pelas potências imperialistas e pela NATO tem um carácter global e multifacetado."


Sim, a NATO participou na intervenção no Afeganistão... é uma pena. Mas se vocês nunca caíram numa mentira, invejo-vos! 
Agora acusar a NATO de ter um carácter ofensivo é esticar um pouco a corda... A NATO está presente, por exemplo, no Sudão. Expliquem-me lá porque é que existe uma ofensiva da NATO no Sudão protagonizada pelas potências imperialistas. Vejamos, o Sudão passou por um conflito étnico há uns tempos atrás e eis que a NATO lá entrou para proteger a população que era carne para canhão. Imperialista? Sim, realmente... os Estados Unidos e a Europa vão precisar de imensa areia para fazer cimento e lá têm um manancial para saciar a sua fome de areia. Amigos estamos a falar dum dos países mais pobres do Mundo! Imperialista? 


Vejamos então, a NATO está também presente no Mediterrâneo e Golfo de Aden para combater a pirataria. Que foi? Passaram os Piratas das Caraíbas durante a vossa última ganzada ali na Atalaia? Amigos, a pirataria é um crime. Os piratas não são uns garanhões que gostam de navegar livres pelo Mundo e engatar tudo o que é mulher em cada porto enquanto emborcam uma garrafita de Rum. São criminosos e merecem o merecido castigo. 
Agora se acho que a acção da NATO é correcta nesta situação da Somália? Não, a maneira de terminar com a proliferação dos piratas naquela zona passa por corrigir o que se passa dentro da Somália. Passa por acabar com os rebeldes que levam a população ao desespero de causa para virarem piratas e criar um Governo que crie infraestrutras e acima de tudo trabalhos para aquele povo. 


Mas se a NATO o fizesse ia ter de levar com mais demonstrações de desagrado de gentinha burra como vocês. O que me leva ao segundo ponto. 


"Prosseguem as ocupações do Afeganistão e Iraque e lançam-se agressões militares contra variados países."


Então? Mas vocês afinal não eram contra o fascismo e totalitarismo? É que pelo que eu vi antes da ocupação, o Iraque era um país governado por um ditador... e nem sequer era benevolente. Não estará aqui uma contradição?


"Intensificam-se as provocações à República Popular da China, de que a venda de armamento a Taiwan pelos EUA é um exemplo particularmente grave, e as ameaças a países como o Irão e a Síria."


E a China ajudar a Coreia do Norte? Não conta? E a população Chinesa que vai sendo escravizada voluntariamente também não conta como imperialismo? E já agora, foram os Estados Unidos a vender as armas? Porque eu não vi o Obama ou Bush a ir numa visita de negócios a Taiwan para vender umas M16 e bazookas. 
Mas esperem lá, se calhar... isto até é culpa nossa e de certas pessoas com visão limitada como vocês. Mas eu, na minha paciência vou dar-vos uma pequena lição de história que talvez vos esclareça acerca desta questão. 


Ora há uns anitos atrás, ainda os meus pais não eram nascidos, um certo senhor ali nos lados da Alemanha... se calhar já o viram na tv, decidiu, juntamente com outros anormais como ele, voltar ao Governo e anterior plano de alargamento fronteiriço. E então toca de invadir a Polónia (se lá forem, provem pierogi). Como os povos da Europa não tinham ainda aprendido a lição na I Guerra Mundial, ele voltou a repetir a graça e meteu o continente numa guerra. E digo-vos... a coisa tava preta. 
Até que apareceram os Estados Unidos na cena e lá nos ajudaram a acabar com a Guerra e, segundo rezam as crónicas levar o Sr. Invasor ao suicídio. O que as pessoas não sabem é que os Estados Unidos de então eram nada mais nada menos que um país desértico... o exército deles não tinha tanques, era composto por cavalos e cavaleiros. Tal e qual o John Wayne... mas se eles realmente queriam acabar com esta ameaça na Europa que prometia espalhar-se ao Mundo inteiro tinham de se modernizar. E foi o que fizeram. Infelizmente a revolução industrial deles virou-se para a necessidade da altura... armamento! 


Hoje em dia, as famílias dos projectistas de armamento também têm de comer e com a crise que aí vai, eles não podem propriamente mudar de emprego facilmente, né? 


Mas, vamos especular um pouco, e se a Europa não se tivesse deixado dormir enquanto o Hitler, após ter sido castigado com a I Guerra Mundial, continuou com o seu plano dentro de fronteiras? 
Será que os Estados Unidos teriam desenvolvido tamanho potencial militar? Provavelmente não. Nessa altura já havia o charranço da Atalaia? 


"de que a auto-proclamada independência da província sérvia do Kosovo é um grave exemplo."


Sob esta perspectiva, a existência de Portugal é também um grave exemplo... ;) Pena que a NATO não tivesse lá estado para levar com as culpas agora. 


" instigam-se o nacionalismo xenófobo e a intolerância religiosa e cultural, cometem-se crimes contra os direitos humanos, como os económicos, sociais, democráticos e de participação e organização política e social; desenvolvem-se campanhas anti-comunistas e perseguem-se as forças que resistem à ofensiva do imperialismo e defendem os direitos sociais e nacionais dos povos."


Esta a mim deixou-me de rastos... vocês vivem em Portugal? Vocês vêm as notícias? Acham que o Governo precisa de atacar quem defende os direitos sociais e nacionais dos Povos?
Basta que o Campeonato de Futebol da Primeira Divisão continue a rolar e pronto... ninguém se queixa. 


Campanhas anti-comunistas? Sim... parece que voltamos ao tempo do Salazar. É ver os Comunistas a irem para Peniche sem motivo que não a sua ideologia. 


"A realidade mundial no início do Século XXI desmente as campanhas de reabilitação da imagem do imperialismo norte-americano desencadeadas em torno da eleição de Barack Obama."


Mais uma vez... se vocês deixassem de viajar apenas entre os comícios do PCP e a Atalaia perceberiam que o Barack Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos e não do Mundo. Perceberiam que ele é mais um homem e que antes de mais tem de cuidar do seu povo e não do resto do Mundo. 


"A natureza e objectivos da política dos EUA e da NATO são hoje claros: domínio dos recursos naturais e energéticos, controlo das tecnologias, expansão de mercados, domínio militar e geoestratégico."


Vocês nasceram ontem, foi? Sabem o que é a NATO? Os Estados Unidos, desde que perceberam o poderio (militar e não só) que tinham após aquele episódio relatado anteriormente, expandiram e expandiram e expandiram... e claro, a dada altura o petróleo acabou para aqueles lados e eles precisavam duma maneira de ter petróleo barato. A NATO entrou em cena quando todos os países foram enganados e concordaram entrar pelo Iraque e Afeganistão "adentro" e mais nada... 
Se há movimentos para destabilizar o Mundo? Claro que há. Mas a NATO nada tem a ver com isso. Os Estados Unidos ( e Israel ) têm a ver e muito com tudo isto. Mas o triste facto é que nos convém a nós também. 


Se realmente estão contra a NATO, desafio-vos a irem ao concerto com algo produzido nacionalmente. Pois... ou vai tudo nú, ou não vão porque Portugal não tem petróleo. Isto de ser comunista envolve sacrifícios lixados, né? Pois... eu perdoo-vos. 


" Em vários pontos do mundo os povos tomam nas suas mãos a defesa dos seus direitos e da soberania e independência dos seus países, resistem das mais variadas formas e impõem revezes à estratégia de dominação imperialista."


Se isto fosse verdade em Portugal, o Sócrates estava a gozar o fruto da sua corrupção no Brasil ou México após ter sido deposto... mas como a Liga Sagres continua a rolar (FCP Campeão!) ele continua no seu poiso. Camaradas, o Che morreu há já uns anos e o Fidel tá interessado noutras coisas... mas já lá vamos. 


E chegamos ao climáx... as vossas exigências:


"Exigimos o fim da corrida aos armamentos, o desarmamento nuclear começando pelas maiores potências nucleares do Mundo como os EUA, a completa destruição das armas químicas e biológicas, o fim das bases militares estrangeiras."


É justo... quando a China, Rússia e Coreia do Norte fizerem o mesmo, eu tou lá convosco a marchar para acabarmos com as armas nucleares. 


"Apelamos aos trabalhadores e aos povos de todo o mundo, às forças progressistas e de esquerda, ao movimento operário e outras organizações sociais que se mobilizem e reforcem a luta pela paz, contra a guerra e a NATO. Reafirmamos o nosso apoio de sempre ao movimento pela paz. Felicitamos o Conselho Mundial da Paz pelo seu 60º aniversário e pela sua campanha contra a NATO."


Pode ser... mas só se interromperem o Campeonato que o Porto vai jogar com o Benfica. 


"Declaramos a nossa intenção de assinalar os 65 anos da vitória sobre o nazi-fascismo como uma importante jornada de luta pela paz e contra a monumental distorção da História que tenta apagar o papel central dos comunistas na libertação dos povos do jugo nazi-fascista e equiparar nazismo com comunismo."


Gente ignorante!!! Nazismo e Comunismo são coisas diferentes. No papel... 
Vamos fazer um joguinho? Enumerem-me as diferenças entre o Hitler e o vosso camarado Kim Jong Il. 


"Reafirmamos a nossa solidariedade aos povos que resistem às ocupações, agressões e ingerências do imperialismo e que prosseguem duras batalhas pela sua autodeterminação e independência, nomeadamente aos povos do Médio Oriente, como os povos palestiniano, libanês e sírio, e Ásia Central. Exigimos a retirada imediata de todas as tropas do Iraque e do Afeganistão e de todas as outras intervenções imperialistas no Mundo."


Esta é ridícula... então o Kosovo auto-proclama-se independente e vocês não gostam. Depois vêm mostrar solidariedade aos povos que resistem a ocupações, agressões e ingerências do imperialismo? E mostrarem alguma solidariedade para com os vossos camaradas Norte Coreanos que morrem congelados e à fome? E porque não alguma solidariedade para os "balseros" Cubanos que arriscam a vida para fugir do Governo do vosso querido camarada? Ou então, por favor, alguma solidariedade para os Chineses que decidiram discordar do Camarada-mor... 


"Exigimos a dissolução da NATO e apoiamos o direito soberano dos povos de decidir da desvinculação dos seus países desta aliança agressiva. Reafirmamos a nossa frontal oposição à militarização da União Europeia e à sua política militarista e intervencionista, ao alargamento da NATO e à instalação do novo “sistema anti-míssil” dos EUA e da NATO na Roménia e Bulgária. Expressamos a nossa solidariedade para com o povo do Chipre (Greco-Cipriotas e Turco-Cipriotas) e à sua luta contra a ocupação turca e pela reunificação da sua pátria, por uma solução justa do problema cipriota."


Eu finalmente concordo com um ponto... vamos desmilitarizar a Europa. Mas só depois da China, Rússia e Coreia do Norte fizerem o mesmo. 
Ahh e já pensaram que a NATO de certa forma obriga a uma paz entre os estados membros? Não? Mastiguem um pouco sobre isso... 


"forças políticas e os governos nacionais de carácter democrático, progressista, popular e anti-imperialista da região como os da Venezuela Bolivariana, a Bolívia, o Equador e a Nicarágua."


A Venezuela é democrática? Vocês estão a viver no mesmo Mundo que eu, ou têm comissão na venda do Magalhães? 


"Exigimos a libertação dos cinco patriotas cubanos injustamente presos nos EUA. "


E exigirem a libertação dos patriotas Cubanos com ideias diferentes do Camarada-mor? Afinal de contas, eles também são Cubanos, né? 


"Exigimos o fim da militarização e ingerência imperialista no continente, nomeadamente nas costas da Somália, toda a região do corno de África, na República Democrática do Congo e no Sudão."


Tenham cuidado com o que pedem... antes de começarem com isto, passem os olhos pelo Mapa Mundi e reparem que para trazer as coisinhas das lojas dos Camaradas Chineses para Portugal os navios ou passam pelo corno de África ou pela África do Sul. E ir até à África do Sul é, nas palavras dum amigo meu, "uma volta do cara***!". E alguém vai ter de pagar por isso. 


Para terminar... deixo-vos a minha opinião. 


Não me espanta que os únicos partidos que assinaram este manifesto sejam os partidos Comunista. É talvez uma prova de quão desligados da realidade vocês estão. Acreditem em mim, o Mundo não quer saber de vocês. 


Depois, acho completamente vil e nojento fazerem um concerto para passarem esta lista de impropérios mascarada de palavras caras. Mas eu percebo-vos... vocês não querem adormecer aquele povo todo com um discurso digno do Comandante Fidel. Vocês querem o povo a aplaudir e a vibrar para quando as câmaras da SIC lá estiverem a fazer a cobertura do evento vocês darem a volta à situação dizendo que aquele povo está a apoiar a vossa causa. 
Não vai estar... o povo vai todo lá na esperança de sacar um charro dos bons e relembrar o charranço colectivo da Atalaia. 
Por falar em charros... vai lá o Jorge Palma. 


E para terminar... como é que algo que supostamente tem um significado político tem de ser pago? Ahhh, pois... os artistas não vão lá cantar à borla, né? 
Excepção talvez do Jorginho que vai aproveitar o ambiente e já fica pago. Os outros nem sabem o que é a NATO e vão para as câmaras de televisão despejar os impropérios passados por vocês num papelinho. 


Enfim... acho isto nojento. Ainda mais nojento numa altura em que vocês, como um dos partidos Portugueses devia estar preocupado com a corrupção, estupidez e estado de calamidade no Governo e Portugal. Isso sim é algo que merece toda a nossa atenção, não a NATO. Ou será que vocês agora fazem parte das manobras de diversão do Governo? 


Acordem para a vida meninos!  


Assinado: O autor deste blog.