sexta-feira, março 07, 2008

Hoje na minha crónica Coreana vou falar de Televisão. Sim, acho que já falei da pornografia coreana… que impulsionou a venda de muitas cuecas da marca das que costumam ser lambidas na tv. Mas a TV Coreana tem coisas muito mais interessantes.

Vou comecar pelo canal que mais aprecio que é nada mais, nada menos que o canal dos jogos de estratégia. Neste canal exibem gajos a jogar joguinhos de estratégia com todos os movimentos a serem comentados por um histérico comentador. Tão a ver uma partida de xadrez televisionada? Parecido… mas mais mexido! ;)

Depois ontem descobri o meu canal favorito… O Soundtrack Channel! Apenas dá música de bandas sonoras. E qual foi a primeira, qual foi? Nem mais nem menos que “Il trio” de Ennio Morricone. Quem não sabe é porque não curte o Clint Eastwood, Ecstasy of Gold e outras coisas que tais. Catita… :D
Mas falemos dos canais verdadeiramente Coreanos. É que já vi de tudo. Novelas, Telejornais, séries… e tudo me parece igual ao que temos por aí… No entanto… e aqui é que a porca torce o rabo, vi pelo menos dois canais educativos! Sim, isso mesmo para os cotas como a minha mãe a Tele-escola. E que estavam a dar? Nem mais, matemática e inglês. Num dos dias creio ter visto Fisica, mas estava tão cansado que para mim aquilo até podia ser técnicas avancadas de Io-io.

E assim vai correndo a vida pela pescadora vila de Okpo. Pescadora com dois estaleiros do tamanho do… esperem, já disse isto e detesto repetir-me! ;)

Last but not least… deixo um video promovido por uma das fãs numero 3 (que se encontra muito próxima da promocão a 2.9)

quarta-feira, março 05, 2008

Olá, olá!

Já percebi que estão zangadas comigo. Mas sim... o cão soube bem. Não tanto pelo sabor mas pela liberdade (muito pequena, diga-se) de poder dizer com toda a certeza que prefiro comer frango a cão. Aliás, agora ia mesmo uma massinha do Sr. Romano. Mas não me posso queixar muito porque o cozinheiro do estaleiro fez uma massa com pimentos e cogumelos que estava uma maravilha.
Portanto, para as ex-fãs... "foi bom ter-vos por aqui. É bom saber agora que não gostam do vosso ex-herói do que saber depois de ter comprado os bilhetes para as Filipinas... ou Tailândia. (Quicá Vietname!)". Entretanto as outras duas viram as hipóteses de amarfanhar uma viagem serem aumentadas consideravelmente... Por enquanto, porque eu sou um lamechas e aceito pedidos de desculpas! :)

Anyways... Para além de ter pensado como o car**** e continuar a pensar. Sobre o agora, presente do indicativo, e o depois próximo ,futuro do indicativo e para lá do depois próximo, tempo verbal que eu aleatóriamente chamarei de "longe de hoje". Olha... rimei. Reparei noutro pequeno pormenor, há quem lhe chame idiossincrasia (espero que ninguém vá verificar ao dicionário) ou detalhe do quotidiano de Okpo.

Para comecar devo dizer que esta cidade tem como monumentos três estátuas de leões a caminho do estaleiro, provavelmente plantadas por algum Sportinguista que apanhou o avião errado para ver o Sporting - Bayer Leverkusen de 2001 para a Liga dos Campeões... De referir que existe uma placa por baixo a dizer: "We serve!". O que quer dizer? Aprendam a falar coreano.
Depois temos o parque da grande vitória duma guerra ou revolucão qualquer (que provavelmente já devo ter conhecido) e o lugar de nascimento do presidente Kim... Como é possivel haver um presidente chamado Kim e não Joakim? Cambada de anormais!

E para além dos referidos monumentos e dos "Western bar" temos dois estaleiros dos quais posso aferir acerca do da Samsung que é do tamanho da Boavista! Ok, menti... apeteceu-me. O estaleiro é mesmo do tamanho de Espinho (Guetim incluido).
E portanto, não fossem os estaleiros e esta coisa a que chamam Okpo nem um Dunkin' Donuts teria!
E portanto, a cidade está pejada de malta estrangeira que trabalha nos estaleiros. Vai daí comeco a reparar que dum momento para o outro passei a ter muitos amigos... Basta andar pelas ruas e tudo o que é malta sem olhos em bico cumprimenta-me. Cumprimento esse que é retribuído na correspondente lingua.
Sim, porque aqui é possivel ir a um restaurante comer fiskeboler e falar Norueguês. A precos quase noruegueses!!! Espectáculo, né?

Bom, isto vai longo e eu apetece-me deitar que isto de ganhar à hora está a tornar-me ganancioso... e avarento, por isso não pecam presentes. Tirando claro a primeira fã que vai levar um beijo, um grande abraco e vai poder andar ao colo do Pimo o tempo que quiser... até os bracos do primo doerem.

Mais alguma fã se voluntaria para uma beijoca e um abraco? :D

segunda-feira, março 03, 2008

allo, allo

”Ohhh the flashing red knobs!!”, lembrei-me disto hoje. Alguém daqui gostava de ver o Allo, Allo?
Tou a ver que não. Tipico!
Bom, hoje vou falar-vos das compras. Não que tenha feito compras de souvenirs e postais e coisas desse género. Quando olho para esta malta perco logo a vontade de tentar comprar roupa… Se em Portugal sou anormal e não arranjo roupa, aqui que sou monstruoso é melhor nem pensar.
Vou falar-vos isso sim das compras no supermercado, lojas, etc…
Como estou num apartamento, tenho de comprar o pequeno almoco para mim e uns snacks para ter por casa. Vai daí tenho visto as lojas daqui.
Existem muitas lojas de conveniência e tal, um supermercado tipo minipreco e uma loja de familia. Esta é a minha favorita uma vez que os donos dão uns espectáculos de danca para o povo que vai a passar na rua de vez em quando. :)
Mas o que se encontra nos supermercados é que tem piada. Para comecar, encontrei logo no primeiro dia Capri sonne. E na prateleira ao lado tinha sabem o quê? Leite chocolatado Nesquik. Oba, oba.
Mas piada, piada é o facto de eles terem um sistema de humidificacão nos legumes. Talvez não tenha piada devido ao facto dos legumes terem bom aspecto. Ok, estes gajos pensam! ;)
Depois como nacão amante de alho que são, eles vendem alho à brava. A única diferenca é que os alhos são enormes e já vem descascados. Nada de andar aqui a descascar alho!
Ahhh, como eu gosto da tosta de alho do Baguette Paris! :)

Não curto é a falta de comida congelada. Há dias que não apetece sair de casa para comer… apetece ver os mails, ouvir uma musiquinha e deitar a pensar nas praias quentes das Filipinas (Anyone interested?) e sem comida congelada é dificil de realizar tudo isto.
No entanto… ontem descobri uma coisa fenomenal!! Fantástica mesmo! Noodle soup. Até tirei umas fotos, mas como sou estúpido deixei o cabo para descarregar as fotos em casa (leia-se Lagårdsveien, 71, Stavanger, Rogaland, Norway).
Aquilo é bacano. Vem tipo um copinho de café do Storia del café (que saudades dum expresso) e só temos de abrir um bocadinho a tampa, meter água quente até ao risquinho e deixar cozer por 5 minutos.
E ficamos com um copo de sopa de massa coreana. Com legumes e tudo! :S Fantástico. Não gostei do molho ,que pica que f***, mas gostei da massaroca! ;) Vou ver se arranjo alguma para levar.
Por falar em levar, se alguém quiser roupa interior da FILA é avisar que aqui o je tem uma loja de cuecas da FILA à porta de casa. Tou a pensar dar lá um salto para comprar prendas de aniversário para as amigas (tanga) e pedir à empregada para experimentar a ver se fica bem.

Bom, por agora é tudo. Vou ver o se os anões já meteram os cabo direitos! DASSSS