sábado, março 03, 2007

Ehhh lá...

Mas que é isto???

Parece que andamos de mau humor!! DASSSSS
Que posts foleiros. : Isto assim não pode ser.

E como não estou para estragar a boa fama que este blog tem, vou criar um novo... Assim tipo Fernando Pessoa criava mais um eu, eu crio mais um blog. É mais saudável e tudo! ;)

Sendo assim o blog e´... digo-vos já! :P



ofundodaalma.blogspot.com

sexta-feira, março 02, 2007

"Ahhh, como o tempo custa a passar. Um dia somos um comboio a galgar terreno sempre em frente com um destino certo e noutros andamos à deriva... qual bóia salva-vidas embalada pelas ondas embaladas pelo vento que sopra de Sul... e aquece...
Mas nem isso sinto. Sinto um calor gélido de norte... tão gélido que nem a minha alegria o arrefece." Assim pensou Burdinso.
Havia longo tempo que estava assim... a principio forte e esperançoso e agora um tronco de carne ressequido pela sede.
Tantas vezes, tantas dividiu o cantil. Tantas vezes, tantas engoliu a sede para matar a de outrém. E hoje nem uma gota, ou uma garganta amiga para partilhar o infortúnio. Imaginava como seria. Como tudo acabaria, ou se acabaria... pois sentia-se esvair e acreditava piamente que fecharia os olhos à vida.
Seria calmo, indolor, um sonho enfim... do qual não acordaria.
Não sentia rancor, nem ódio... apenas tristeza.
Seria ele que o culpado disto?
Talvez aquele buraco no casco...
do barco vazio?
Não importava! Agora era tarde.

Dentro em breve tudo termina e a solidão termina.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Sinto-me perdido...

Caminhando por uma rua desconhecida sem ter um mapa na mão... e apesar de já o ter feito, de livre vontade até, agora não me sinto seguro. Não vejo excitação em caminhar sem ver o fim da rua nem saber a lingua de quem me rodeia.

Gostava de ter as respostas... e de ter um "mapa" do meu futuro, saber quais as intersecções e cruzamentos e onde me levariam. Como gostava de chegar ao fim com algumas intersecções... um ou dois cruzamentos...
Mas não sei, e mata-me! Não saber para onde virar.

Sei que tenho um problema e por muito que tente não consigo vê-lo de longe, não consigo ser aquele outro do hemisfério Sul que tem distância para analisar os problemas e o faz de maneira lógica, estruturada e regra geral correcta!
Mesmo tentando, chego ao fim e penso que não me terei afastado e que apenas estou de cabeça quente. Mas será mesmo assim?

Ou será que está na altura de entrar numa intersecção? Quiçá até entrar na casa de alguém e voltar para a rua através da porta dos fundos. O que interessa é nunca parar!

Parar... e não sabendo porquê sinto que parei... mesmo estando à frente de outros e manter a distância sinto que parei. Parei como engenheiro, como profissional, habituei-me, sinto-me gordo. Anafado de pouco me mexer! E acima de tudo aborrecido! Sim, sinto-me aborrecido, adormecido, sem energia na cabeça e força para me mexer!
Há que mudar!!! Encontrar outro caminho, é isso!

Tenho pena de quem sou a esperança de mudança, não fui. Falhei nesse aspecto, mas tentei... Sei que tentei. Mas os velhos do Restelo prenderam-me. Amarraram-me! Peço desculpa, mas não consegui libertar-me. :(

Que sirva ao menos de exemplo! Sim, exemplo, quer pela negativa para não se tornarem eu. Ou pela positiva ao mostrar que o caminho para o lado também leva a algures! Afinal de contas frente é só o sentido e nunca a direcção.