domingo, maio 30, 2010

Crónicas do David da Barba Nobre (ou um resumozito do Rio...)


Olá minhas gentes.


Eu estou a ser um bloguista muito preguiçoso. Admito-o!


Mas isto não tem sido fácil, afinal de contas estive relativamente ocupado pelo Rio... apesar de não estar com vontade nenhuma de visitar o Rio, ainda vi o Pão de açucar, maracanã, Ipanema e Copacabana.


Também passei ao lado do Barra Shopping que é o maior centro comercial da América do Sul e também o maior que alguma vez vi! Aquilo deve demorar um dia completo a ver... só demorou 3 minutos a passar por ele... de carro!


Entretanto, acerca do Rio posso dizer-vos que a minha curiosidade ficou aguçada, mas por outro após ver umas favelas ao longe e tal, acho que não é sitio para voltar. Copacabana, a julgar pela conversa que tive com o meu taxista, é sitio que já foi dourado. Hoje em dia as ruas deixaram de ser tão seguras como antigamente e vos garanto que não tem brilho nenhum. O mesmo não se podendo dizer de Ipanema. ;)


Tenho também a dizer-vos que ajudei a economia local sem ser assaltado. LOL Fiz umas comprinhas tipicas nuns mercados de artesanato e fiquei espantado com o preço de algumas coisas ditas baratissimas no Brazil. Entre elas, o bikini. Ou isso, ou eu não encontrei o sitio certo... mas procurei.


No entanto, o que me tem deixado todo maluquinho é mesmo a cuica que comprei. Sim, Cuica e não cueca. A cuica é um instrumento musical parecido com um tambor, que pode ser usado como tambor, mas... o melhor é mesmo utilizá-la como os grandes cuiqueiros. LOL


Se querem saber o que é, procurem no Youtube por Carlinhos da Cuica (não sou eu) e pasmem-se. ;)


Beijo para as minhas meninas. J, B e M