quarta-feira, agosto 05, 2009

Americas Chronicles (ou o dia da partida...)

Olá mulherzinhas... (isto não soa tão bem quanto julgava...)

Cá estou offshore e lembrei-me hoje de algo que ainda deve fazer parte do album de memórias de muita gente que é aquela brilhante série "O barco do amor" ou em americano "The love barcation".
Infelizmente isto apenas me lembra essa série pelo facto de isto ser um barco... tal qual o outro. Já que a comida não é propriamente 5 estrelas (mas não me posso queixar), não existe bar para beber umas bejecas ou algo mais, temos uma piscina mas não a podemos usar (porque não foi feita para nadar) e o ponto mais importante de todos...

Não saímos dum porto cheio de malta a abanar os braços e a atirar flores e fitas para o barco. Sejamos realistas... custa! É quase como estar a ouvir a música de outra série muito conhecida que era o "Fama" e não ver ninguém a dançar convenientemente. Mas não me vou alongar sobre isso.

Devo dizer-vos que vou indo bem. Tenho ido ao ginásio onde ontem corri 3 km em 30 minutos. Também temos filmezitos para ir vendo e trouxe livros. :)
E como vai havendo internet, tenho activamente procurado que fazer em África. Já reduzi o meu leque de procura. Depois de pensar um cadito, cheguei à conclusão que ir a África para ver cidades seria um pouco... falta-me a palavra... enfim não faz muito sentido. Daí que a minha procura se tenha estendido a outras actividades menos citadinas.
Não me vou descoser com pormenores acerca dos planos porque... são só planos e terão muito mais impacto se vocês souberem que lá estive e não que planeio lá ir. ;)

Prometo uma ou duas fotos no fim da viagem. ;)

Beijo para a B. e M.

P.S.: Pelo Natal digo-vos quem é a M.

domingo, agosto 02, 2009

Americas Chronicles (ou o inicio dum cruzeiro longo... muito longo...)

Olá moçoilas veraneantes.

Cá estou eu para vos deixar noticias do vosso adorado e famigerado idolo. Como sabem vim para a Coreia para embarcar no barquito onde irei trabalhar por uns tempos. :\
Estamos ainda ao largo de Okpo, com a saída planeada para quarta-feira de manhã (ou seja, terça-feira à noite) e vamos seguir daqui directos para Singapura onde ficaremos por algumas horas (o suficiente para tirar uns cromos daqui) e depois passando pelo estreito de Malaca (onde estive há uns meses atrás) contornámos a Indonésia e descemos directos a Durban. A viagem está estimada em 36 dias.

Entretanto, vou tendo com que me entreter... descobri um problemazito há dias numa maquineta e tenho lido e tirado fotos e ido ao ginásio e ver filmes... A propósito, o Transformers II é uma valente m****, salvam-se as meninas já que o conhecimento geográfico de quem idealizou aquilo é completamente absurdo. Quer-se dizer... colocar as pirâmides de Gizé que ficam num deserto que por definição é plano ao lado dum palácio Nabateu de seu nome Al-Deir (a que muito me custou chegar) que fica no topo dum monte é, no minimo irresponsável. Mas pronto... eu também só estive a ver aquilo por causa das gajas. :P LOL

Outra coisa que devo relatar-vos é que a comida aqui é qualquer coisa de... não diria horrivel porque é comestivel. Mas, o conceito de comida saudável certamente não foi inventado por americanos. Dou-vos o exemplo duma espécie de tarte de carne que disponibilizaram que gemia óleo. :\ Não comi essa. Algo que não pude deixar de experimentar foram os bróculos com queijo... e não falemos do bife que, apesar de ser um dos melhores que comi ultimamente, era mais ou menos do tamanho de meio bezerro. :\ Sim... enorme mesmo.
Felizmente vai havendo fruta fresca e mal o navio parta a caminho do México e a maioria da malta que não vai trabalhar no navio sair, vão sacar da lagosta para festejar. :)

De resto, fica uma nota das minhas saudades da Coreia onde tive ainda tempo de me despedir de várias pessoas especiais (tipo o meu consultor de moda) e do cházinho verde. Estou a guardar os noodles para o dia da partida.

Beijo para as fãs e mandem mails... é escusado telefonar a não ser que tenham montado antenas no meio do Indico. ;)