sexta-feira, fevereiro 15, 2008

The day as come!!
It's a day like any other day.
Just a day, like any other day.
I'm excited but also affraid
'Cause after this day
I wil know what I have said.


Sou um poeta do camandro, não sou? O autêntico Shakespeare do Porto.

Noticias hoje tenho apenas que daqui a umas horitas (5 da tarde em Portugal) espero ter o meu coirão sentado num avião em direccão a Copenhaga tendo como destino final Pusan.
A partir de agora não faco ideia se vou ter muito para actualizar no blog, se vou ter net ou se alguém vai aceder ao meu pedido de aconselhamento no post anterior...
Mas posso-vos garantir que não vou ter telemovel durante um mês. Sim... os Coreanos não usam GSM! :) Fantástico!! LOLOL

Até um dia destes.
Beijo especial para as meninas que fazem anos. :)

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Bom, está quase na hora!

A roupa de trabalho já está no saco… apesar de não caber lá tudo! :S A minha roupa ainda está a secar antes de ir para o saco. Tenho de comprar shampoo e gel de banho. Tenho de comprar Imodium e um daqueles panos para respiracão boca-a-boca. Tenho de fazer o curso de iFix. E acabar com a vida daquele fiskgrateng que está na arca congeladora.
E então sim, estarei pronto para o viajame! :)

Sei que vai ser duro (trabalhar 12 horas por dia… oba, oba), mas vou apanhar o projecto saído de pre-commissioning o que me vai permitir ganhar mais experiência nos nossos produtos, tais como Top-Drive, HydraTong, StarRacker, HexPumps, SDI, SCR control, CCTV, PowerSlips, DrawWorks, Cyberbase, etc, etc…
E como vai ser puxadote, tenho a certeza que não vou ter tempo para fazer o tipico update semi-diário do blog. Também, verdade seja dita se vou estar a trabalhar numa ilha 12 horas por dia, a única coisa a comentar será o frio e a comida (espero deitar os dentes num cachorro quente coreano…)

Ah, sim… para quem não sabe, os Coreanos comem cão… e deve ser bom. Provavelmente sabe a galinha. LOL
Depois desta comissão lá, vou ter 3 semanas (mais arroba menos quintal) de folga (provavelmente vou até à terrinha) e depois dia 7 de Abril parto para lá para mais um mesito!
Da segunda vez que for para lá, provavelmente será Primavera pelo que vou gozar a minha folga por lá… lá e quicá outro lado ali perto… (Animé, anyone?)

Claro que tudo depende da certeza acerca desta cena das ajudas de custo… se for como realmente pintam, acho que vou poder dizer: “Ah ah, baby I’m a rich man!”

Seja como for, uma das managers para quem viajo já abordou a possibilidade de eu viver na Tugalândia, fazer umas viagens esporádicas (para trazer a familia a visitar a Noruega) e continuar a trabalhar fora.

Se por um lado me agrada a ideia de viver em Portugal com um salário Norueguês, por outro ao mudar-me para casa perco hipóteses de um dia sacar um cargo estável (sem viagens associadas)na empresa. E se saí de Portugal foi porque pouco me prendia lá. :(

Claro que pelo que me disseram, também podia pedir destacamento para um sitio qualquer e ficar lá um ou dois anos permanentemente. Isso seria uma daquelas experiências fenomenais, mas eu quero ver tudo quanto posso. E ficar num sitio só talvez atrapalhasse os planos... (ia facilitar as férias aos amigos, no entanto.)

Sinceramente não sei o que fazer relativamente a isto...
Sugestões, há?

Hoje estou chateado com as fãs número três, por isso mando só um beijo enorme para a minha prima que já me escreve cartas! (Pena que a lingua dela seja pior que o Norueguês para perceber... :$)

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Viva, hoje nada mais tenho a dizer do que citar Pessoa:

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

an-yeong-ha-se-yo.

Que é como quem diz: Hello

Isto é como o câmbio… 1 libra inglesa = 1837 KRW (won coreano). LOL
Depois dum fim-de-semana interessante em que recebi o meu primeiro recibo de vencimento, vi filmes importantes, dormi e conheci mais um tuga… Comecei a preparar a minha viagem para a Coreia.
Comecei por reunir informacão… e até agora consegui reunir cerca de 0,5% do que talvez venha a precisar! E durante a semana ainda vou fazer umas compritas… Mas primeiro falemos das variacões do meu nome! ;)
Comecou há uns anos atrás com os ingleses… para eles eu era “Carlos Cardosa”, aliás, a julgar pelos postais de Natal ainda sou!
E agora com os Noruegueses tem sido demais! Para além de repetirem o erro do Carlos Cardosa, reparei em mais duas variacões.
A primeira foi no banco, onde passei a “Carlos Eduarda” e a que mais piada teve foi a última que vinha no recibo de vencimento. Segundo eles, eu sou “Caolos”… Incrivel, não?

Quanto aos filmes, finalmente vi o Citizen Kane e outros que agora não me lembro. Gostei do filme e tal… mas gostava mais de ver um remake. Especialmente se fosse feito pelo realizador d’ “O crime do Padre Amaro”. Acho que as relacões do Kane seriam mais… mais… bom, na falta de melhor adjectivo, gráficas! :)

E não tenho muito mais para vos deixar excepto umas fotos do meu local de trabalho para os próximos tempos… Sim, a West Polaris em carne e osso… que é como quem diz, em vigas e parafusos! (e também uma imagenzita criada em SolidWorks)