sexta-feira, janeiro 04, 2008

Ontem lembrei-me do meu antigo emprego… Não, não foi das francesinhas, nem dos almocos fartos de gargalhada (”aqueles galhofeiros…”), nem daquela cena dos tubos de PVC (lembram-se? – Cobre. – Aluminio. – Aco galvanizado. – E porque não PVC?), nem da meia de leite logo pela manhã (aqui bebo chocolate quente e café à pala) mas tão somente do fulano que me lavava as janelas.

E se o homenzito até tinha um trabalho relativamente simples em 75% das janelas (excepto quando me tinha de arrastar do computador), os outros 25% eram qualquer coisa de fenomenal.

“E porque car**** te foste lembrar disso?”, perguntam os meus leitores.

Bom, porque ontem por volta das 16:30 horas de Oslo (15:30 em Portugal) vi aquilo que está na foto. Um gajo a lavar as janelas do edificio dos impostos, emigracao e mais qualquer coisa.
Reparem bem onde o gajo está assente… Viram? Sim, numa plataforma elevatória.

E eu que juntamente com a Isabel tantos cabelos brancos ganhei, felizmente que os ganhei no topo da cabeca onde sou careca (já a Isabel se os quiser disfarcar tem de os pintar), para arranjarmos uma coisa parecida com aquelas fiquei a ver navios… Faz-me lembrar outro episódio dumas luvas… mas voltarei a isso quando as receber.

É que nós não pedíamos uma coisa tão grande nem tão fixe… podia ser uma coisa assim tipo miniatura da "Burago". Assim tipo Joãozinho… (ok, admito esta foi uma piada porca. Mas eu não levo a mal se ele fizer piadas com a minha careca)
E assim fiquei… especado a olhar para aquilo a lembrar-me dos andaimes que se montava e daquele quase acidente causado pela menina do isolamento dos tubos (esqueci-me dessa lá em cima. Será que ela me isolava aqui o quarto?).

Mas não se preocupem, estava FCC (passo a publicidade à empresa do pai do V. Carvalho) e eu preferi ir até casa ver o Kika do Almodovar.

Se entretanto virem o homem das janelas, mandem-no aqui para a Noruega. Tenho a certeza que com a habilidade dele o gajo fazia tanto êxito aqui como o C. Ronaldo faz em Manchester.

Abraco para todos e um beijo para as meninas…

P.S.: Agora sim, está frio!!!

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Já cá estou... sendo o cá mais conhecido como Stavanger. E tanta coisa para contar… tanta, tanta, tanta!!!
A comecar, tenho-vos a dizer que vou estar ocupado no dia 18 de Julho de 2009. E muito provavelmente na semana anterior vou estar num sitio qualquer com mulheres!! :D
(O Baldas como é o noivo não pode mexer, logo será ele o fotógrafo de servico na própria despedida de solteiro. Acredito que a Andreia vai ficar contente!)

Depois tenho-vos a contar que Portugal é um pequeno paraíso dos urinóis. Quem, como eu, já andou por muitos sitios (para o comum dos mortais) chega a conclusão que para dar uma mijinha ou o parente próximo, a valente cagada, basta ir a uma estacão de comboios ou edificio público e já está!
Noutros países e cidades como Stavanger (assumo que Oslo é igual), Londres, Praga, Cracóvia e outras que não me lembro temos de pagar! Sim, pagar! Aqui em Stavanger são 5 kr (mais de 0,5€) para usar a casa de banho ou se tiverem com tempo, esperarem â porta até que alguém saia! Enfim, pormenores…

Outro pormenor que me afligiu seriamente foi o facto de toda… bom quase toda a gente me gabar a capacidade de falar em inglês e o sitio onde eu não teria problemas a fazê-lo foi na realidade o sitio onde mais problemas tive… Londres!!
Estupidamente, pedir uma coisa tão simples “At what times do the trains leave?”, que até um Norueguês compreende era algo de extremamente dificil de fazer passar pelo indiano a trabalhar na bilheteira de Victoria Station…
Ups, pera aí… que é que eu disse? Ahh, pois… o Indiano a trabalhar na estacão de comboio. Pois, também foi algo que reparei, todos os trabalhos ditos de m**** são realizados por pessoas que tem em comum o facto de não terem nascido em Inglaterra… nem terem as mesmas feicões inglesas. Esquisito…

Hoje ao dar o passeio diário pelo centro da cidade apercebi-me que se um dia casar (coisa que seriamente duvido que aconteca) quero que o casamento seja como o que vi hoje e do qual meti uma foto aqui no blog. Sim, um casamento ao ar livre no dia 31 de Dezembro em Stavanger com uma temperatura de cerca de -3 graus centígrados!
Pensem um bocado… para além da seca que o casamento é, também proporcionava uma sessão de frio daquelas!
E também conseguia com isto evitar coisas desconfortáveis como:

- Ter toda a gente a olhar para o decote da noiva (creio que o vestido fosse completamente tapado…)
- A noiva apanhar-me a olhar para o decote no vestido da prima dela (pela mesma razão supracitada).
- Sessões fotográficas com os noivos que duram mais de meia hora (Com o frio que estaria, ninguém queria fotografias)

E acho que por hoje é tudo! Vou aproveitar para “gozar” a malta aqui do trabalho com as fotos das rabanadas, bolo rei, pão-de-ló, francesinha, aletria, leite creme, frutos secos, pudim francês e Molotov.

Noticia de última hora… estes gajos é que são tolos no Ano Novo. Uns há que vão de barco até a Dinamarca e os tristes que ficam por “casa” vão ver o fogo de artificio… Ora bem, eu tencionava ir até ao Vågen porque supostamente seria aí o sitio da festa. Mas… Mas… por volta das 10 e tal comecam a rebentar uns foguetes e comecei a reparar que havia uma claridade em sincronismo com o barulho a iluminar-me a janela. Vai daí percebí que a minha janela dava para ver fogo de artificio em 5 a 6 sitios diferentes! J Sim… 5 a 6… J Tá visto que vi o fogo de artificio da minha janela! eh eh eh no quentinho. E aquilo durou… durou muito mesmo! Prai duas horas. Foi giro! Parecia a tipica luta entre Porto – Gaia no S. João mas com 5 a 6 vilas. :S
Agora vou de vez! ;)

Beijo para as meninas, especialmente para aquela que mesmo a cair de cansaco aguentou comigo por uma horita! :* <- isto foi um beijo para ela! ;)