domingo, maio 23, 2010

Crónicas do petróleo Brasileiro (ou as minhas vacances em Copacabana...)

Olá minhas gentes.
Ultimamente não tenho tido pachorra para escrever aqui. Perdoem-me, mas não sei que se passa. Até tenho imenso para contar, mas não encontro energia para escrever.
Tudo bem que tenho andado ocupado... como vão perceber daqui a pouco.

Ora, estava eu em Londres há menos de um dia quando me dizem que tenho de vir ao Brasil... por uma semanita e meia ou duas. Tudo bem, eu até preciso de acertar o calendário e dá jeito ter uns diazitos para isso e para ganhar mais algum para as férias.
Então lá fui eu a correr à Embaixada do Brasil em Londres, saquei um visto de emergência que faz com que eu fique fora do *Brasil por meio ano após o fim do visto e cá estou eu.

O problema, e o que me tem mantido ocupado é que para ir para uma plataforma da Petrobras aqui, tenho de estar inscrito no sistema deles... e isso, como em todos os sitios com influência lusitana não se faz dum dia para o outro.
A começar, teria de ter um curso de emergência. Felizmente tenho... claro que não escapei aos testes médicos que levaram um dia completo a fazer.
Ou seja, radiografias, exames ao sangue, urina, audiometria, exame oftalmológico, dentário, electrocardiograma e mais uns testes pelo meio para poder entrar a bordo desta plataforma. Atenção que não me tou a queixar... estamos a falar de exames feitos todos num dia que ficam num custo aproximado de 1500€. Nada mau, hein?

E claro... depois disto tenho ainda de enfrentar muita burocracia e estou a ver que vou passar a viagem toda no meu quartinho mesmo em frente à praia de Copacabana.
Não acreditam? Ora vejam a vista...

Estava temporal neste dia... mas hoje já tive duas horinhas a gozar o sol... :D

Beijo para a J. :)