quinta-feira, dezembro 27, 2007

Olá, olá.

O Ano Novo está aí perto o calor anda no ar... pelo menos para mim que vivo na ponta do Hafrsfjord que dá ligação para o Lysefjord (peço desculpa pelos erros ortográficos... mas também não tá cá nenhum Norueguês para criticar)

E relativamente ao Ano Novo... temos de começar a pensar nas resoluções de Ano Novo, ou pelo menos nos objectivos para o próximo ano. Eu já o fiz. Tenho até uma folha colada na parede do meu quarto com eles para não me esquecer.
Como é óbvio... se os pus na parede é porque me esqueço deles, pelo que só na volta do correio é que os poderei afixar aqui.

Mas... sei que haverá gente interessada em conhecer sitios como "Kjeragbolten", "Preikestolen" e "Sverd i fjell". E claro está que eu não me importo (leia-se exijo) acompanhar a malta até algum destes sitios ou só a visitar Stavanger.
Devido à natureza do meu trabalho que me vai obrigar (e ainda bem) a viajar, também devido à minha natureza (sim, sou um bocado maluco) e também ao facto de ainda não ter uma Norueguesa que me prenda irei viajar à minha conta durante alguns tempos (Hungria, Moldávia, Roménia e Ucrânia).
No entanto, eu posso sempre arranjar o calendário para ir tomar um cafézito ou uma bejeca (pagam os visitantes).

Portanto, até agora tenho a confirmação da Nairy por alturas do Verão. Despachem-se ou ficam a ver navios por um canudo. Que é como quem diz ver a Noruega pelo google! :P

quarta-feira, dezembro 26, 2007

É Natal, é Natal...
morrem criancinhas
Degoladas, assassinadas
Nas suas caminhas... :D

Sim, foi Natal. E soube bem passá-lo num ambiente tropical. Finalmente sei o que sentem as pessoas que vão a Israel, Brazil, Austrália, etc... passar o Natal! Sabe bem passá-lo com um calorzinho bom! :)

Claro está que já matei as saudades da francesinha... e rabanadas e bolo rei e pão de ló e frutos secos e bacalhau. Irónico... matar saudades do bacalhau em Portugal quando venho da terra dele. Mas pronto. Podia ser pior.
Este Natal também foi muito bacano! Muito bom mesmo. Comparável apenas aos Natais em que o meu primo (agora um moçoilo espigadote com pretensões a ter uma barba à Mourinho e a caminho do casório) tinha a idade da minha prima e fazia aqui em casa um arraial quando chegava a altura de abrir as prendas. Desta vez foi a minha priminha que não fez arraial mas animou a festa! :)

Agora sobram uns dias para matar saudades dos amigos e da cidade e voltar para a minha casa, da qual sinto já algumas saudades.
Volto a avisar que tenho um sofá catita e por enquanto uma cama de casal desocupada na minha casa, mas quem quiser lá ir tem de levar roupa de cama. A não ser que queira dividir o edredon comigo, felizmente esta opção não está aberta a malta do sexo masculino porque... bom, as mulheres são mais fofinhas e cheiram melhor! :P