sábado, março 29, 2008

Este vai ser um post curtinho...
Já sei que muita malta o vai ler durante os 3 segundos que demoram em média as visitas ao site portanto vou ser rápido.
Conhecem o Mannekenpis? Não?!?

Ok, é o puto da foto, pronto! Há dias, de Stavanger para Frankfurt dei por mim a fazer uma figurinha parecida com esta no WC do avião. Não, eu não me despi para mijar. Toda a gente sabe que isso é missão impossivel para alguém do meu tamanho num WC de avião.

Eu refiro-me à curvatura das costas, é que... lá estava eu, com a testa encostada ao tecto, costas curvadas e a rezar para que o meu piloto automático acertasse com o buraco da sanita. Devo dizer que foi das mijas mais complicadas da minha vida...
Está no top 3 das mijas mais complicadas da minha vida. A primeira foi mijar num vaso dentro duma carrinha (Ford Transit de caixa fechada de 1986) em andamento. A segunda terá sido esta que relatei. E a terceira foi na minha ida de Busan para Okpo em que tive de explicar ao taxista que estava a rebentar e queria mijar... (como é que se diz dar uma mija em Coreano? E dar uma? Tenho de averiguar!)

E pronto, por agora chega!

quinta-feira, março 27, 2008

Olá caumbada!!!

Que semaninha que esta está a ser. Oba, oba!! ;)
Dediquei-me por completo às fãs... Eu sou assim, como não recebo cartas suficientes para fazer como o Cristiano Ronaldo que contratou o primo para as responder decido chatear algumas fãs para um cafézito.
Como é óbvio, e como eu sou sovina, elas pagam o café delas e eu tomo um copo de água. E já não é mau, porque afinal de contas se elas não aceitassem o convite tinham de levar comigo durante uns tempos a ligar e a mandar mensagens (já vos disse que tenho um telemovel coreano?) até aceitarem.

Anyways, durante esta semana visitei a fã número um que me presenteou com um belo Domingo cheio de palhaçadas (reparem na cedilha).

Depois dediquei a tarde de 2ª a 5 fãs #3 (que ainda não o sabem) e fiquei a saber o que se passava por cá e o que se tinha passado nos ultimos 3 meses.

Na 3ª visitei e matei saudades dos meus antigos colegas de trabalho, foi porreiro dar umas gargalhadas com os galhofeiros do costume e matar saudades da Quiche de atum do Sr. Manel.

Na 4ª descobri que existe uma versão de Singapura dos famosos noodles que eu como na Coreia. Os da Coreia são mais simples de preparar e mais saborosos (leia-se picantes). E... preparada??? Sim??? Passei a tarde com a fã numero 3 chamada Maria Cristina Moreira residente em... bom, só prometi que metia aqui o nome. Para aparecer o resto tens de pagar a módica quantia de 5,000,000.0 de (deixo a unidade monetária ao teu gosto, mas aconselho a usares dólares Zimbabueanos).

E hoje, 5ª, após uma perseguição sem tréguas consegui almoçar com a fã 2.8 (ainda estou a considerar se não perderá algumas décimas após a recusa para um jantar). Foi muito pouco... muito pouco mesmo... tá bem que aquela tradução da revista Chinesa valeu-me de muito, mas não sei, não...

E amanhã... bom, logo se verá quem irei atazanar o juízo! :)

Domingo, em principio vou chatear a outra fã 2.8 por telefone. eh he he, coitada!

Beijos para todas e se quiserem, apitem aqui pelo Je. Ou imitando esse grande nome da música Portuguesa:
Se queres dançar e não tens par
Chama o Carlos, Chama o Carlos.

P.S.: A música original também não rima!

quarta-feira, março 26, 2008

Hei sann...

Mas... pera lá... que car**** estou eu a dizer? Eu estou em Portugal!! :) eh eh eh

Bom dia! ;)

Bom, vou começar (reparem na cedilha) por falar de algo que se torna um perfeito suplicio de aguentar e que devido à natureza do meu trabalho se vai tornar mais frequente. Ora como sabem, eu voei até esta terrinha que tanto me espanta ("Dá-me o telemovel, já!!" e taxistas bêbados que não são suspensos, etc...) através de Frankfurt. E apanhei com um avião repleto de Tugas. Aqueles tipicos tugas que saíram do interior para ir trabalhar para a Alemanha lavar retretes e ganhar bom dinheiro (comparado ao que ganhariam em Portugal).

Não me levem a mal, por favor. Eu fiz o mesmo, ou parecido, também saí de Portugal e por muito chocado que fique com tudo o que se passa aqui continuo a gostar do país e voltar cá é sempre noticia (por enquanto). Também não são as origens que determinam se as pessoas são boas ou más, a grande maioria dos emigrantes tugas são bons trabalhadores que deixam muita gente espantada com a nossa capacidade inventiva (vulgo desenrascanço) mas...
Viajar de avião com Portugueses é horrivel! E eu já voei com muita malta de muitos lados para outros tantos lados e por incrivel que pareça os Tugas batem-nos por K.O..

E porquê? Eh pá, pelo à vontade demonstrado ao apanhar o avião é certo que já voaram... mas mesmo assim passam o raio da viagem a fazer comentários sobre as coisas mais estúpidas que se possam imaginar. Tipo passar 15 minutos a falar do fuso horário e da diferença de uma hora entre Portugal e Frankfurt...
- Tás a ver? O voo são duas horas.
- Ui... mas a diferença é de uma hora!
- Pois, porque a hora de França é uma hora à frente.
- Mas aqui é mais uma hora que em França.
- Não, é diferente. Na volta a viage (sim, viage) vai demorar 3 horas. Porque aqui são 9 e em Portugal são 8. E na volta em Portugal são 9 e aqui são 10!
- Ahh, mas então a hora no bilhete está errada!!
- Não... porque é a hora de lá.
- Mas está mal! Devia ser a daqui...

Bom, eu não me apeteceu interromper a conversa e dizer: "Calem-se que há aqui quem vos perceba! E caguem nisso que uma hora nem sequer troca o sono! Experimentem um voo de 9 horas para um fuso horário com 9 horas em avanço e depois falamos!".
Que teria acontecido se lhes dissesse que passei 29 horas em trânsito?

Depois durante o voo... sempre o mesmo, fala-se do vizinho, da cabra da filha do vizinho, do patrão que é mau, que a vida está dificil... e ao chegar ao Porto, vemos um quarto das pessoas a levantarem-se do lugar para irem ver o Palácio de Cristal pela janela do outro lado do avião.

Amigos... ou saem do lugar para ver uma praça de touros (o estádio do Dragão apenas se qualifica como praça de touros quando o Benfica lá é toureado), Torre Eiffel, Cristo Redentor, Angkor Wat (tão linda), Opera de Viena, Catedral de São Vito ou o Oljemuseum situados no Porto ou então não saiam do lugar que desiquilibram o avião!

Mas pronto, felizmente a viagem são apenas 2 horas e até dá jeito para me ir acostumando ao Português. Sim, porque apesar de escrever bem (quem me dera refazer os meus testes de Português agora...) após dois meses sem ouvir a nossa lingua a modos que fico com o cérebro em ponto morto no que toca a desbobinar em tugalês.
Seja como for, este post é apenas uma critica construtiva aos nossos emigrantes, eu também o sou, se calhar duma maneira mais radical e não faço as figurinhas que vocês fazem. Claro está que se perdoam as figurinhas porque, só os tugas as percebem e principalmente porque somos nós que damos bom nome aqui à terrinha.

Já agora fica aqui outro conselho, desta vez para o Tony Carreira: "Vês? Eu elogiei e critiquei construtiva e comicamente os nossos emigrantes. E não precisei de fazer músicas pirosas para isso!"

Agora gostava de saber fazer músicas pirosas para poder ganhar o dinheiro que ele ganha... (e ter as quarentonas todas molhadas (de suor) e aos saltos por minha causa).

Beijos para as quarentonas!