sábado, outubro 09, 2010

London Chronicles (ou a nossa pequena Beverley...)

Olá minhas gentes... 

Aproveito para vos apresentar a nossa hamster Beverley... 


Nós adoptamo-la há dois meses e agora ela lá nos vai divertindo com as suas palhaçadas. Eu nunca pensei que um hamster pudesse fazer tantas macacadas (literalmente) como ela... sim, macacadas. Ela escala as grades da gaiolinha e anda por ali, qual spider-hamster no tecto.

Também gosta muito de mimos dados pelos seus tratadores e de escalar pela minha barriga acima quando a ponho ao colo. LOL

Que acham? Linda, né? E ainda não lhe viram a barriguinha branquinha. eh eh eh

quarta-feira, outubro 06, 2010

London Chronicles (ou o fim da Blockbuster talvez...)

Olá minhas gentes... como sabem, eu sou uma espécie de cinéfilo. Enfim, gosto de ver um bom filminho no cinema e tal, mas se puder ser em casa (para não ter de traficar os snackinhos no saco da máquina fotográfica) tanto melhor.

Vai daí, decidi deixar aqui umas ideias para a gente de Portugal, que eu sei que não lê o meu blog mas pode meter isto no google e vir cá dar.
Ora então aqui no Reino Unido existem duas coisas a lutar contra a BlockBuster. A primeira são os cinemas. Incrível, hein?

Aqui os cinemas, mais concretamente a cineworld, tem um cartão que dá acesso a ver todos os filmes que quisermos por mês pela módica quantia de 13,5£ mensais. Sim... exactamente... cerca de 18€ mensais para vermos os filmes que quisermos. Já sei, vão dizer que é caro... mas a realidade é que um bilhete de cinema aqui custa 8£, logo aos 45 minutos do segundo filme que formos ver num mês já temos o cartão pago e o investimento a render para o nosso lado.
Já sei que vão perguntar como é que os cinemas sobrevivem a isto... bom, os cinemas sobrevivem a isto fazendo da publicidade a sua principal fonte de receita. Sendo assim, somos brindados com 30 minutos de publicidade (que se o filme já estiver em exibição há algum tempo, não precisámos de assistir porque haverão lugares de sobra) e depois o filme.

A outra coisa que me deixa super contente é a LoveFilm, que é uma empresa da internet. Onde pagámos uma subscrição mensal e podemos aderir a várias modalidades... não vou estar praqui a falar das modalidades pois existem várias e passam também por fazer streaming dos videos pela net. :) eh eh

Mas basicamente paga-se a subscrição e depois escolhemos os filmes no catálogo que eles têm na net... e são-nos enviados pelo correio. Depois só temos de ver e reenviar nos envelopes que eles nos enviam juntamente com os filmes. Nada mais simples... e com os correios a funcionar bem aqui, isto é um instante entre "encomendar" um filme e recebê-lo em casa.

E esta, hein?

Aproveito para dizer que vou passar a próxima semana de vacances num sítio que pouca gente saberá... Meto fotos e alguns comentários depois. ;) eh eh he