sábado, junho 12, 2010

Crónicas do David Barba Nobre (ou umas compras a prestações...)


Ois...

Não, ainda não fiz compras a prestações. Incrivel, eu com 20 e tal anos e nunca fiz uma compra a prestações. Ainda bem! Mas o que vos quero hoje relatar é mesmo uma coisita que eu reparei aqui por terras de Vera Cruz.

Sinceramente não sei como classificar este facto, daí que o exponha como ele é.

Como vos disse há atrasado, andei à procura dum bikini todo giro para uma pessoa muito especial e não encontrei. É que eu procurei de todo, palmilhei avenidas, ruas, galerias comerciais e até centros comerciais.

E foi aí que eu fiquei espantado. Estava eu a ver lojas, iguais às que temos pelos centros comerciais da nossa terreola e vejo que artigos de marca, tipo umas sapatilhas Adidas, umas calças Levi's ou até uma simples camisola eram vendidas a prestações.

E desenganem-se os que pensam que eram vendidas em duas prestações... não, estamos a falar de meio ano, oito meses, etc...

Ora, eu que felizmente nunca tive (e espero sinceramente nunca ter) necessidade de fazer compras a prestações fiquei espantado com isto. Por um lado pela existência desta possibilidade para artigos que em Portugal não podemos comprar a prestações (directamente na loja pelo menos) e por outro pelo facto das pessoas fazerem um esforço tremendo para terem umas sapatilhas da Adidas.

Eu não compreendo. Sim, eu gosto de comprar um sapatinho Timberland mas tenho possibilidades de o fazer. Agora se estivesse na condição de só os poder comprar as prestações, muito provavelmente comprava umas "Ardidas" ou um sapatinho sem marca. O efeito seria mais ou menos o mesmo,né?

Não acham isto estranho? Quer-se dizer... em Portugal é o mesmo, apenas mais escondido talvez.

quinta-feira, junho 10, 2010

Crónicas do David da Barba Nobre (ou uma dica para os bolsistas...)


Quanto a esta plataforma, cujo nome traduzi para vocês (com alguma liberdade literária, é certo) tenho a dizer que apesar de estar agora a furar o seu primeiro poço de sempre, tem aspecto de velha. Deviam ver a minha cara de espanto quando vi as versões do equipamento que eles compraram... e claro, é feita na China, logo os tipicos problemas do "usa e deita fora" caracteristico das construções chinesas fazem-se notar em grande aqui. LOL Ohhh se faz.

Aproveito para vos dar um conselho, ao Tonecas principalmente, não comprem acções da Noble Drilling...

Isto porque a julgar pelo pessoal contratado, pela qualidade das plataformas e pelo controlo que eles fazem da internet, a empresa não tem futuro. Mas eu também julgava que a TO (aquela do acidente) era de respeitar... :/

É que, e estou a ser sincero, demorou 5 dias a ligarem o meu computador à rede deles. 5 dias numa viagem de 8. Conseguem imaginar semelhante falta de eficácia? Eu não.

Entretanto, já tou em terra e tenho a dizer-vos que a Petrobras não é de fiar.

terça-feira, junho 08, 2010

Crónicas do David da Barba Nobre (ou as aventuras culinárias brasileiras...)


Ora então, como em todas as plataformas por onde páro, existe sempre uma aventurazita gastronómica. Desta vez lamento desiludir-vos, mas não houve nada parecido.

Aqui servem basicamente a mesma refeição todos os dias... frango, carne assada arroz e feijão preto.

Ora se eu era um fã convicto do feijão preto e adoro misturá-lo bem misturadinho com o arrozinho, depois desta viagem (de uma semana, lembrem-se) não vou tocar naquilo por uns tempos.

Fica como efeito positivo o facto da tripa estar a entrar num processo de limpeza devido ao excesso de fibra. ;)

Ahh, e sim, admito que ter ficado sozinho numa cabine ajudou algum pobre safado a não ter de aturar os efeitos secundários da limpeza acima mencionada. :\

Beijo para a minha velhota! ;)