sábado, maio 30, 2009

Okpo Chronicles (ou mais uma daquelas cenas maradas que encontro em casas de banho...)

Olá meninas...

Como vocês sabem e têm reparado, este ano e tal que passei pela Ásia tem sido dum enriquecimento fabulástico no que toca a conhecimentos fascinantes sobre a cultura sanitária destes países. :)
E cá estou eu para, mais uma vez, vos mostrar mais uma brilhante invenção que me espantou.
Admito... isto não é para usar em todo o lado, mas... em muitos sitios, tipo casas de banho da FEUP numa noite de FEUP Café, ou porque não, ali nas casas de banho daquele barzinho apetitoso nas galerias Paris... Mas chega de paleio... atentem bem na foto.

Que tal? Percebem o que é?
Nem mais, é uma pequena almofada para apoiar a cabeça quando estamos a dar a real mija. Note-se que isto é um bar que vende cerveja a metro (literalmente) pelo que quando vamos ao WC temos mesmo de encostar a testa a algo para garantir que o corpo fica inclinado para o sentido correcto e que não caímos de costas enquanto urinámos.

Lembro-me de várias, tipo... imensas... alturas em que isto daria muito jeito. Mas isso fica para outras alturas.

Para terminar, deixo aqui um apelo ao To_ para pensar bem no que disse. E para as fãs mais metediças, não, não tem nada a ver com gajas... directamente, pelo menos. :)

Beijocas

quinta-feira, maio 28, 2009

Portugal Chronicles (ou o tão esperado desfecho do episódio do passaporte...)

Olá meninas...
Sei que estão todas contra mim... pela minha opinião acerca do nosso Governo Civil e do episódio do passaporte.

Tenho também a dizer que fui entregar a declaracão com o tão desejado carimbo e fui bem atendido pela Secretaria da Governadora... fiquei pasmado com a simpatia com que fui atendido e até pelo pedido de desculpa por me terem feito perder tempo escusadamente.

Pois estava eu todo feliz a dormir às 3:25 da madrugada na Coreia e ligam-me do Governo Civil para dizer que posso ir tirar o meu segundo passaporte!
Obviamente que eu fiquei lixado, mas por incrivel que pareca não a insultei. :) Lá me disse que eu podia tirar o passaporte, perguntou se eu estava ainda no país... e explicou-me como se processaria o pedido do segundo passaporte...

No meio disto tudo, tenho a dizer que... não fiquei zangado por me ligarem aquela hora da madrugada Coreana porque em Portugal seriam umas 8 e meia da noite o que indica que alguém teve de ficar a trabalhar até tarde.
Fiquei um cadito apreensivo, no entanto, porque tenho a certeza que quem ficou a trabalhar foi a pessoa que me tratou bem quando lá fui e de certeza que não está a receber horas extra. :(
Mas pronto, Portugal é assim. :(

Beijocas para as fãs que se despem e andam nuas a dancar pela casa...

quarta-feira, maio 27, 2009

Portugal Chronicles (ou o misterioso urinól duplo do tendinha...)

Olá meninas,

Apesar de já me ter posto na alheta daqui para fora, tinha uma última crónica para deixar sobre o nosso lindo e deslumbrante (pelos piores motivos possiveis) país.
Não, não vou deitar abaixo os funcionários públicos. A maneira como eles trabalham já chega para entender que eles sabem estar no fundo da cadeia alimentar e acredito que temem diariamente uma revolucão em Portugal que inevitavelmente os atiraria para um qualquer campo de trabalhos forcados. :)

Também não vou falar de envenenamento alimentar, porque desta vez não tive problema nenhum. Nem tão pouco da minha opinião pessoalissima sobre casórios. :P

Podia, agora que penso, deitar abaixo das minhas fãs que pura e simplesmente ignoraram o facto do idolo estar por terras lusas, mas não me vou dar a esse trabalho. A número 1 esteve comigo e isso é o que importa mais.

Resta então uma questão nas vossas simples cabecinhas... "afinal qual é o assunto do post e o que cara*** é o tendinha??"
Pois, eu explico. O Tendinha é um bar que fica ali numa rua à direita quem sobe os clérigos. É muito simples de dar com aquilo, quem vai a subir, quando vir uma rua iluminada sem ninguém e com uma pensão de aspecto duvidoso é virar aí e seguir até à curva. O tendinha fica ali do lado direito como certamente repararão nos segurancas. :)

E lá fui eu, arrastado (literalmente) pelo To_, Mário e Armando e lá chegado lembrei-me que finalmente podia tirar a tão desejada foto que ficou por tirar há um anito atrás.
Ora vejam bem...Tão a ver bem a disposicão dos urinóis? :| É que mal dá para chegar a um, quanto mais duas pessoas ao mesmo tempo... felizmente existem mais dois e um lavatório. :)

Já agora, para quem quiser ir eperimentar o tendinha, aconselho vivamente uns tampões para os ouvidos. A música é boa (um cadito para o alternativo), aquilo enche, mas as colunas (ou amplificador) são tão maus que muita das vezes apenas se ouve um ruído muito incómodo para os ouvidos. Principalmente para os meus que são sujeitos anualmente a um exame para a obtencão de licenca de trabalho no mar do Norte. ;)

Beijocas para a fã número 1

segunda-feira, maio 25, 2009

Americas Chronicles (esta música diz tudo...)



A caminho da Coreia.