sábado, janeiro 21, 2012

Crónicas do pitról...

Olá povo.

Como vocês podem imaginar, a bordo duma plataforma qualquer fonte de ignição é perigosa e pode ter consequências letais. Para terem uma ideia, tudo o que é sensor ou actuador tem de seguir regulamentos para prevenir que possam existir arcos eléctricos (vulgas faíscas) que levem a uma fuga ou libertação de gaz a uma explosão.

Mas... e se precisarmos de bater uma foto?? Não estou a falar de fotos para a posteridade, duma foto de algo que seja necessário mostrar a um fornecedor ou ao "patrão"?

Bom, compra-se uma destas:



O preço dum brinquedo destes deve rondar os 15000 dólares. Mas não é uma câmara qualquer... esta garantidamente nunca causará uma explosão, tem flash e como poderão ver na foto inicial, um porto Ethernet para servir de câmara IP. :)

Catita, hein?? 

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Singapore Chronicles (e o salário dos políticos... )

Viva minhas gentes.
Esqueci-me de reportar uma notícia que acho importante desde esta pontinha para o cantinho do outro lado do planeta.

Como sabem eu acho que os políticos em Portugal são... ia usar uma palavra, mas estou a evitar o uso de vernáculo e como tal vou ficar-me por miseráveis. Um dos motivos já falados por mim algures aqui é o desinteresse do povo na política e destinos do país. Mas outro dos motivos que eu considero importantes é a remuneracão dos políticos.

Eu sei, já me estão a insultar e a dizer que o salário do primeiro ministro é milionário comparado ao salário mínimo. E embora eu não discorde com isso, a verdade é que os mais brilhantes gestores Portugueses ganham bem mais que o primeiro-ministro... Ora, se nós queremos os melhores a dirigir os destinos do nosso país, não seria de aumentar o salário do primeiro ministro? É que pelo menos assim havia quem estivesse interessado em tomar conta desse lugar. E talvez menos interessados em recolher luvas para a sua vida pós política...

Tudo isto para introduzir o salário do presidente de Singapura (e restantes políticos eleitos), o presidente de Singapura ganhava no ano passado 2 milhões de dólares (é bem mais que o Obama ganha) mais regalias. Claro que toda a gente se queixou e ele decidiu de "livre" vontade baixar o salário em 51%. Isto aconteceu há cerca de duas semanas.
Ontem no jornal, a capa trazia a opinião de vários ex-ministros e comentadores políticos que referiam que os salários dos governantes devem ser competitivos relativamente ao resto do país para poderem garantir que as pessoas mais inteligentes tenham interesse nesses cargos.
De notar que, apesar de Singapura ter os seus defeitos, se existe um país neste Mundo onde me sinto seguro e, incrivelmente, não me revolto por pagar impostos, é aqui. Isto deve ser um bom sinal acerca do trabalho dos ministros, não?

Mas Portugal já teve um exemplo disso... o Sócrates após ser eleito, nomeou um génio contabilista que estava ao servico dos bancos para o Ministério da Economia ou Financas. O conhecimento dele permitiu ao Estado reaver centenas de milhões em impostos que não eram cobrados por haver buracos na lei. Alguém ficou indignado por ele ganhar bem mais que o presidente e como isso era "inconstitucional" (ao contrário de fugir aos impostos), teve de ser despedido.

Pois... quando isso aconteceu, eu acho que deviam era ter despedido o Primeiro Ministro, pois ele não fazia nada, gastava bem mais que esse funcionário das Financas e não trazia dinheiro nenhum para o Governo. Esse génio contabilista não se reformou com uma reforma do Estado... mas posso garantir que continua a desviar milhões em impostos devido a buracos na lei.

terça-feira, janeiro 17, 2012

Eu Chronicles...

Ois... então, lembram-se do Van Damme? Aquele belga (quase conterrâneo meu) que fez aqueles filmes marafados nos anos 80/90 e que agora faz anúncios a uma marca de cerveja?

Bom, eu dos filmes dele só gostei mesmo do Cyborg, e foi por ser o primeiro filme do género que vi, porque os restantes filmes dele são iguais. Mas continuando, quem já teve o prazer de estar na minha presença sabe que tenho um papo na cabeça. Nada mais que um quisto sebáceo, mas ainda assim estraga um pouco as minhas feições perfeitas. LOL

Vai daí, a procurar por clinicas para mandar o papo passear, encontrei isto:

Tal e qual o meu.
Agora já sabem... se me ouvirem falar com um sotaque esquisito e a pontapear tudo o que é gente, é o meu papo Van Damme a "falar".

Beijinhos e abraços. 

domingo, janeiro 15, 2012

Singapore Chronicles (... e o rio de Singapura... )

Viva minhas gentes.

Desculpem lá o atraso, lol.
Então, cá estou em Singapura. Mais uma vez e com a possibilidade de voltar cá. eh eh eh bem melhor que Okpo. ;)

Então, hoje decidi falar-vos do rio em Singapura.

Ao contrário doutras capitais mundiais, o rio de Singapura não tem nome. Porto tem o Douro, Lisboa tem o Tejo, Londres o Tamisa, Dublin o Liffey, an soion an soion (à boa maneira de Lauro Dérmio).
No entanto, Singapura tem... o rio de Singapura.

E quando digo rio... bom, como é o maior canal de água que eles têm é normal que seja considerado um rio. Mas diga-se em abono da verdade que em Portugal isto não seria mais que um riacho... e se passasse por Rio Tinto, certamente que já estava entubado.

A nossa apresentação foi até caricata... da primeira vez que o vi pensei para mim "isto devia era estar entubado", afinal de contas aquilo parecia mesmo um esgoto a céu aberto. E só mais tarde ao caminhar do Clarke Quay para o hotel (vejam no mapa) é que reparei que o rio ia dar ao sítio onde vi aquele esgoto.
É engraçado porque parece que só é prestada atenção ao rio até aquela ponte... além dela, esqueçam.

As boas notícias, e o motivo deste post, é que estão a fazer obras lá e provavelmente vai ficar qualquer coisa bacana. :)

Já sabem, boa oportunidade de investimento se quiserem.