quinta-feira, julho 16, 2009

Portugal Chronicles (ou a ida à futura ex-capital desta m****...)

Olá meninas,
Como sabem, eu fui obrigado a visitar Lisboa. Esse sitio feio e horrivel de tamanho diminuto que inspira grandeza às tristes e pequenas almas que a habitam... Dito isto, creio que é escusado insultar mais os Lisboetas, já que muitos deles não percebem o que eu disse e os que perceberam são a minoria que torna aquilo respirável e de quem eu sinto pena por terem de lá viver (mudem-se para o Porto)...

Vá, a viagem não foi muito má, é certo que se o carro fosse um Aston Martin ou até um BMWzito teria conseguido fazer a viagem num tempo abaixo de 2 horas. Assim fiquei-me pelas 2h17m no meu Opel Corsa. E lá chegado parei o carro no Oriente e lá me pus a caminho para a Embaixada dos Estados Unidos da América, sita na Av. das Forcas Armadas mais perto de Sete Rios do que da Av. de Roma. Não fiquem espantados... para alguém que sabe ir de Namdaemun a Itaewon, descobrir o caminho em Lisboa não é propriamente dificil. :P

Chegado à embaixada fiquei estupefacto com o tamanho daquilo... enorme mesmo... E eis que reparo que à entrada tinha de mostrar o passaporte para fazer prova que tinha marcada uma "entrevista" com a cônsul para entrega de visto. Depois entrei e era tipo aeroporto... toca a tirar tudo o que é metal e deixar o telemóvel e chaves do carro na recepção. :| Sim, isto incomodou-me um bocado, mas como aquilo seria rápido, não liguei. Fiquei "com a pulga atrás da orelha" foi quando me deram uma senha com um número.

Chegado ao edificio e dirigindo-me ao segurança para perguntar onde me devia dirigir às nove horas já que era essa a hora da marcação recebo como resposta: "Olhe esta gente toda também está marcada para as 9 horas... Sente-se e espere.". Neste momento, o meu sangue ferveu de raiva e por pouco não fiz detonar uma bomba que passou pelos guardas. Tudo bem que era uma bomba sonora e de cheiro (tinha comido feijão no dia anterior). Conclusão, eu que podia ter ido logo a correr para lá às 6 da manhã e ser o primeiro, tentei ser pontual e literalmente fodi-me!!

A espera durou 3 horas!!!! Sim, 3 horas lá dentro à espera para me resolverem o caso. Que ficou por resolver uma vez que falta uma carta para anexar ao meu processo. A cônsul, no entanto, era prá frentex... nunca imaginei um cônsul com um brinco no nariz. LOL Mas gostei do pormenor.

Pelo meio e quando tive de entregar a documentação, ainda estive para chamar à policia para apresentar queixa duma das empregadas (sortuda dela, porque me reteram o telemóvel na entrada). Então não é que a, e vou resistir à vontade de usar o adjectivo "vaca" para a descrever, cabra estava a insinuar que eu falsifiquei um passaporte ou que tirei um segundo passaporte sem ter entregue o primeiro ou algo do género e só sabia dizer "não é possivel ter dois passaportes, não é possivel ter dois passaportes.".

Como vocês me conhecem, as minhas cores transformaram-se... e a minha disposição que não era a melhor passou a ser ainda pior e muito calmamente com um tom de voz irritado lhe disse para ela ter cuidado com o que dizia e que se ela é ignorante eu não tenho culpa. Se ela desconfiava da legalidade dos passaportes devia, em vez de estar ali tipo papagaia, ligar para a policia uma vez que eu estaria a cometer um crime e a dar mostras duma inteligência muito inferior. Mas como alma caridosa que sou, ainda sugeri para ligar para o Governo Civil do Porto e perguntar-lhes... já que eles têm os dois passaportes registados no meu nome.
Ela lá teve o bom senso de parar com as insinuações por aqui... senão garanto-vos que levantava lá semelhante arraial de que não havia memória! :) eh eh

Depois disto, lá fui para um almocito à beira rio com outra fã e vim-me embora que Lisboa não é para mim.

Para terminar, devo apenas dizer que a viagem para casa demorou um pouco mais... cerca de 2h30.

Beijo para as fãs ocupadas demais para irem ter comigo. Já agora, dia 23 ou 24 devo pôr-me na alheta... finalmente!

P.S.: A próxima capital de Portugal será Porto ou Guimarães... ainda não me decidi completamente.

domingo, julho 12, 2009

Portugal Chronicles (ou a mania de usar peluches em formato de pénis em despedidas de solteiro...)

Olá meninas.
Como provavelmente terei contado às fãs mais interessadas... estive a preparar uma despedida de solteiro. Não vou entrar em detalhes uma vez que... bom, são detalhes que em nada iriam beneficiar a minha reputação. Se bem que não tenho bem ideia de qual será a minha reputação... Mas a julgar pelas respostas que tenho recebido sobre mim num inquérito online, é uma reputação completamente errada. :\ LOL

Vai daí, e entrando no assunto das despedidas de solteiro, descobri o paraíso dos gigolos aqui do Norte, ou aquilo a que eu chamo de Zezé Camarinha wannabes. Se quiserem o significado da palavra wannabe, perguntem-me. :D
Pode não parecer ter ligação, mas as despedidas de solteiro na sua vertente feminina, ou seja, de solteira... é um bom terreno de caça. E por sorte, ou talvez não, um amigo meu indicou-me um restaurantezito onde as mesmas abundam. Não me vou descair com a localização, mas posso dizer-vos que na noite de ontem estavam lá 5 despedidas de solteiro. 4 na forma feminina e 1 na forma masculina.
Digamos que era o verdadeiro "wet dream" do Tonecas... conseguir visualizar uma concentração de rosca/parafuso muitas vezes superior a 1... eu diria que talvez andasse na casa dos 10. Que é algo relativamente inédito.
Ora, como eu mais tarde reparei... la pelo final da noite... o restaurante começou a receber gajos, com o tipico ar de Zezé. :\ não que tenha resultado, já que toda a gente se pirou e eles ficaram lá, mas quiçá não será algo a explorar, hein?

Agora voltando ao titulo do post, a verdade é que quase todas as noivas andavam ornamentadas com um... (deixem-me pensar numa alternativa relativamente saloio para pénis) piço. E achei esquisito... porque é que elas levam uma coisa de borracha para a despedida de solteiro? Será para também se despedirem do coiso de borracha uma vez que encontraram algo de carne e (pensavam que ia dizer osso, não pensaram?) corpos cavernosos? Não sei e estava ocupado demais a tirar fotografias e a ver umas coisas interessantes para perguntar isso.

No fim a noite acabou por ser gira... nada de extremamente louco como seria de esperar (e fazer temer o futuro marido). Eu acabei com marcas de baton na careca... e nem vos digo que lábios lá deixaram as marcas. :|
E para não ficarem a pensar sem terem uma ideia do que se passou, deixo aqui uma foto muito bem tirada (diga-se em abono da minha capacidade artistica) da estrela da noite que se contorcia e cantava enquanto procurava um cantinho para se aconchegar entre as meninas das despedidas de solteira.




P.S.: Dia 15 estou por Lisboa. :P