sábado, março 21, 2009

Algumas fotos...

sexta-feira, março 20, 2009

Kuala Chronicles (Kuala Lumpur, isto é...)

Olá meninas... estranharam a minha ausência? Azaralho mesmo! :S

Antes de mais, devo dizer ao Tonecas que naquelas terras de arroz chau-chau 5 euros levam-nos muito longe... ;) tipo... longe. Tás a ver a ideia? ;)

Mas adiante, Kuala Lumpur é um cadito mais limpa que Bangkok... Mas só um bocadinho. Talvez, por ter caixotes do lixo disponiveis para a malta deitar o lixo. De resto, não existe nenhum templo de nos deixar de queixos caídos, até porque isto é um país maioritariamente muculmano. Como se pode ver pela quantidade de restaurantes Libaneses, Marroquinos, etc, etc... que há por aqui. E é bom... Apesar de ainda não ter ido morfar um kebab. :)

Sinto-me um pouco mais à vontade por aqui... é certo que existe candonga em todo o lado e, se quiser, também existem "massagens" (um cadito mais caras que Bangkok, é certo...) mas não existe o assédio constante para ir a uma casa de massagens ou para ser transportado para qualquer lado. Mais uma vez, acho que é o lado muculmano da questão que está aqui em causa.

De resto, tirando as torres Petronas e a torre de Kuala Lumpur sobra pouco... :S existem umas grutas que verei atempadamente e creio que Malaca é fixolas. Pode ser que encontre mais um primo se lá for. Depois vou terminar com 6 dias em grande em Bangkok, ou 3 super-dias em Bangkok. Tão a ver a ideia?

Ahh, já me esquecia... fui a um daqueles gajos que lê as palmas das mãos. Fiquei espantado com as interpretacões do gajo. Pra comecar, eu vou andar por aqui até aos 75/80... Depois disse que eu me vou casar depois dos 30 mas antes dos 35 (bruto couro porque eu não me vou casar...) depois disse que eu seria um bom professor, que sou bom cozinheiro, romântico, que podia trabalhar em Marketing e que não devo enganar as pessoas mesmo que possa... (eu não engano pessoas... normalmente...)
Disse também que se me zangar com alguém deixo de falar para essa pessoa.
Para terminar disse que sou uma pessoa simples mas que ambiciono muito, e que tenho de ir levando as coisas com calma e degrau a degrau.

É certo que acertou em algumas coisas, mas falhou noutras. :D Por isso, decidi fazer um concurso para dar a oportunidade a uma fã de ganhar um postal autografado se acertarem em que é que ele errou na leitura da minha pessoa! :)

Beijo para as fãs.

terça-feira, março 17, 2009

Thai/Malay Chronicles

Sim, hoje estou por Kuala Lumpur... Mas foi dia de viagem, daí o titulo.
Phuket foi... enfim, o que já esperava. Um “paraíso” turistico. :S E ponho paraíso entre aspas porque a realidade é que de paraíso isto tem pouco.


Tem um clima fantástico, um cadito quente para o meu gosto, tem umas praias deliciosas, especialmente nos resorts de luxo porque as públicas mais parecem um parque de estacionamento de espreguiçadeiras e quanto à cultura local... é quase inexistente!
Comer comida tailandesa por aqui é uma aventura digna dum Indiana Jones, não porque quando a encontramos seja má... mas porque encontrá-la é uma autêntica cruzada.

Mas pronto, o que queria era mesmo ficar esticado ao sol por uns dias e já o fiz. Agora estou em Kuala Lumpur (para quem não sabe, na Malásia) e para espanto meu, não há kualas. :| Como raios foram meter este nome a esta terra não sei... mas que é esquisito, é!

Beijo para as fãs que estão a ler isto nuas. :)

P.S.: Fui ver as Petronas

segunda-feira, março 16, 2009

Um pensamento disperso...

Estive há dias, como quem diz meses a ver aquele blog dos 1000 euros que davam para chegar a Dakar... Até está bacano. Gostei principalmente do facto que alguém premiou aquilo a que se pode chamar de “independent travelling” com a edição do blog em livro (tou para ver quando fazem isso com o meu...).
Mas... a premissa em si, apesar de ser única como experiência pessoal e até com grandes possibilidades de abrir mais uns quantos olhos relativamente ao que África é (algo que eu só imagino), não se pode dizer que seja a mais correcta.

Isto faz-me lembrar aquela malta do norte da Europa, tipo Suécia, Noruega, etc, etc... que trabalha 6 meses a juntar dinheiro e depois refugia-se durante um ou dois anos por um país asiático. Se temos pouco para viajar e formos para uma das regiões mais pobres do planeta é óbvio que vamos chegar longe! Algo que também gostava de saber era se as vacinas e vistos estavam incluidos nos 1000 euro.

Mas adiante... o objectivo deste post não é deitar abaixo os autores do blog, é sim congratulá-los pelo seu trabalho e dizer que deviam mesmo fazer um blog em que 1000 euro chegavam para passar uns dias num sitio não tão barato.
Podiam começar, por exemplo, com uma ou duas semanas na Letónia ou Polónia. E avançar para uma semana e meia na Noruega, tudo abaixo dos 1000 euro.

Eu sei que é possivel... E mais, sei que é perfeitamente possivel de conseguir aguentar mais tempo num dos destinos de cima com um orçamento de 1000 euro. Apenas é preciso alguma paciência, algum conhecimento dos sitios onde procurar e saber um pouco de geografia ajuda imenso. Algo tão simples como ter uma noção dos climas em determinadas zonas do planeta e de quais os países vizinhos, por vezes é uma ajuda inestimável!

Fiquem bem e boas viagens. Se precisarem de ajuda... talvez me apeteça ajudar. :)

P.S.: Ouvi dizer que a RyanAir vai pôr as sanitas a pagantes... toca a levar um penico e um rolito de papel higiénico para o que der e vier! ;)

P.S.1: Como é To_? Julho ou Agosto e para que país de leste? :D Ou damos um pulo a Ho chi min, Phnom Pehn e Vientiane?

domingo, março 15, 2009

Fotos da minha brincadeira com peluches e cintos...




P.S.: Animais verdadeiros... e fofos. LOL