sábado, agosto 02, 2008

Eu sei que prometi que ia abrandar… mas…

Esta tenho de vos contar! Eu não sou imperialista, nem nada que se pareça mas como todos os tugas tenho algum orgulho por termos andado por esses mares conhecendo terras novas e, já que lá estavamos a criar umas colónias e misturarmo-nos com os locais. Tão a ver a ideia? :)

Ok, estou a ser um pouco… vá, não sei a palavra. É claro que temos um passado glorioso, mas temos de perceber que não fomos propriamente uns anjinhos samaritanos que espalhamos bondade e caridade por todos.

No entanto, creio eu que todos devemos saber um pouco da história do nosso país, principalmente sobre a altura em que se tornou um país autónomo da soberania de outrém.

Vai daí, um dia destes estava eu no “drillfloor” (desculpem o termo) e um “roughneck” chamado Marcelo pergunta-me como se utilizava um controlo remoto para controlar uma maquineta. Ele pergunta em Inglês (devido ao meu ar de gringo) e eu, notando que ele se chamava Marcelo respondi em Português…
E ali ficamos a ter uma conversa em que ele falava inglês e eu Português. Até que ele vira-se e diz: “Pera aí, ohh cara. Sê fala Português!!” Yah, digo eu.
E nisto o companheiro dele e eu encetamos um diálogo… cómico:
Roughneck brasileiro - “Sê é brasileiro?”
Eu mesmo, o galã charmoso todo suado dentro dum fato de macaco azul - “Não.”
Roughneck brasileiro - “Então?”
Eu mesmo, o fantástico modelo de cera para carecas a suar com um capacete na cabeça – “Se falo Português e não sou brasileiro, que é que posso ser?”
Roughneck nada brilhante brasileiro – “Americano???”

Bom, a risota entre os companheiros foi geral. Mas tipo… muito geral. Até que alguém lhe esclareceu a dúvida e disse Português. Caramba…

Noutras noticias é que vou fazer-me ao bife para trabalhar em plataformas brasileiras já que estes gajos pouco inglês falam e os Noruegueses por vezes nem inglês! :)
Era bacano, não era?

Parabéns para a destacadíssima fã #1 que faz anos hoje e beijo para a nova fã número 3. :)

sexta-feira, agosto 01, 2008

Offshore life…


Yeap, a minha primeira estadia offshore e vai ser por mais de 14 dias. Aliás, vai ser bem mais de 14 dias (prai 24) e lá se vai a tão esperada ida a Portugal (ou talvez não).
Bom… também já não ia a tempo de sardinhas decentes e o Verão vai estar no fim, as garinas vão estar ocupadas e o Sol não vai ser propriamente bom. (vou parecer um trolha até ir às Filipinas ou Tailândia ou Brasil corrigir isto. Alguém alinha?).

Adiante… Isto de estar offshore é mais ou menos engraçado. Não tem muita piada ter horários tão definidos para ir dar ao dente, mas admito que a comida tem sido boa.
Legumes, fruta fresca e tropical à descrição…
Temos uma saunazita e um ginásio, vemos o mar, sentimos a brisa maritima e como estou ancorado numa autêntica banheira não tenho propriamente razões para ficar enjoado.
Fiquei um cadito triste por saber que normalmente não existem grandes tempestades para serem atravessadas já que a piada de estar no mar é mesmo essa. :(

Para aqueles que pensam que estar “preso” num barco é muito mau, também tem coisas boas… já que pouco há para fazer, trabalha-se mais horas que com o bónus de estar offshore vão acumular numa bela maquia que irei gastar indecentemente em algo que não vos vou dizer… só para vos deixar em pulgas relativamente a um post que nunca irei escrever sobre aquilo em que gastei o bónus. (Raios, sou mesmo enigmático…)
Posso, para aqueles que gostam de imaginar a dimensão do que será esse bónus dizer que é uma percentagem do salário que envolve vários zeros e um sete.

Aqui também há turnos… e se tiver a sorte de ir fazer um turno da noite, adivinhem quem vai aproveitar este solzito? Eu mesmo! ;) E então posso esquecer a ida às Filipinas ou Tailândia ou Brasil e talvez dar um pulo a uma capital Europeia… assim no esquema de escapadinha, tão a ver?
Mas o que me tem animado são as mensagens ditas pelo sistema de anúncios pela tripulação que só fala brasileiro. “Plataformista Paulo, por favor chame o ramal dois, zero meia, oito. Obrigado”
Até me admira como é que não se vê ninguém com uma bola de futebol nos pés pelos corredores. : LOL

Bom, acho que vos vou deixar e depois deste post, como devem perceber não há muito para contar pelo que vou abrandar os posts sobre eu e toda esta loucura que reina por onde quer que eu ande.

Beijo para a fã #1.

P.S.: Desculpem o paleio sobre o dinheiro… mas de vez em quando gosto de me sentir invejado. É uma daquelas coisas que fazem bem ao ego. Já agora, esqueci-me de dizer que o turno da noite rende uma percentagem com um três e muitos zeros. E ainda estou a ver se algum país vai ter o descaramento de me cobrar impostos já que eu não passo mais de seis meses em lado nenhum.

P.S.1: Mais uma vez, desculpem o paleio… mas eu curto que a malta fique lixada comigo.

Tem dias…

quarta-feira, julho 30, 2008

Hoje não tenho muito para dizer, por isso vou deixar isto curtinho e deixar umas fotos de coisas… piadéticas ou como muito gay que por aí anda designaria de fofinhas.

Depois andei a passear por umas lojas, já que começou a chover e o calor é simplesmente… filho da p***!
Aliás, finalmente descobri porque é que nos filmes de ninjas o grande mestre de Kung Fu anda sempre com um leque… porque senão assava dentro daquela roupa toda!
E vi umas coisas porreiras…
Para começar algo que sempre me inquietou, e por consequência me fez nunca levar gravatas em viagem, que é não saber como levar a gravata sem que fique toda torta… Pois bem, eles aqui inventaram algo catita. Basicamente é um cilindro que dá para enrolar a gravata. Astuto, não?




E depois, algo para todas as donas de casa desse Mundo fora, uns bonequinhos para meter naquela cena do spray… Lindo, né? :D

Já agora, lembram-se da sanita que tinha um lavatório por cima? Pois bem… há dias reparei noutra coisa fascinante que este modelo permite. Quando descarrego a água e sou invadido por um aroma a Colgate… percebi que se alguém lá lavar os dentes, depois quando descarregar a água imediatamente aromatiza o ambiente. Quanto a vocês não sei, mas a mim fascinou-me!
E mais... estava eu a falar com uma tipa (acho que Holandesa) na pousada e ela pergunta-me se as casas de banho masculinas também põe música para disfarçar o som do… digamos… chichi a cair na água. E eu… “música?”
E então a explicação é que há uns anos atrás era muito comum os homens encostarem-se ás portas para ouvir as mulheres a dar a sua mijinha. Vai daí, inventaram uma música de elevador para abafar o ruído e assim afastar os tarados. :

E pela primeira vez senti-me ”Lost in translation”… ou melhor, pela milionésima vez senti-me perdido quando inocentemente pedi um sumo de laranja para acompanhar uma espécie de mini pizza ao almoço.
Adivinhem o que me deram? Nem mais… o que está na foto. Uma mistura vermelha que nem sequer era um bloody mary, nem sabia a tomate ou morango… aliás, não sei mesmo a que sabia. Mas estava fresco! LOL

E estava eu a passear pelas ruas de Osaka quando dei com outra sex-shop e dei com um pormenor naquilo que vulgarmente se designa (acho eu que é vulgarmente…) de conas em lata.
A marca é a do site e o que é engraçado é que eles fazem um produto para cada posição. : Weird… muito esquisito, né? :D LOLOL

http://www.tenga.co.jp/e/top.html
Por último deixo aqui a razão pela qual me chamam de Bubu… sim, é por causa do Dragon Ball e reparem bem na personagem que deu origem à minha alcunha na foto do lado… Porreiro, hein? Fofinho, girinho, careca… :D LOLOL


Hoje não deixo beijo para ninguém. (a número 1 quer um bolo com o emblema do Benfica por isso também não leva beijo)

segunda-feira, julho 28, 2008

Singapura.

Acreditam que o nome original foi mesmo Singapura e não uma coisa qualquer num dialecto tipo Tagalog? Achei fantástico.
Tirei algumas fotos, mas… preguiça das preguiças ainda estão na máquina. Vai daí, decidi deixar a minha visão disto.

Devo dizer que tive uma manhã para andar por cá, por isso tenho a certeza absoluta que deixei passar coisas importantes.
Para começar, quem chega de noite fica maravilhado com todas as luzes em sitios tão altos, sim… quase toda Singapura, ou pelo menos o centro são edificios atrás de edificios.
Aqui tem também a maior roda gigante do Mundo (pelo menos é maior que a de Londres).

De manhã saí para o calor húmido e abafado daqui. E lá andei perdido por monumentos deixados por ingleses e dei de caras com uma cidade que me fascinou pelo simples facto do número de… etnias aqui presentes sem que se veja malta aos tiros.
Tou a lembrar-me daquela ruínha em que havia um templo hindu, um templo budista e uma mesquita. Na mesma rua e afastadas entre si de menos de 300 metros. E toda a gente convivia por ali sem problemas absolutamente nenhuns.

Depois da parte da tarde… bom, eu estou cá para trabalhar e tive de ir visitar os escritórios da NOV em Singapura. LOL Há qualquer coisa de esquisito saber que em qualquer lado do Mundo posso encontrar equipamento para trabalhar.
Entretanto, ligo ao maioral que está aqui e ele convida-me para ir beber uma bejeca. Ok… lá fui ter aos campos Elisios de Singapura, Orchard Road. E lá ficamos com uma porrada de drillers e gajos do pitról a beber um chá das cinco. LOLOL

Até agora o grande problema é mesmo o facto de não haver alojamentos ao preço da uva mijona como o Motel Zen em Okpo. Já que a comida é baratissima. Ontem, experimentei camarões fritos… desta vez com noodles e… tava bom. E para além de baratissimo, foi cozinhado à minha frente! :)

Entretanto, pus-me a pensar e… cheguei a umas… conclusões, digamos.
Ora aqui vão.

- Sabes que estás hà muito tempo sem falar Português quando te é mais fácil expressar em inglês.
- Sabemos que somos caixeiros-viajantes quando temos na carteira 1500 Yen, 1200 dólares de Singapura, 450 coroas Norueguesas, 130.000 Won Coreanos e 20 Euro. (perfaz um total de…ohh boy…)
- Sabemos que estamos há muito na Ásia quando não encontramos a marca de noodles favorita e ficamos frustrados por isso.

Bom… agora vou ver se o grande chefe diz a hora para ir apanhar o ferry. ;)

Beijos para as fãs! ;)