sábado, agosto 02, 2008

Eu sei que prometi que ia abrandar… mas…

Esta tenho de vos contar! Eu não sou imperialista, nem nada que se pareça mas como todos os tugas tenho algum orgulho por termos andado por esses mares conhecendo terras novas e, já que lá estavamos a criar umas colónias e misturarmo-nos com os locais. Tão a ver a ideia? :)

Ok, estou a ser um pouco… vá, não sei a palavra. É claro que temos um passado glorioso, mas temos de perceber que não fomos propriamente uns anjinhos samaritanos que espalhamos bondade e caridade por todos.

No entanto, creio eu que todos devemos saber um pouco da história do nosso país, principalmente sobre a altura em que se tornou um país autónomo da soberania de outrém.

Vai daí, um dia destes estava eu no “drillfloor” (desculpem o termo) e um “roughneck” chamado Marcelo pergunta-me como se utilizava um controlo remoto para controlar uma maquineta. Ele pergunta em Inglês (devido ao meu ar de gringo) e eu, notando que ele se chamava Marcelo respondi em Português…
E ali ficamos a ter uma conversa em que ele falava inglês e eu Português. Até que ele vira-se e diz: “Pera aí, ohh cara. Sê fala Português!!” Yah, digo eu.
E nisto o companheiro dele e eu encetamos um diálogo… cómico:
Roughneck brasileiro - “Sê é brasileiro?”
Eu mesmo, o galã charmoso todo suado dentro dum fato de macaco azul - “Não.”
Roughneck brasileiro - “Então?”
Eu mesmo, o fantástico modelo de cera para carecas a suar com um capacete na cabeça – “Se falo Português e não sou brasileiro, que é que posso ser?”
Roughneck nada brilhante brasileiro – “Americano???”

Bom, a risota entre os companheiros foi geral. Mas tipo… muito geral. Até que alguém lhe esclareceu a dúvida e disse Português. Caramba…

Noutras noticias é que vou fazer-me ao bife para trabalhar em plataformas brasileiras já que estes gajos pouco inglês falam e os Noruegueses por vezes nem inglês! :)
Era bacano, não era?

Parabéns para a destacadíssima fã #1 que faz anos hoje e beijo para a nova fã número 3. :)

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, bom dia! Gosto de seguir as tuas aventuras.

Estas a dizer que eu sou a fã n.º 3?

Convencido! Eu, fã!!!!!

Lolol
nn.

pikenatonta disse...

Então, afinal de contas, sou a fã nº quê?? 176397?? Com tantas... sei lá!! :p

Beijinhos **

Luísa disse...

Esse brasuca... bem, nem sei o que dizer dele lol

Anónimo disse...

Esse brasileiro fez-me lembrar o espanhol que não sabia o que era Portugal.