segunda-feira, julho 28, 2008

Singapura.

Acreditam que o nome original foi mesmo Singapura e não uma coisa qualquer num dialecto tipo Tagalog? Achei fantástico.
Tirei algumas fotos, mas… preguiça das preguiças ainda estão na máquina. Vai daí, decidi deixar a minha visão disto.

Devo dizer que tive uma manhã para andar por cá, por isso tenho a certeza absoluta que deixei passar coisas importantes.
Para começar, quem chega de noite fica maravilhado com todas as luzes em sitios tão altos, sim… quase toda Singapura, ou pelo menos o centro são edificios atrás de edificios.
Aqui tem também a maior roda gigante do Mundo (pelo menos é maior que a de Londres).

De manhã saí para o calor húmido e abafado daqui. E lá andei perdido por monumentos deixados por ingleses e dei de caras com uma cidade que me fascinou pelo simples facto do número de… etnias aqui presentes sem que se veja malta aos tiros.
Tou a lembrar-me daquela ruínha em que havia um templo hindu, um templo budista e uma mesquita. Na mesma rua e afastadas entre si de menos de 300 metros. E toda a gente convivia por ali sem problemas absolutamente nenhuns.

Depois da parte da tarde… bom, eu estou cá para trabalhar e tive de ir visitar os escritórios da NOV em Singapura. LOL Há qualquer coisa de esquisito saber que em qualquer lado do Mundo posso encontrar equipamento para trabalhar.
Entretanto, ligo ao maioral que está aqui e ele convida-me para ir beber uma bejeca. Ok… lá fui ter aos campos Elisios de Singapura, Orchard Road. E lá ficamos com uma porrada de drillers e gajos do pitról a beber um chá das cinco. LOLOL

Até agora o grande problema é mesmo o facto de não haver alojamentos ao preço da uva mijona como o Motel Zen em Okpo. Já que a comida é baratissima. Ontem, experimentei camarões fritos… desta vez com noodles e… tava bom. E para além de baratissimo, foi cozinhado à minha frente! :)

Entretanto, pus-me a pensar e… cheguei a umas… conclusões, digamos.
Ora aqui vão.

- Sabes que estás hà muito tempo sem falar Português quando te é mais fácil expressar em inglês.
- Sabemos que somos caixeiros-viajantes quando temos na carteira 1500 Yen, 1200 dólares de Singapura, 450 coroas Norueguesas, 130.000 Won Coreanos e 20 Euro. (perfaz um total de…ohh boy…)
- Sabemos que estamos há muito na Ásia quando não encontramos a marca de noodles favorita e ficamos frustrados por isso.

Bom… agora vou ver se o grande chefe diz a hora para ir apanhar o ferry. ;)

Beijos para as fãs! ;)

4 comentários:

pikenatonta disse...

Eheheh! Gostei das conclusões!

Beijinhos ***

Luísa disse...

Eu só conheço mesmo o valor do euro. De resto não faço ideia!

Anónimo disse...

E ainda por cima com os sms na lingua de sua majestade lá se vai o português.

Anónimo disse...

E ainda por cima com os sms na lingua de sua majestade lá se vai o português.