sexta-feira, agosto 01, 2008

Offshore life…


Yeap, a minha primeira estadia offshore e vai ser por mais de 14 dias. Aliás, vai ser bem mais de 14 dias (prai 24) e lá se vai a tão esperada ida a Portugal (ou talvez não).
Bom… também já não ia a tempo de sardinhas decentes e o Verão vai estar no fim, as garinas vão estar ocupadas e o Sol não vai ser propriamente bom. (vou parecer um trolha até ir às Filipinas ou Tailândia ou Brasil corrigir isto. Alguém alinha?).

Adiante… Isto de estar offshore é mais ou menos engraçado. Não tem muita piada ter horários tão definidos para ir dar ao dente, mas admito que a comida tem sido boa.
Legumes, fruta fresca e tropical à descrição…
Temos uma saunazita e um ginásio, vemos o mar, sentimos a brisa maritima e como estou ancorado numa autêntica banheira não tenho propriamente razões para ficar enjoado.
Fiquei um cadito triste por saber que normalmente não existem grandes tempestades para serem atravessadas já que a piada de estar no mar é mesmo essa. :(

Para aqueles que pensam que estar “preso” num barco é muito mau, também tem coisas boas… já que pouco há para fazer, trabalha-se mais horas que com o bónus de estar offshore vão acumular numa bela maquia que irei gastar indecentemente em algo que não vos vou dizer… só para vos deixar em pulgas relativamente a um post que nunca irei escrever sobre aquilo em que gastei o bónus. (Raios, sou mesmo enigmático…)
Posso, para aqueles que gostam de imaginar a dimensão do que será esse bónus dizer que é uma percentagem do salário que envolve vários zeros e um sete.

Aqui também há turnos… e se tiver a sorte de ir fazer um turno da noite, adivinhem quem vai aproveitar este solzito? Eu mesmo! ;) E então posso esquecer a ida às Filipinas ou Tailândia ou Brasil e talvez dar um pulo a uma capital Europeia… assim no esquema de escapadinha, tão a ver?
Mas o que me tem animado são as mensagens ditas pelo sistema de anúncios pela tripulação que só fala brasileiro. “Plataformista Paulo, por favor chame o ramal dois, zero meia, oito. Obrigado”
Até me admira como é que não se vê ninguém com uma bola de futebol nos pés pelos corredores. : LOL

Bom, acho que vos vou deixar e depois deste post, como devem perceber não há muito para contar pelo que vou abrandar os posts sobre eu e toda esta loucura que reina por onde quer que eu ande.

Beijo para a fã #1.

P.S.: Desculpem o paleio sobre o dinheiro… mas de vez em quando gosto de me sentir invejado. É uma daquelas coisas que fazem bem ao ego. Já agora, esqueci-me de dizer que o turno da noite rende uma percentagem com um três e muitos zeros. E ainda estou a ver se algum país vai ter o descaramento de me cobrar impostos já que eu não passo mais de seis meses em lado nenhum.

P.S.1: Mais uma vez, desculpem o paleio… mas eu curto que a malta fique lixada comigo.

Tem dias…

4 comentários:

Luísa disse...

"Fiquei um cadito triste por saber que normalmente não existem grandes tempestades para serem atravessadas já que a piada de estar no mar é mesmo essa."

Eu, pelo contrário, ficava bem feliz! O meu estómogao não aguenta esse tipo de emoções fortes lol

Anónimo disse...

Essa dos zeros (é para) e é mesmo de fazer inveja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 Abraço - XELA

Luísa disse...

Podes falar de dinheiro e da quantidade de zeros que quiseres... Da minha parte não vais ter inveja!! Pelo menos até agora não tiveste esse efeito em mim. MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHA (riso maléfico)

Anónimo disse...

Ó menino...... então a mamâ não te ensinou que não é de bom tom falar de dinheiro na frente dos pobres? Não? não?

Pois bem, se tiveres a boa ideia de me convidar para jantar, já sabes que pagas tu. ;-)
nn.

(PS. Eu faço me convidada)