sábado, março 24, 2007

Hoje estava eu a pedir o pequeno almoço num sitio da moda... sim, eu sou um gajo fashion... quer-se dizer... é o único café naquele lugar que tem "húngaros".
Para quem não sabe, que aprenda porque eu não sou mestre! Se o fosse estava numa casa rodeado de belas estupidas... Mas não é sobre isso que me quero debruçar!
E então, estava eu já de tabuleiro aviado e ouço alguém atrás de mim pedir um café quase cheio... Passei-me! Corri para a mesa e imediatamente coloquei uma nota no PDA para dissertar sobre esta pérola às 15:56 e é o que vou fazer.
Ora então... quem já bebeu um café na Peninsula Ibérica sabe que os cafés são servidos em chávenas pequenas, os famigerados Expresso por esse mundo fora e pá... aquilo leva mesmo muito pouco.
Ok, eu sou viciado em café. Ossos de um ofício passado que ficaram trancados num armário do qual esqueci a chave.
Mas, reparem, numa pessoa com uma boca de tamanho médio, uma chávena de café cheia até ao topo ocupa exactamente 73,5% da capacidade liquida da boca...
portanto um café curto, cheio ou quase cheio ocupa tão pouco que nem vale a pena estarmo-nos a preocupar com quantidades...
E depois vem com as conversas da treta...
Ahh, o café curto tem menos cafeína... Nem por isso, uma vez que o grosso da cafeína sai no inicio da tiragem e não no fim. Para isso teríamos de por a máquina a deitar para o lixo e aproveitar a parte final do café.
Depois há os catedráticos que querem um longo porque não é tão azedo... Ora, se é azedo porque o tomam? Ou então, se é azedo... e já que metem um pacote de açucar... porque não dois ou três?

Enfim... coitado do café que não é apreciado! :(

segunda-feira, março 19, 2007

Dans le porrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrt d'Amsterdam
Y a des marrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrins qui chantent
Les rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrêves qui les hantent
Au larrrrrrrrrrrrrrrrrrrge d'Amsterrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrdam

Não que isto importe, apenas me apeteceu deixar aqui uma pérola que ando a ouvir... em ambas as linguas, mas que em Francês é qualquer coisa de forte! : Clarrrrrrrrrrrrrrrrro que o gajo que canta isto abusa nos rrrrrrrrrrrrrrrrrr. LOL

Ora bem, isto é só para deixar aqui o tema do meu próximo post.

"Qual é melhor, o colchão de molas ou colchão de espuma?"

Esta questão, à parte de outras como:
- Será desta?
- Estaria a olhar para mim?
- Qual será o Jackpot do €milhões?
- Terá namorado?
- Como é que ponho o LCD a funcionar com o BasicX
- Qual o tamanho do soutien dela?

Tem deixado a minha cabeça de rastos, mas prometo voltar cá para deixar um post de resposta a esta questão.

P.S.: ofereço um jantar à nina que descobrir qual a minha versão favorita da música que faz o inicio deste post.