sexta-feira, agosto 08, 2008

Noticias de ultima hora.... O fato macaco foi para lavar e encolheu. :

Já não suportava o cheiro a tomates... nele.
Estou indignado…

passaram-me um desafio de meter uma posta no blog que consiste em:
” O Desafio "O Que Não Me Afecta" consiste em nomear seis factos/realidades que não me afectam ou interessam e, depois, passar o desafio a 6 blogs.”

Estou indignado porque… a primeira coisa que não me devia afectar era este desafio… Mas como sou um gajo porreiro, e um idolo para todo um país que não sabe que existo, decidi deixar as minhas postas de pescada. No entanto, tenho de acrescentar que não vou passar o desafio a 6 blogs porque… eu não leio 6 blogs e porque duvido que "a tua amiga" aceite o desafio.

Posto isto, qualquer dia tenho de vos contar uma piada sobre o “posto isto” (Por onde andas Poborsky???), vou deixar aqui as 6 (se conseguir encontrar tantas) coisas que não me afectam.

Não me afecta:

- Ter tempos de espera longos em Charles de Gaulle e Schiphol. (Ok… estou a fazer inveja
por poder usar os lounges de lá…)

- As asneiras dos sucessivos Governos Portugueses. Até porque “fugi” de Portugal.

- Chamar Jubas, Cromo, Manjerico, Microfone, Serafim Saudade e outros nomes ao meu primo. Até porque ele sabe que é verdade!

- O preço dos parques de estacionamento.

- Os jogos de futebol, selecção nacional, clubes, etc...

- O número de calorias nas comidas do McDonald’s.

- O que pensam das minhas aventuras gastronómicas. (leram sobre a couve flor panada?)

Como é óbvio, a primeira não contou porque eu não gosto de esperar.
Agora o que devia ser interessante era que todos pensassem naquilo que os afecta especialmente…

Vai daí, afecta-me:
- O preço da cerveja na Noruega (e em Okpo)

- Pensarem que o meu emprego é caviar e champanhe. Ahh e pensarem que trabalho menos que toda a gente quando a realidade é que trabalho mais que a maioria.

- Saber porque é que filmes como o Armaggedon (com o Bruce Willis) são uma treta pegada. A NASA concorda comigo e apenas achou 168 erros cientificos no filme (http://movies.yahoo.com/photos/collections/gallery/903/top-10-scientific-inaccurate-movies). Assim por alto eu contei uns poucos relativos a perfuração...

- Não conseguir expressar acções, factos e mecanismos relativos ao meu trabalho em Português.

- Pessoas que pensam ser superiores a mim… quando na realidade são tão importantes como eu… ou como o lixeiro.

- Invejarem o facto de passar tantas horas dentro de aviões.

- Não receber comentários no blog (esta tinha de sair).

- Ter o meu Youtube a funcionar em Coreano por defeito e não conseguir mudar.

- Comidas picantes (Coreano, Tailandês, Indiano…)

- Quando o direito se cola à perna direita e começa a puxar o esquerdo para fora do sitio. (para aquelas que não sabem o que é o direito e o esquerdo… posso-vos dizer que não os têm)

Espero que tenham gostado... o próximo é: "6 coisas sem importância sobre mim"

quarta-feira, agosto 06, 2008

Polaris Chronicles (Estou para ver quando é que isto vai dar um filme… )

Hoje o assunto que me traz cá é nada mais nada menos que uma peça de roupa. Uma única peça de roupa! :S
O fato macaco, coverall ou… bom, só sei duas designações.
Tenho de admitir que após uma semana e tal com um fato macaco, começo a apreciar seriamente as possibilidades que ele nos oferece.

Para começar, e para os fanáticos do bem trajar, não há cá problemas com fraldas de fora. Depois, podemos dispensar o cinto e o problema de andar com as calças caídas. É quase como usar suspensórios.

Dão um ar um bocadinho mais profissional… bom, aqui entramos num pormenor cultural. Isto é, para trabalhar no sector Norueguês do Mar do Norte o fato macaco tem de ser cor-de-laranja e convém que esteja minimamente limpo. Enquanto que muitos Noruegueses passaram alguma vergonha a usar o fato macaco laranja nos Estados Unidos… (podem perguntar que eu respondo)

Tem umas aberturas de lado que dão acesso directo àquilo que vulgarmente se designa entre os homens por “tesouro” ou “abono de familia” que é, para mim, o factor mais importante do fato macaco. A possibilidade de meter a mão ao bolso e poder furtivamente desenvencilhar a pentelheira, trocar o capitão agulha de lado, descolar os tomates das pernas naqueles dias de calor intenso, arregaçar a… bom… estão a ver a ideia!

E se estiver um calor daqueles mesmo tórridos… nada melhor que ir trabalhar só com o fato macaco vestido e sentir a aragem que entra pelos bolsos. Claro está que o fecho pode descer um pouco mais que o previsto e o capitão agulha ficar à mostra. Mas também num sitio só com gajos… não há-de haver problema, nem sorte. :(

Mas… nem tudo são rosas e… para mal dos meus prazeres descobri que levantar os braços enquanto usando um fato de macaco pode ser uma experiência traumatizante pois subitamente sentimos um pedaço de pano a modos que a esmagar os novelinhos e logo por azar há-de ser numa situação em que temos de nos aguentar à bronca e ficar ali com eles apertadinhos.

Enfim… maluqueiras…

P.S.: O gajo da foto sou eu com uma grua knuckle boom atrás de mim. Em baixo está o "riser deck" e para a próxima debruco-me sobre o capacete! ;)

segunda-feira, agosto 04, 2008

Polaris Chronicles.

Cá estou… parte da tripulação já me conhece como ”O Português”. LOL Sem stress, é tudo malta fixe.
São gajos tão porreiros que um deles sabia que eu era do Porto pelo meu sotaque! Sim… pelo tipico sotaque norteinho carail**. Eh eh
Ele também tinha um sotaque Tuga, deve ter sido o primeiro brasileiro não-actor que conheci que fala Português sem sotaque brasileiro.
Acredito que muita gente nos restaurantes de picanha e etc também falem Português sem sotaque brasileiro, mas só entre eles porque não fica muito bem servir caipirinhas e picanha sem aquele sotaque melodioso.

Vim a saber que, afinal existem 2 tugas a bordo desta barcaça! Eu e ele mesmo, apesar de eu ser o único de gema, ele tem nacionalidade Portuguesa e duas filhas… Escusam de pensar nisso, elas são muito novinhas!
E mais, o artista participou em tudo o que é centro comercial em Portugal! A saber, NorteShopping, Arrábida Shopping, Bom Sucesso, Maia Shopping… Creio que ele me disse mais, mas como Portugal acaba ali perto do Mondêgo escusei-me a referir os centros comerciais das colónias! (adoro quando dou uma de regionalista…Acham que me deva mudar para a Madeira ou Açores?)

De resto, devo dizer-vos que o maior prazer do Mundo neste momento é ferrar os dentes numas tranches de meloa e melancia que temos a bordo. Também temos papaia e manga, mas prefiro a fruta de Verão Portuguesa! ;)
E às 3, 9, 15 e 21 o chefe prepara uns mimos para o pessoal dar umas trincas. Assim uns donuts, uns bolinhos, biscoitos ou umas fatias de pão com queijo e uma rodela de kiwi e maçã em cima…
Podemos provar coisas que nunca me passaria pela cabeça comer e vir a gostar… e eu já comi cão e quando me decidi a provar couve flor panada nunca imaginaria que iria descobrir uma iguaria.
Há que dizer que no que toca à comida isto é realmente parecido com um cruzeiro.

Last but not least, creio que o meu blog foi nomeado como “É um blog muito bom sim senhora”, o que quer dizer que me estão a engraxar por causa duns postais e selos…
Como sempre, eu recuso-me a nomear blogs já que desde que “O meu pipi” virou livro eu acho que isto é apenas uma maneira de poder vir a sacar umas massas à custa do inocente abate de árvores.
E, como já devem ter reparado, eu como Bom Português que sou também alinhei neste esquema para ver se chove algum para o meu lado. Por isso, publicitem o blog a gente inteligente como vocês (olhem para mim a surrepticiamente induzir-vos a gostarem ainda mais de mim) para ver se finalmente faço a vontade a umas fãs e lanço um livro.

Beijo para quem quiser, menos os portadores de algo ao dependuro entre as pernas que não o fio dum tampão.